Pessoas Complicadas

Cerca de 86357 frases e pensamentos: Pessoas Complicadas

AGNÓSTICO DEÍSTA são aquelas pessoas que acreditam que a questão da existência ou não de um poder superior (Deus) não foi e talvez nunca será resolvida. O Agnóstico Deísta jamais acredita em livros sagrados e nem segue religião alguma, apesar de talvez buscar conhecimento sobre várias delas. Porém não negamos que Deus ou um "Organizador do Universo" possa existir.

O tempo pode ser visto como um assassino em série: suas correntezas levam pessoas, esperanças, possibilidades. Mas também é um Papai Noel bondoso: quem vou encontrar naquela esquina? Que horizonte depois daquela curva, que visões, que experiência, que esperanças?? Indagar é um desafio permanente!!
O tempo transforma, a memória preserva, a morte ao fim absorve. (Ou devo escrever "absolve"?)

(Gramado, O Bosque, janeiro de 2014)

Sexta-feira da paixão, paixão? As pessoas se distanciam da família e do verdadeiro espírito da paixão de Cristo, encontram em viagens para aproveitar o feriadão tudo menos o sentimento proposto pelo dia.

Esse imediatismo das pessoas me entristece profundamente.
Quando tiver que acontecer, acontecerá mesmo que você não deseje.

A gente perde pessoas que ama e tem que encontrar uma maneira de seguir adiante.

''Compreender as pessoas também é amar. Mais do que isso, é respeito, é se importar, é dizer que ama ela, sem falar nada, é sentir com a alma, abraçar com o pensamento. ''

Alexandre dos Reis

Algumas pessoas sao tao dissimuladas..
mentem tanto..
que nem elas se encontram mais..
no antro do seu proprio caracter...

Existem pessoas tão ignorantes que, se você mencionar a palavra 'cultura', se sente ofendida pensando que é algum tipo de xingamento.

As pessoas quando percebem que vão precisar de você,começam a se pronunciar na maior sutileza...

Existem pessoas que fazem de tudo para você ficar bem. E existem aquelas, que não precisam fazer nada. Estar ali contigo já é o bastante para te deixar feliz.

Procuramos "cais e porto seguro" em coisas finitas, ou em pessoas que também precisam de cais e porto seguro; por isto a nossa esperança se torna frágil e volátil.

As pessoas precisam parar de investir tempo em coisas que não as levam a lugar nenhum...

As pessoas namoram mas eu sou moderno, só fico. Fico sozinho!

Eu odeio o que as pessoas fazem com as suas vidas. Quase não suporto o que eu faço com a minha. Julguei atitudes que comprei, e critiquei escolhas que eu mesma, mais tarde, fiz. E a lição que isso me dá é que não adianta atirar pedras, mesmo que a gente só descubra que o nosso teto é de vidro, quando ele se quebra.

Algumas pessoas são pontes em nossas vidas,outras são barreiras. As pontes ligam, as barreiras separam.

Jamais nos esquecemos das pessoas que nos ajudaram a crescer. Por que alguém esqueceria de nós se fizermos o mesmo?

. Escreva a sua própria história ou terá que se contentar com a história que os outros escreverão para você.

Busque ser uma pessoa de valor, não de sucesso. O verdadeiro sucesso é consequência de uma vida de valor.

Corajoso não é quem não sente medo, mas sim quem segue em frente apesar do medo.

Para viver uma vida cheia de significado, o momento presente deve ser digno de saudades no próximo segundo.

As palavras comovem, os exemplos arrastam! Transforme o discurso em atitudes concretas, dignas de confiança e que inspirem as pessoas.

Promessas são apenas palavras até começarem a ser cumpridas por nossas atitudes.

Seres humanos não aprendem com seus erros, aprendem consertando-os. Faça de seus erros, razões para acertar.

Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ai, ai... Ainda bem que existem amigos.”

Não adianta esperar atitude de quem não tem.

Já não importo tanto quanto antes. Mudei, remudei, e sou isso o que você vê hoje.

Um ser humano decente é resultado de genética, família, sociedade e escolhas pessoais.

Sempre foi mais prudente inventar perguntas do que escutar respostas.

Quem ama cobra responsabilidades.

Você sempre vai querer com mais intensidade aquilo que não pode ter.

“A pessoa certa vai amar todas as coisas que a outra achava que eram problemas em você.”

O problema é que a gente não esquece. Isso que foi empurrado debaixo do tapete, continua lá, olhos abertos, e nos vigia e nos puxa.

'É chato quando alguém faz você se sentir especial, e de repente te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.'

Não é qualquer palavra que me ilude, não é qualquer beijo que apaixona, não é qualquer olhar que me conquista. O comum não me atrai.

Amigos falsos são como roupas vagabundas. No ínicio podem até enganar, mas depois de um tempo cedem.


Tudo o que eu aprendi na vida se resume em 3 palavras : Ela sempre continua.

O moderno depressa se torna antiquado, o assustador se banaliza.

Não sabemos como conduzir a vida, como acertar os ponteiros de nossas ambições com os das nossas possibilidades.

“Um amigo de verdade pode te fazer rir por horas, com as coisas mais estúpidas.”

Faça tudo o que desejar fazer, diga te amo sem medo de não ouvir isso depois, aproveite a vida, nunca se sabe o dia de amanhã...

Pra que remexer nas confusões da coisas? Bom mesmo é tentar esquecer o que não tem jeito nem cura.

Casar para que, se logo a gente se separa?

. “Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples.”

A pior covardia de um homem é despertar o amor em uma mulher sem ter intenção de amá-la.

A vida é como uma manobra de skate: Pode dar certo, pode dar errado, você leva tombos, se machuca, se levanta e tenta novamente.

“Não é porque os lábios se tocaram que os corações tenham se encontrado.”

“A amizade aumenta a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.”

Talvez a loucura, seja o único remédio contra a tristeza.

Tem pessoas que amam de mais

Perdem o amor próprio e a vida já tanto faz.

São amores que fazem tanto mal e tanto bem

Tudo isso e eu aqui sem ninguém.

E entre uns e outros, eu e você, todos tentam se encontrar
Pessoas são o bem, o mal, o ódio, o amor, quem sou? Sei lá.

Não precisa ser superior para perceber que tem pessoas com baixa cultura, quando não consegue aprender o que você sabe, preferem usar a pouca cultura para difamar e sentir superior pelas suas próprias mentiras.

Pessoas inesquecíveis e momentos incomparáveis de Sabino, e a vida vista de longe enteatra-se de maneira bela, simples, e engraçada como diria Chaplin, e as boas amizades torna-se o amor de Mário Quintana, e ao sentir o vento passar lembramos como a vida vale a pena, desde o nascimento de Fernando Pessoa, e o sentido das coisas resumem-se em uma verdade inventada pelo homem de Clarice Lispector, e Shakespeare inventa sua verdade ao falar de amor tomando a voz dos deuses e embriagando o céu de harmonia, e a tal felicidade quando é sem motivo acaba se tornando a mais autêntica nas mãos de Drummond, e em cada manhã nasce a rosa na face do poeta confesso que é Leminski, de um amor que se torna um Deus, e as palavras romantizam e dão asas ao anjo de Saramago.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp