Pessoas de Verdade
Quanto mais as pessoas acreditam em alguma coisa,quanto mais se dedicam à ela, mais podem influenciar o seu acontecimento.
Não sejamos coletores de lixos que as pessoas jogam sobre nós através de opiniões mesquinhas, sob suas visões sujas e podres a respeito do que realizamos com a consciência tranquila.
Façamos o seguinte, coloque em sua mão tudo aquilo que julga importante, sentimentos, pessoas e momentos, e deixe ver o que fica.
O que não for verdadeiro irá escorrer entre os dedos e ir embora, o que for verdadeiro ficará.
E não fique triste pelo que se escorreu, se não ficou, é porque certamente não era seu, nem lhe merecia.
O que ficou é seu, é merecido e conquistado, então feixe a mão e leve ao coração, e guarde lá o que ficou, pois é o importante, é o que completa, o necessário para ser feliz.
Você não precisa do que foi, isso foi o Deus te livrando do que não faria feliz seu coração.
Carregue dentro de si somente o que lhe basta e seja feliz.
Uma das coisas mais valiosas que aprendi é que ninguém é perfeito. Pelo contrário, as pessoas, em sua maioria, tem muito mais defeitos que qualidades. Aprendi da pior forma possível que não podemos confiar nas pessoas, elas são tão contraditórias quanto uma cobra, literalmente.
Por melhores que as pessoas possam ser, elas tem defeitos, e ás vezes mesmo sem querer elas te decepcionam… Ás vezes, gostamos tanto das pessoas, que criamos a ilusão de que ela é perfeita.
E queremos que elas nos entendam e façam coisas por nós que só nos mesmos podemos fazer. A verdade é que a gente nasce sozinho, e morre sozinho. E as pessoas que passam por nossa vida durante esse meio tempo, são pessoas passageiras. Algumas morrem, outras se mudam, outras perdem o contato. É sempre assim.. Essa história de basear sua vida e sua felicidade na vida de outra pessoa é o maior jeito de se auto-destruir. Por mais que nós seres humanos nos apeguemos a outras pessoas, a gente não pode nunca, nunca, depender de alguém pra alguma coisa.
Dependência emocional é uma das coisas mais perigosas que existem.
“Por que tentamos definir as pessoas simplesmente como boas ou más? Porque ninguém quer admitir que a compaixão e a crueldade podem viver lado a lado em um só coração. E que qualquer um é capaz de qualquer coisa."
Você sabe por que as pessoas gostam da violência? Porque ela dá prazer. Os seres humanos acham a violência profundamente satisfatória. Mas remova a satisfação, e o ato fica… oco.
(Alan Turing)
Futilidade. A pior coisa do mundo são as pessoas fúteis. Querer prejudicar, humilhar, jogar indiretas por Orkut, Twitter ou blogs? Perca de tempo! E ainda dizem que não tem meu tempo.. Realmente, você não tem o meu tempo, pois meu tempo é pouco, meu tempo é raro, eu o aproveito, eu sei como o utilizar, e você usando-o para escrever baboseiras em Orkut? Sinceramente! Sou eu que não tenho seu tempo! Antes de querer falar que os outros estão errados se corrija primeiro, olhe para você e veja quem realmente errou, quem foi amiga e quem foi a falsa! Faça isso, é o mínimo que você pode fazer, afinal, você não tem meu tempo, você tem mais que isso. Você tem futilidade dentro de você. E isso é A PIOR COISA DO MUNDO!
A maioria das pessoas passa de oito a doze horas por dia
fazendo coisas que não fazem sentido na vida delas
PERMITA-SE! PERMITA-SE!
Felizes para sempre não existe. É apenas uma mentira que as pessoas contam a si mesmas porque a verdade machuca.
Mas um estranho em uma terra estranha, ele não é ninguém. As pessoas não o conhecem e não conhecer é não se importar.
O tempo passa, as coisas mudam, as máscaras caem... As pessoas que mais admirávamos, aquelas a quem tínhamos o maior respeito e consideração, pessoas estas tidas por nós como nossos "bons exemplos", tornam-se, de um momento para outro, apenas meras pessoas: simples e banais como quaisquer outras.
Escuto às vezes pessoas que dizem “nossa, peço tanto a Deus, mas ele não me atende!”. Na verdade, nem sempre o que queremos é de fato o que nos fará bem, Deus sabe o que é melhor para nós. E da forma dEle, tenta nos colocar no rumo dos planos que ele preparou. Lutar contra isso só vai atrasar sua vida. Por isso, na hora de pedir, peça sabedoria, que Deus limpe seus olhos para enxergar o caminho certo.
De repente
De repente você abre os olhos e vê um novo mundo, você percebe melhor as pessoas e suas intenções, vê com mais clareza quem é admirável e quem é hipócrita, quem merece o seu prezar e quem deve ser ignorado.
De repente tudo fica mais simples, você reconhece aquilo que deve ficar longe de seu coração e aquilo que deve ficar junto dele, de repente você pede desculpas com mais facilidade e reconhece seus erros mesmo que ninguém valorize o seu aprendizado, porque a opinião alheia perdeu a importância para você.
De repente você acorda mais forte, mais convicto, sega as lágrimas e segue adiante, em busca do que deseja. De repente o inconveniente não lhe fere mais e você passa a supervalorizar o excelente, não o ruim.
Você, simplesmente, não se preocupa mais, vive, faz a sua parte e espera os resultados de seus atos sem expectativas ilusórias. Você passa a pensar mais antes de agir e não perde tempo pensando nos efeitos de suas ações, afinal você aprendeu que é o plantio que determina o futuro, não a colheita.
De repente as pessoas ao seu redor mudam, seus relacionamentos mudam, de repente nada lhe faz estagnar ou perder tempo, tudo se torna válido e interessante. Pois então, de repente você percebe que não foi a vida ou o mundo que mudaram, foi você mesmo e, apesar dos pesares, toda dor valeu a pena, porque você se tornou uma pessoa muito melhor do que a que foi outrora, quando achava que o mundo deveria mudar e não você mesmo.
Se começar a olhar ao seu redor, tudo o que verá são pessoas, as quais o mundo seria melhor sem.
(Raito/Light Yagami)
