Pessoa Linda

Cerca de 49044 frases e pensamentos: Pessoa Linda

Mas pra que se aproximar de uma pessoa, se você não quer mantê-la por perto? Pra que iludir a mesma, se a intenção não é se apaixonar por ela? Pra que tratar bem, com tanto carinho, se a intenção é esquecê-la?

Mas não se pode agir assim (…). Uma pessoa não é um doce que você enjoa, empurra o prato, não quero mais.

Lá na infância
Qualquer pessoa que já tenha se separado e tenha filhos sabe como a gente se preocupa com a reação deles e procura amenizar qualquer estrago provocado por essa desestruturação. É preciso munir-se de muito respeito, delicadeza e amor para que essa ruptura seja bem assimilada e não produza traumas e inseguranças.

Muito do que somos hoje, do que sofremos e do que superamos, tem a ver com aquele lugar chamado "infância", que nem sempre é um paraíso. Por mais que tenhamos brincado e recebido afeto, é lá na infância que começamos a nos formar e a nos deformar através de medos, dúvidas, sensações de abandono e, principalmente, através da busca de identidade.

Por tudo isso, estou até agora encantada com a leitura de Marcas de Nascença, fenomenal livro da canadense Nancy Huston e que deixo como dica antes de sair de férias. O livro é narrado por quatro crianças de uma mesma família, em épocas diferentes, todas quando tinham seis anos: primeiro, um garotinho totalmente presunçoso, morador da Califórnia, em 2004. Depois, o relato do pai dele, quando este também tinha seis anos, em 1982. A seguir, a avó, em 1962, e por fim a bisavó, em 1944. Ou seja, é um romance genealogicamente invertido, começando logo após o 11 de Setembro e terminando durante a Segunda Guerra Mundial, mas é também um romance psicanalítico, e é aí que se torna genial: relata com bom humor e sem sentimentalismo todo o caldeirão de emoções da infância, mostrando como nossas feridas infantis seguem abertas a longo prazo, como as fendas familiares determinam nossos futuros ódios e preconceitos e como somos "construídos" a partir das nossas dores e das nossas ilusões. Mas tudo isso numa narrativa sem ranço, absolutamente cativante, diria até alegre, mesmo diante dessas pequenas tragédias íntimas.
A autora é bastante conhecida fora do Brasil e ela própria, aos seis anos, foi abandonada pela mãe, o que explica muito do seu fascínio sobre as marcas que a infância nos impõe vida afora. É incrível como ela consegue traduzir os pensamentos infantis (que muitas vezes são adultos demais para a idade dos personagens, mas tudo bem), demonstrando que toda criança é uma observadora perspicaz do universo e que não despreza nada do que capta: toda informação e todo sentimento será transformado em traço de personalidade.

Comecei falando de separação, que é o fantasma familiar mais comum, mas há diversas outras questões que são consideradas "linhas de falha" pela autora e que são transmitidas de geração para geração. Permissividade demais gerando criaturinhas manipuladoras, mudanças constantes de endereço e de cidade provocando um desenraizamento perturbador, o testemunho constante de brigas entre pessoas que se dizem amar, promessas não-cumpridas, pais que trabalham excessivamente, a religião despertando culpas, a política induzindo a discordâncias e exílios, até mesmo uma boneca muito desejada que nunca chegou às nossas mãos: tudo o que nos aconteceu na infância ou o que não nos aconteceu acaba deixando marcas para sempre. Fazer o quê? Em vez de tentar escapar de certas lembranças, o melhor é mergulhar nelas e voltar à tona com menos desespero e mais sabedoria. Todos temos nossas dores de estimação. O que nos diferencia uns dos outros é a capacidade de conviver amigavelmente com elas.

Lúbrico
Você vai logo perceber que ele não é uma pessoa fácil.
Um temperamento horrível,me diziam.
E eu,escrevia o nome dele secretamente
nas vidraças, nos elevadores,nos banheiros de cinema.

Você sabe que eu também, as vezes,fico insuportável
com essa mania de querer o impossível.

Mas, devia haver uma brecha nos nossos destinos,
que permitisse um encontro
num quarto de hotel qualquer
uma vez na vida!
furtivos e ordinários,
uma vez e pronto!
horas roubadas...

Não tive jeito de fazer essa proposta
e ele talvez nunca souve o que eu queria.
Carrego comigo o lado oculto de um desejo
passo por ele, sorrio,
digo bom dia...

Quando a gente acredita que está amando uma pessoa que nos faz sofrer, na realidade o que está acontecendo é que deixamos de nos amar.

Se você corre atrás, a pessoa foge. Comece a fugir que vão correr atrás de você. Simples!

⁠10 CONSELHOS PARA QUEM NÃO ME PEDIU CONSELHO ALGUM
1- Todas as vezes que uma pessoa não tiver argumentos para discutir com você e achar que a verdade dela é absoluta, ela verbalmente te agredirá. Nunca revide com a mesma "moeda" se colocando na mesma posição que ela pois os graus de evolução são diferentes nesta terra.
Tenha compaixão pois essas pessoas necessitam disso.
Porém NUNCA abaixe sua cabeça e se desmereça.
2- Todas as vezes que alguém tenta te rebaixar é a prova que esta pessoa está abaixo de você. O verbo rebaixar quer dizer abaixar novamente e somente podemos abaixar ou rebaixar o que está acima de nós. Sendo assim, sempre temos duas opções: ou deixamos ser rebaixados ou não ligamos para isso. Tenho sempre optado pela segunda opção de uns tempos para cá, pois já que estou acima mesmo...
Ah, e isto não tem somente a ver com dinheiro, entendido?!
3- Pedir perdão é louvável, perdoar é arrebatador.
4- A vida é uma roda gigante, nem sempre se está por cima, mas nem sempre se está por baixo. Então lembre-se sempre de tratar todas as pessoas igualmente pois uma hora elas subirão (assim como você). É fato que quando se está por baixo boa parte das pessoas ao invés de ajudarem acabam contribuindo para que você se enterre mais (se enterrar e deixar ser enterrado é escolha de cada pessoa), então quando estiver lá em cima, não esqueça de quem te apoiou e realmente contribuiu para que você não se enterrasse, pois nessa hora muitas pessoas passam a vir atrás de você e começaram a "babar" de ovo dizendo o quanto te apoiaram e torceram por você. Saiba separar o joio do trigo e principalmente não esqueça sempre de ajudar outras pessoas de uma forma gratuita, desejando somente a felicidade da outra pessoa. E todas as vezes que você quiser ser superior a alguém utilize-se da humildade que não tem nada a ver em se colocar na condição de "coitadinho" e sim na condição de saber falar, ouvir e respeitar. Por sinal, humildade é o único grau de superioridade que conheço.
5 - Suas verdades não são únicas, assim como sua religião, suas músicas, suas roupas, seus carros, seu status, assim como tudo que pregam por aí na "regra da sociedade perfeita". A única coisa que é única é você! Por isso seja sempre maleável, saiba ouvir, pensar, filtrar e discernir a respeito de todas as outras coisas. Isso te torna uma pessoa mais amável e compreensível para todas as outras pessoas.
6- Quando parecer que o mundo todo está errado e você é a única pessoa certa, pare e pense, pois há algo de muito errado aí!
7 - Não imite a história o desenho animado "Lippy e Hardy" se tornando a hiena Hardy (do desenho de Hanna Barbera), que dizia a toda hora "Oh céuus! Oh vida! Oh azar!" Se quiser ser alguém desse desenho escolha ser o leão Lippy.
8- Saiba que sempre houveram muito mais que dois pesos e duas medidas. Costumo dizer que existem vários pesos e várias medidas! Saiba filtrar e saiba pesar pois ao contrário isso pode fazer que você seja a pessoa mais cruel nesse mundo. Não se esqueça que "Até mesmo um relógio mesmo parado está certo no mínimo duas vezes ao dia" Então procure nunca ser cruel, seja uma pessoa justa, pois a lei do retorno vale para isso também. E esta lei é implacável e por incrível que pareça, não é imposta por uma terceira pessoa, esta lei é imposta por você para você.
9- Valorize, dê atenção e ajude as pessoas sem precisar que isso seja uma atração ou ainda, sem precisar mostrar para todo mundo e ficar esperando aplausos por isso. E quando menos perceber a ajuda, a atenção e o valor estarão voltando para você de uma forma indescritível.
10 - Seja feliz, ria de si, cante, dance, fuja dos padrões que não lhe cabem mais, aproveite algumas horas em sua companhia, quando estiver na companhia de outra ou outras pessoas realmente esteja com elas, quando comer coma, quando dormir durma, quando amar ame, quando beijar beije, quando abraçar abrace, faça tudo de verdade, não seja pela metade, não seja uma pessoa falsa, morna e acima de tudo respeite e utilize-se da gratidão sempre!

- Eu vou sempre te amar.
- Ame outra pessoa.
(Mary Corleone e Vincent Mancini)

A maturidade é verificada quando a pessoa reconhece que é a única responsável pelos seus problemas e pelas suas alegrias.

Ser fiel está muito além de beijar ou não outra pessoa.
Ser fiel é querer estar ali, mesmo quando se pode estar em qualquer outro lugar.

Não julgue uma pessoa !!!
Você não sabe a ansiedade que se passa e "Fica" na mente dela.😖😥

Uma pessoa alegre e risonha é capaz de mudar o astral de uma dúzia de carrancudos.

Nunca espere muito de uma pessoa ,
pois ela sempre vai te decepcionar .
Nunca subestime uma pessoa ,
Pois ela sempre pode te surpreender .
Nunca ame demais uma pessoa ,
pois nunca sabemos de nada quando se trata de amor ,
e se voce amar demais e surgir um adeus o seu mundo desaba .
Nunca odeie profundamente uma pessoa ,
pois esse sentimento sempre te leva pra tras .
Nunca fale nunca mais ,
pois se voce cuspir pro alto cai na cara ,
e sempre que surgir um nunca mais ,
voce volta a tras , e comete os mesmos erros .
Nunca diga para sempre ,
pois isso envolve muito tempo ,
e nao sabemos nem do dia de hoje ,
quem dira o dia de amanha .

Quando uma pessoa descobre a traição de um amigo sofre muito, mas quando essa mesma pessoa ajuda alguém e é traída por ela, a dor é pior. Traição é burlar a confiança, mas a ingratidão é virar as costas para quem um dia o ajudou.

A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou nisso. Pois essa impressão também me acompanha por toda a parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e como todo o nosso trabalho visa apenas a satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranqüilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua cela... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo em mim mesmo! Mas, também aí, é um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.

Quem eu sou?

Não descreveria em mil páginas
e nem em uma folha
Sou uma pessoa que um dia já amei e fui amada
já amei e não me amaram
não amei mas fui amada...
Já fiz loucuras e me arrependi
Vive momento feliz
e alguns tristes
já desperdicei oportunidades de viver um grande amor
Conheci grandes amigos
e péssimos colegas
já falei sem pensar
e machuquei algumas pessoas
já me apaixonei apenas por um olhar
já ganhei grandes presentes
de bons amigos
e ganhei também inimizades
por palavras mal ditas
e historias não esclarecidas
Já menti por menti
já menti para proteger alguém
Escutei coisas que não devia
E me magoaram por brincadeiras mal feitas
Sofri por uma pessoa que não me amou
Amizades que achei que fossem verdadeiras
mas eram falsas...
Resumo-me em poucas linhas
pois se for falar de toda minha vida
poderia escrever um livro...

Se aprendermos a abrir nossos corações, qualquer pessoa – incluindo aquelas que nos deixam loucos – pode ser nosso professor.

Perdemos tanto tempo observando o que a pessoa que costumava nos amar anda fazendo, que fechamos os olhos pra ver quem está disposto à nos amar hoje.

A pessoa mais qualificada para liderar não é a pessoa fisicamente mais forte. É a mais inteligente, a mais culta, a mais criativa, a mais inovadora. E não existem hormônios para esses atributos.

A minha vida é, novamente, a soma das minhas escolhas, não dos crimes de outra pessoa.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp