Pessoas de Caráter
Não há vândalo mais perigoso do que o alienado cultural e intelectual. Este depreda o caráter do homem, seus valores morais e influencia negativamente distorcendo o que é direito de abuso.
Quando o raciocínio está a serviço do texto, o conhecimento é de caráter pragmático, mas quando o texto está a serviço do raciocínio, o conhecimento é especulativo.
Eu me contentava em ficar só te observando, pois sou
apaixonada pelo seu caráter e suas qualidades.
Mas Deus foi generoso comigo e fez de você o meu melhor amigo!
“Tanto é falso e sem caráter o arrogante que ‘come farinha e arrota leitão’, quanto o pseudo modesto que ‘come leitão e arrota farinha’. Ambos são dissimuladores da hipocrisia.”
Nos dias atuais é muito mais difícil conquistar um bom caráter, honra e respeito, do que se tornar milionário; tal é a cobiça pelo prazer e poder. A moral já não importa mais, não tem mais valor, e o egoísmo tornou-se o grande imperador nos corações de muitos.
Caráter e honra, um dos poucos bens que ricos e pobres podem adquirir sem pagar nada, no entanto são poucos os sábios que sabem o valor desse precioso tesouro, e aventuram-se em conservá-los.
Está mais do que claro que certas demonstrações de caráter e personalidade não nos surpreendem mais, hipocrisia, mau caráter, insensibilidade, indiferença e etc... São comportamentos já mais que frequentes e evidentes nas pessoas de hoje... Na realidade quando conhecemos uma pessoa ou já temos um certo convívio já é esperado esse tido de demonstração... O que nos surpreende hoje em dia é quando temos a oportunidade de conhecer o inverso proposto a tudo isso... Eu me surpreendo!
Caráter e Lealdade são as medidas que devemos usar para fazermos a distinção entre o que é ou não amizade.
Primeiramente queira ser reconhecido como um ser humano de bom caráter, depois seja elogiado por seus talentos.
Eu te encontrei, eu me apaixonei, pelo seu jeito de falar, pelo seu carater, por você ser essa pessoa que me cativou, pois eu nunca vi nessa vida uma pessoa assim como você, lugares, momentos que eu jamais esquecerei, pois você me mostrou um lado que eu não conhecia, me trouxe felicidade ao meu coração ferido, essa é você, bela, incrivel, uma pessoa que não olha para as situações contrárias, uma pessoa que é assim, especial.
Eu nunca vou te esquecer, eu nunca vou deixar de te amar, pois você é tudo em minha vida, e venho aqui te dizer, o quanto eu te amo.
