Pessoas Boas Dormem bem

Cerca de 11471 frases e pensamentos: Pessoas Boas Dormem bem

"Agora você está dormindo, relaxado e acomodado no leito que criou pra si mesmo, e então um dia irá acordar, olhará a sua volta e verá que o tempo passou enquanto se acomodou. Acostado e albergado a sentimentos de conformismo e auto penitência, vivendo dessa forma sem enxergar a escapatória. Imagine-se, caminhando em direção a um precipício, a sua volta você olha, de um lado feras famintas de você, seus sonhos e suas esperanças, de outro um rio tortuoso, fundo e apenas umas jangada presa a sua margem, o que fará? Você tem quatros escolhas: Enfrentar as feras e correr o risco de ter seus sonhos e esperanças destruídos, pular no rio e correr o risco que nadar por águas nunca antes navegadas, ir em frente e se jogar no precipício e correr o risco de sair sem nada e ter a vida vivida em vão, ou senão sentar no solo árido e infértil, no meio de tudo isso, se martirizando e pensando no que deixou de fazer por medo e pessimismo. Eu poderia dar um desfecho e sugerir um caminho, mas estaria indo contra aquilo que mais ambiciono, aprendizado! Eu tenho o meu e estou em meio a ele neste momento, você tem o seu e esta agora sentado no meio dos três caminhos. Qual vai seguir?"

Eu não quero dormir com você mas sim acordar ao seu lado.

Ontem fui dormir pedindo para o céu deixar uma estrela brilhar mais alta, para você. Pra que você pudesse olhar para ela e afastar todos os seus medos, do escuro, do incerto, do mundo. Pra que você visse no brilho dela a certeza de que todas as coisas boas estão reluzindo sobre você neste momento, no próximo e no depois.
Eu queria que você entendesse que os astros não tem pontas e que cinco lados não representam cinco caminhos ou escolhas. Eu queria que você soubesse que uma estrela é uma totalidade e que sua luz e calor vêm de dentro dela mesma. E ainda, que você observasse, o poder e a beleza que uma estrela tem quando está sozinha, mas que reconhecesse que esse poder e beleza se multiplicam quando juntas elas formam uma constelação.
Uma vez ouvi dizer que não existem duas estrelas iguais, pois cada elemento é único no universo. Mesmo assim, pedi ao céu uma estrela para que ao olhá-la, você percebesse as semelhanças que existem entre vocês.

Vou dormir,para que as decepções da véspera,desilusões do hoje, possam se dissipar,para dar lugar a um "novo amanhã"!

Samurai sem Rumo

Sem amigos,sem amor,sem mestre,me resta apenas,aquela que não me deixa dormir...minha alma solitária grita no fundo do meu coração,sei que um dia encontrarei meu lugar,por isso devo continuar seguindo nesta estrada longa da solidão.

Amar é vc conseguir ficar parado por horas sem conseguir tirar os olhos do fundo da alma. Dormir, acordar, sonhar e viver ao seu lado é tudo de bom pra mim. Bom dia vida

Na madrugada calada,sem conseguir dormir..eu me deparo com a luz da lua e penso no que vivi.

As lembranças vem e vão,os bons momentos estão no meu coração…

Me sinto confusa,alucinada…com os pensamentos que vem e vão

Criticas discordo,elogios nem sempre são sinceros,amores que vivi decepções que sofri,centenas de pessoas que já conheci..

Nesse mundo tão maluco é dificil de entender e a metamorfose da vida temos que sofrer…

Entre becos e esquinas,entre estradas e valões…a vida não se explica sempre há opiniões…

Nesse mundo de ilusão nós só temos uma certeza,que a vida acabará na pobreza e na riqueza…

Dormiu de conchinha acordou Pérola.

Essa é uma nota breve sobre nossas breves vidas. Acordamos e dormimos todos os dias com a sensação de uma estabilidade inexistente. A rotina nos ilude, nos faz crer na permanência de nossa existência. Em algum ponto da caminhada esquecemos que tudo muda, tudo passa, tudo vai. Cada segundo é uma vitória contra o fatal destino de tudo o que vive: a morte. Nessa fantasia, esquecemos que esse pode ser o último momento que veremos o sorriso de nossos pais, que abraçaremos nossos irmãos, que daremos um beijo no nosso amor, que diremos o quanto um amigo é importante. Cultivemos a capacidade de demonstrar o carinho, pois essa pode ser a última oportunidade que nossas breves vidas darão. Uma costumeira ida à padaria, o caminho do trabalho, um passeio no cinema, um sábado numa boate... cada instante pode ser o último. Não há outra vida, nem outro tempo além do agora.

Há dias pra amar, pra chorar, pra trabalhar, pra preguiçar. Há dias pra dormir, sem parar; pra acordar, sem desejar. Mas, há também dias pra parar, raciocinar, faxinar e decidir recomeçar... Que seja hoje!

Melhor dormir para sonhar do que ficar em uma realidade de pesadelos !

Às vezes dá uma fundeza.
Como se a vida tivesse passado
enquanto eu dormia.
Coisas e coisas ficadas pra trás.
Tristezas crônicas,
tardias..

Em dias como este a vontade é de dormir e nunca mais acordar, não temos fome, não temos sede o que nos resta é somente esperar.

Tanta gente querendo dormir de conchinha e eu já ficaria feliz se conseguisse dormir 8 horas. Só Jesus na causa!!

Quando anoitecer e você for dormir e o frio te tocar e você pensar em nós, puxe o cobertor e ao se aquecer, lembre-se do meu calor ao amar você, e de madrugada quando o frio te acordar, aquece-te na saudade e na vontade de me amar, e ao amanhecer e o frio te incomodar, aquece-te no calor do sol e aprenda esta lição, dar valor a quem te ama, para nunca ficar na solidão

Tão vizinhos são os caminhos
do dia e os da noite.
Quisera não dormir.
Vogar,
vogar...
Vida: tão breve,
tão intensa.

Sonho genealógico

Era uma noite de verão, estava quente e eu dormia.
Alguns instantes após comecei a sonhar e o que sonhei agora relato.
No sonho eu estava em minha própria casa revirando compartimentos e gavetas em busca de documentos que me permitissem convergir para o meu passado.
Queria descobrir o nome de meus bisavôs e trisavôs, etc. Contudo todo meu esforço era vão. Subitamente minha mãe apareceu no sonho e explicou-me que os papéis aos quais eu anelava estavam na antiga casa de meus avôs, naquele sitio onde passávamos todos os anos-novos.
Despedi-me da minha mãe e corri com afinco e esperança para a casa mencionada; enfim eu desbravaria minhas origens. Naquela paisagem onírica a casa estava tão bela quanto era na realidade - claro que minha mente usara minhas antigas lembranças para arquitetar aquele sonho - e toda uma atmosfera nostálgica pairava por sobre as arvores, a casa e os animais. Quando atravessei os umbrais da casa deparei-me com uma montanha de papéis amarelecidos atirados sobre os cômodos e o chão enquanto outros estavam fixados ao teto, como se a casa já estivesse a minha espera.
De repente ajoelhei-me sobre aqueles documentos e no primeiro que pus as mãos li o nome e o sobrenome do meu bisavô materno. Meus olhos pareciam não acreditar no que estavam lendo, parecia um sonho dentro de outro sonho. Eu descobriria tudo, tudo o que sempre ansiara para descobrir.
Tomado de euforia e já rascunhando e esquematizando minha arvore genealógica senti com se meus sentidos estivessem me abandonando, suave e perversamente eu acordava chocando-me com a realidade, a triste realidade onde estou perdido em um emaranhado de dúvidas que se conectam a outras dúvidas numa teia infinitamente colossal.
O golpe de misericórdia veio quando recobrei a consciência e lembrei-me que eu jamais encontraria essas respostas na casa de meus avôs, porque ela não passava de cinzas. Em futuro algum eu decifraria meu passado.
Minhas raízes sempre desapareceriam um pouco além dos meus pais, como se minha família tivesse surgido a pouco mais de cem anos nesta terra anciã, consumidora de vidas, algoz de todos os séculos.
Somente os sonhos trazem o que a realidade se nega a revelar.

Quem nunca dormiu pedindo para não acordar no outro dia?

Deitada sem conseguir dormir, precisei me prostrar e explicar a Deus que não aguentava mais certa situação; após derramar algumas lágrimas, abro a bíblia e recebo as pancadas de conforto: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." [I Corintios 10:13].*-* Verdadeiramente, aquele que O busca, O encontra. Sou grata por teu cuidado, por teu amor, tua graça, Senhor.

Sabe aquela noite que você quer dormir pra não pensar em nada? Sabe aquele dia que você não queria acordar? Sabe aquela vontade de chorar que não passa? Sabe aquele friozinho no estomago? Sabe aquelas perguntas que vem do nada? Sabe aquela vontade de achar uma resposta ou um lado para doer menos? Sabe aquele sentimento de impotência? Pronto, é exatamente isso que sinto! Sabe aquela luz no fim do túnel? Ela deve ta tão longe, porque eu não consigo enxergá-la! Vontade de fugir, de correr, de sumir, de chorar, de ficar quieta, de ficar calada, de gritar. São tantas vontades juntas! Acho que é tipo quando sentimos cólica ou alguma dor parecida, procuramos uma posição que doa menos. Quando eu acho que passou e tudo vai ficar bem, aquela lagrimazinha aparece novamente e aí já viu, né? O que ta machucando? O que ta ferindo? O que ta cortando por dentro? Perguntaram hoje, e eu simplesmente não soube responder! Acho que mesmo eu passando anos falando você não poderia entender, até que você passe por isso. Até que seja com você! O melhor é ouvir certas coisas como: Isso é besteira, você ta fazendo tempestade e a palavra mais usada nos últimos anos: Você ta sendo infantil! É Zé, eu sou isso mesmo, até você passar por isso, até você sentir isso. É Zé, minha dor não passa de besteiras e tempestades. É Zé, meus sentimentos são tão infantis e abestalhados quanto a mim mesma. É Zé, vem trocar de lugar comigo, vem ver se tem uma maneira melhor de sentir as coisas, ou se você sai ileso disso e sem nenhum arranhão. É mais ou menos como mano brown dos racionais falou: “A confiança é uma mulher ingrata que te beija e te abraça te rouba e te mata.” Não serei hipócrita ao ponto de falar que não to sentindo nada, que não ta doendo nada, que eu não chorei nada, que não desejei milhões de vezes morrer do que sentir isso. Porque é o que estou sentindo! Mas é como dizem por aí: É na queda que se aprende, é na fraqueza que te tornas forte, é na dor que aprendes a crescer. Que forma ruim para se aprender, né? Assim como todas as dores do mundo foram suportadas, essa também será. Assim como todas feridas cicatrizam, essa só é mais uma que dói porque cortou agora. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem acontecido, porque são nesses momentos que me fortaleço, são nesses momentos que eu aprendo, são nesses momentos que eu enxergo, são exatamente nesses momentos que eu mais sinto que tudo posso naquele que me fortalece, que o único certo, verdadeiro e digno de confiança é Deus. O único que não vai errar jamais é Deus! São nesses momentos que percebo que nada é pra sempre. Que amizades são determinadas com o tempo. Que pessoas vão me ferir e eu preciso ser forte para perdoá-las. Que pessoas não passam de pessoas e amigos de verdade são meus pais por pior que seja a minha relação com eles. Que meu único e verdadeiro consolador é Deus. Antes de falar qualquer coisa sobre mim, se coloca totalmente no meu lugar. Se colocou? Não da né? É assim mesmo, só podemos falar de algo quando passarmos por isso, não desejo que alguém passe, mas se passar, aí você me fala o que sentiu e se gostou!....