Pessoas Covardes
Meu coração é uma torre de babel
Covardemente sempre a desabar
Mas se teus lábios eu pudesse então tocar
Eu esqueceria até o meu medo do céu
Espero que me compreenda e aplauda de pé esse meu coração sutil, um amante da distancia e um covarde quando senti amor, admiro tanto das estrelas que as vezes às comparo com minhas paixonetes, são tão belas, porém, estao tao distantes, espero que desculpem esse amor doentil e esse medo de querer está sempre errado, admiro tanto as estrelas, na forma de nao possuir sentimentos, pensamentos, tenho uma certa inveja, pois, estao tao sozinhas mas nem por isso perdem o brilho, enquanto algumas pessoas, arrodeadas de gente, jamais tiveram o prazer de brilhar, gosto das estrelas por nao saber amar, por nao mentir, nem mesmo sonhar, gosto delas porque me lembra alguém que igual as mesmas esta bem distante, mas ainda sim possuo o prazer de admirar.
Queria muito ir ao seu encontro, as justificativas perdem o controle, não seja covarde procure um alicerce onde a razão faça com que as coisas tenham sentido. O que une as pessoas e o poder da amizade e o querer bem, e a distância torna-se cada vez mas forte o que sinto por você.
VIOLENTO
A violência é:
A arma dos fracos
Dos covardes e ignorantes...
Será ela inerente à condição humana
ou será um construto cultural...
Inaceitável em qualquer circunstância
Evidencia o caráter, daqueles que a praticam.
quando será que tomará coragem de parar de ser covarde , de ignorar seu censo comum de olhar pra si mesmo e a quem está a seu redor?
"o fato de você anda de cabeça baixa não quer dizer que você é covarde apenas que não quer ver pessoas em que tanto confio
Existe um abismo entre desistir e saber que não é mais possível. A desistência vem antes, é covarde e, geralmente, é seguida por um trilha de arrependimento. Já saber que não é mais possível tentar é o limite das forças. Aliás, é quando se extrapola qualquer esperança. Entretanto, engana-se quem acha que não é preciso coragem para realizar tal feito. Muitas das vezes abre-se mão de uma vida por não conseguir continuar na estrada de sempre. E, por mais que uma ponta de indecisão apareça, o arrependimento nunca chega perto de quem sabe que foi necessário mudar. Pior ou melhor são apenas julgamentos de valor que não dão a dimensão da real situação. Portanto, persista no que se quer e sonhe até o final, mas não tenha medo de dizer "eu tentei". Ainda que os dedos lhe sejam apontados, ter a consciência tranquila em relação a si mesmo é um prêmio. Desistir jamais, mas entenda que certas coisas, por mais que se deseje absurdamente, estão fora do nosso alcance. Aí, entregue nas mãos de Deus, da vida ou do que você acreditar. Pode ser que não lhe seja dado o que quer hoje, mas, trabalhando, certamente lhe será dado o que você precisa para ser feliz amanhã.
Precisa escolher um caminho? Ou seja gnóstico ou covarde, e avoque as consequências, positivas ou negativas,seja macho o suficiente para, ao menos, olhar nos olhos com dignidade, seja de quem for!
Há dois tipos de covardes.
O que foge à luta abandonando o corajoso, e o covarde que regozija-se em ver o corajoso ser abandonado.
CONSEQUÊNCIA
Da rotina nasce o hábito,
Do hábito cria-se o vício
E do vício vive o covarde!
Guria da Poesia Gaúcha
A falta de coragem faz do ser humano covarde em muitas situações , mas a maior covardia é deixar de viver um verdadeiro amor por medo de encarar a dor.
O que seria dos fracos, covardes, puxa-sacos, baba-ovos, ignorantes, fofoqueiros, intrigantes, invejosos, ciumentos, etc...se cada um dessa corja não tivesse um alguém importante e invejável para apoiar-se. (coitados).
17/10/2014 - 16:25 hs.
O que seria do valente se não existisse o covarde, o sábio do ignorante e o forte do fraco e muito mais....
