Pessoas de Caráter
Vencer não foi destino, foi decisão cotidiana, repeti atos simples até que virassem caráter, agora caminho com a certeza do que plantei.
A pressão afinou meu caráter, a pressão não me quebrou, me acertou, hoje tenho menos sobra de vaidade.
A essência do caráter é revelada quando a pressão do dilema exige uma escolha entre o ego e o outro.
A arquitetura do caráter se ergue não sobre intenções, mas sobre a fundação cotidiana de pequenos hábitos.
O Caráter é o único patrimônio incorruptível, imune ao roubo da crise e intocável pela virulência da inveja.
Seu lar não é um lugar. É o seu caráter. Onde quer que você vá, ele é o único bem que o destino não pode tirar de você.
A educação não transforma apenas a inteligência. Ela molda sensibilidades, organiza o caráter e ensina a alma a caminhar com dignidade diante da vida. Porque aprender não é apenas acumular conhecimento, mas tornar-se alguém capaz de carregar luz suficiente para não se perder na própria escuridão.
- Tiago Scheimann
As adversidades da vida são simplesmente o fogo em que Deus está forjando em nós o caráter de Cristo.
A vaidade é o vício que sequestra o cérebro e corrompe o caráter; promete recompensas para um ego insaciável.
A verdadeira essência do caráter revela-se nas ações praticadas longe dos olhos humanos, mas jamais fora do olhar de Deus.
Quando perceberes que um líder eclesiástico não demonstra transformação de caráter, não te desgastes tentando mudá-lo; conserva teu coração e limita-te a dizer: “Que o Senhor te repreenda.”
Provérbios 4.23
Não te incomodes com quem repete roupas nos eventos, mas revela um caráter admirável em suas atitudes. Preocupante é aquele que nunca repete as vestes, mas expõe, em cada momento, a pobreza do próprio caráter.
Nem sempre a solidão é um sinal de perda. Muitas vezes, ela é o ambiente onde o caráter amadurece, longe das influências que sufocam o crescimento e das máscaras que impedem a autenticidade.
A perfeição pertence ao Eterno; a autenticidade e a firmeza de caráter constituem o caminho do homem sábio.
Quem usa o altar como escudo costuma esconder atrás do texto sagrado o caráter que a doutrina não conseguiu consertar.
Que a paz alicerçada no ódio dos que espalham o caos jamais alcance os espíritos de bom caráter! Amém!
