Pessoas Complicadas
Não aponta aquele seu dedo para as pessoas sem a menos conheçe-las no final você pode se dar muito mal #FicaDica
(Evanielle Allvim)
Estamos tão acostumados a ver tragédias acontecerem com as outras pessoas, que achamos que nunca vai acontecer com a gente. Quando alguém morre, paramos pra pensar na nossa vida, se tudo que fizemos até aqui valeu a pena. E é aí que começamos a rever nossos conceitos, nossas atitudes.
Sempre li aquelas frases clichês que diziam que temos que aproveitar cada dia como se fosse o último, ou então "não deixe nada pra amanhã o que você pode fazer hoje". Sim! isso é verdade. Um e-mail que você não leu, uma palavra amiga que você não disse, uma lágrima que você não ajudou a secar, poderiam fazer toda a diferença.
Você pode marcar um encontro com uma garota e nunca aparecer, pode combinar de sair no fim de semana e nem sequer responder a mensagem de "onde você está?", pode deixar pra dizer "eu te amo" amanhã, e nunca dizer.
O orgulho é o pior sentimento do ser humano, pois ele nunca vem sozinho, sempre vem acompanhado do remorso. E talvez seja por isso que o cemitério está lotado de flores.
Não somos eternos, imortais, e ninguém nunca disse que seriamos. Nós que somos egoístas demais de achar que o mal só acontece ao próximo.
Mesmo que seja difícil, tente. Tente pelo menos uma vez por dia dizer que você ama alguém importante, tente ajuda um amigo mesmo que o tempo seja corrido, e quando for se deitar pra dormir pense: "Se hoje fosse meu último dia, minha vida teria valido a pena?"
Amor. Um palavra tão simples, quiçá pequena. Mais que só ela, reuni tudo aquilo que duas pessoas apaixonadas sentem, uma pela a outra.
A vida me ensinou a dizer adeus para algumas pessoas. Mas, mesmo assim, não me acostumei com essa triste realidade. A saudade dói, o pensamento tortura, e mesmo que o tempo passe, ele não ajuda, apenas machuca, mais e mais.
1 ano e 7 meses, sem ele, meu Pai. 06/06/2013
Sabe, quanto mais analizo as pessoas em sí, mais fico decepcionado. As pessoas sempre estão com "tudo" nas mãos para serem felizes, parar terem uma vida bem vivida, mas sempre querem mais e nunca dão valor ao que tem. Porque? Por que as pessoas, (inclusive eu), são movidas pela ambição, seja ela de que tipo for, e nunca se dão conta do que tem para poder dar valor e cuidar para não perder. E vivem num ciclo constante de consumismo.
O que tem que ser feito? Dê mais valor ao que tem, dê mais valor a você, cultive a paz de espirito, a paciência, bondade. E faça tudo isso sem esperar que as pessoas te valorizem ou te recompensem por isso. A felicidade esta onde estamos, mas por viver na busca constante por ela, deixamos de vê-la nas coisas simples e belas da vida.
Não suporto pessoas hipócritas, pessoas que só te procuram quando querem algo de você, quando precisam, estão carentes, precisando de dinheiro, amor, desabafo... O que há de errado com a amizade sincera de hoje em dia? São necessários relacionamentos sem interesses, sem esperar nada em troca.
Talvez seja esse o motivo do mundo estar tão apático, das coisas serem tão vazias e inverdadeiras.
Quando que as pessoas vão explorar o genuíno significado de relacionamentos?
Fique do lado de alguém que você possa confiar e se apoiar em momentos bons e ruins. Esteja ao lado de quem te quer bem em todas as circunstâncias, que não te inveje, que não usufrua somente, que goste de você na mesma proporção, que seja sincero com você mesmo que isso te faça ficar triste e que você possa contar não por alguns dias ou meses, mas para o resto da vida.
O que está fazendo aí se apoiando em algo que te leva para baixo?
Pare de se importar tanto. Vá viver, ser feliz e quem for verdadeiro permanecerá. A mudança depende apenas de você.
É incrível como as pessoas conseguem ser cruéis ao ponto de culpa-lo por só saber obedece-las. Somos nós quem não sabemos escolher quem amar, e somos nós quem o amaldiçoamos. Ao não sermos capazes de aceitar a culpa, de amarmos quem não merece, culpamos o AMOR, dizendo que nos traiu (O amor não tem olhos, ele apenas obedece ao que tu o levas a sentir), coitadinho do AMOR.
Mas Amor, eu Coração, conheço-te a ti Amor, as tuas graças e maldições (Pela culpa que te jogam).
Eu só quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Poder dizer que o amor existe, diferentemente do que muitos dizem por ai. Quero poder apregoar nas ruas, nas redes sociais e por onde quer que eu vá que vale a pena se doar ao amor e as amizades, mesmo que seja dolorido em alguns momentos.
Simplesmente quero sair por ai sem ter que restringir tudo que sinto por medo de ferir ou desagradar ninguém, pois estou ferindo a mim mesmo vivendo recluso em meus sentimentos e tendo como unica porta saída os meus textos, que na verdade são meus desabafos, meus devaneios.
As pessoas mudaram não são como eram antes guardam seus sentimentos para si mesmas como se ninguém se importasse..
Há um sentimento exacerbado de solidão quando me vejo rodeado por pessoas. Olho assombrado para cada olhar e percebo que não faço parte deste mundo. Estou longe num mundo particular de sonhos e devaneios que me impedem de chegar onde estão. Logo, são inocentes vítimas do meu sarcástico medo de interagir. Não, não sou bonzinho, legal e gentil, sou antes um vampiro que suga as suas forças para saciar minha sede de afeto. Então se afaste de mim, não olhe nos meus olhos, não queira me entender, pois existe dentro de mim um demônio que não me deixa ver a quem ataco. Enxugo mais um lágrima que parte de meu coração em direção aos meus olhos. Amarga, dolorida e manchada da com as cores da decepção de ter um dia confiado em alguém. Palavras são armas, enganam o coração, dilaceram a alma e te jogam no mais profundo abismo. Negra, a noite vem despejar sobre meus ombros o peso de mais uma vez ter acreditado que haveria sinceridade nas palavras ternas e afetuosas de uma pessoa. Maldita solidão que me faz mendigar atenção, e acreditar que sou importante na vida de alguém. Sina amldiçoada lançada sobre a inocêcia de uma criança. E então sigo o meu caminho pela noite, sugando cada gota de afeto, magoando cada ser que ousa cruzar o meu caminho e deixando cada vez mais de acreditar nas palavras de alguém que um dia eu nem sei se eu magoei.
Sirenes tocavam enquanto pessoas choravam por perderem seus entes queridos, enquanto eu desencarnava do meu corpo pude ver que minha hora havia chegado, que eu não poderia evitar, enquanto minha mãe chorava desesperada eu dei um beijo em sua testa de uma forma que ela pudesse sentir-se segura de que eu estava bem nesse exato momento ela pode me ver pela ultima vez com um sorriso em meio a lagrimas ela havia entendido que era pra ser assim..
