Pessoa Amada
Quando a gente acredita que está amando uma pessoa que nos faz sofrer, na realidade o que está acontecendo é que deixamos de nos amar.
Quando uma pessoa descobre a traição de um amigo sofre muito, mas quando essa mesma pessoa ajuda alguém e é traída por ela, a dor é pior. Traição é burlar a confiança, mas a ingratidão é virar as costas para quem um dia o ajudou.
A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou nisso. Pois essa impressão também me acompanha por toda a parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e como todo o nosso trabalho visa apenas a satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranqüilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua cela... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo em mim mesmo! Mas, também aí, é um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamente nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo.
10 CONSELHOS PARA QUEM NÃO ME PEDIU CONSELHO ALGUM
1- Todas as vezes que uma pessoa não tiver argumentos para discutir com você e achar que a verdade dela é absoluta, ela verbalmente te agredirá. Nunca revide com a mesma "moeda" se colocando na mesma posição que ela pois os graus de evolução são diferentes nesta terra.
Tenha compaixão pois essas pessoas necessitam disso.
Porém NUNCA abaixe sua cabeça e se desmereça.
2- Todas as vezes que alguém tenta te rebaixar é a prova que esta pessoa está abaixo de você. O verbo rebaixar quer dizer abaixar novamente e somente podemos abaixar ou rebaixar o que está acima de nós. Sendo assim, sempre temos duas opções: ou deixamos ser rebaixados ou não ligamos para isso. Tenho sempre optado pela segunda opção de uns tempos para cá, pois já que estou acima mesmo...
Ah, e isto não tem somente a ver com dinheiro, entendido?!
3- Pedir perdão é louvável, perdoar é arrebatador.
4- A vida é uma roda gigante, nem sempre se está por cima, mas nem sempre se está por baixo. Então lembre-se sempre de tratar todas as pessoas igualmente pois uma hora elas subirão (assim como você). É fato que quando se está por baixo boa parte das pessoas ao invés de ajudarem acabam contribuindo para que você se enterre mais (se enterrar e deixar ser enterrado é escolha de cada pessoa), então quando estiver lá em cima, não esqueça de quem te apoiou e realmente contribuiu para que você não se enterrasse, pois nessa hora muitas pessoas passam a vir atrás de você e começaram a "babar" de ovo dizendo o quanto te apoiaram e torceram por você. Saiba separar o joio do trigo e principalmente não esqueça sempre de ajudar outras pessoas de uma forma gratuita, desejando somente a felicidade da outra pessoa. E todas as vezes que você quiser ser superior a alguém utilize-se da humildade que não tem nada a ver em se colocar na condição de "coitadinho" e sim na condição de saber falar, ouvir e respeitar. Por sinal, humildade é o único grau de superioridade que conheço.
5 - Suas verdades não são únicas, assim como sua religião, suas músicas, suas roupas, seus carros, seu status, assim como tudo que pregam por aí na "regra da sociedade perfeita". A única coisa que é única é você! Por isso seja sempre maleável, saiba ouvir, pensar, filtrar e discernir a respeito de todas as outras coisas. Isso te torna uma pessoa mais amável e compreensível para todas as outras pessoas.
6- Quando parecer que o mundo todo está errado e você é a única pessoa certa, pare e pense, pois há algo de muito errado aí!
7 - Não imite a história o desenho animado "Lippy e Hardy" se tornando a hiena Hardy (do desenho de Hanna Barbera), que dizia a toda hora "Oh céuus! Oh vida! Oh azar!" Se quiser ser alguém desse desenho escolha ser o leão Lippy.
8- Saiba que sempre houveram muito mais que dois pesos e duas medidas. Costumo dizer que existem vários pesos e várias medidas! Saiba filtrar e saiba pesar pois ao contrário isso pode fazer que você seja a pessoa mais cruel nesse mundo. Não se esqueça que "Até mesmo um relógio mesmo parado está certo no mínimo duas vezes ao dia" Então procure nunca ser cruel, seja uma pessoa justa, pois a lei do retorno vale para isso também. E esta lei é implacável e por incrível que pareça, não é imposta por uma terceira pessoa, esta lei é imposta por você para você.
9- Valorize, dê atenção e ajude as pessoas sem precisar que isso seja uma atração ou ainda, sem precisar mostrar para todo mundo e ficar esperando aplausos por isso. E quando menos perceber a ajuda, a atenção e o valor estarão voltando para você de uma forma indescritível.
10 - Seja feliz, ria de si, cante, dance, fuja dos padrões que não lhe cabem mais, aproveite algumas horas em sua companhia, quando estiver na companhia de outra ou outras pessoas realmente esteja com elas, quando comer coma, quando dormir durma, quando amar ame, quando beijar beije, quando abraçar abrace, faça tudo de verdade, não seja pela metade, não seja uma pessoa falsa, morna e acima de tudo respeite e utilize-se da gratidão sempre!
Casamento dá certo para quem não é dependente.
Aprenda a viver feliz mesmo sem uma pessoa ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mais fascinante: você!
Parabéns por você ser uma pessoa tão especial!!!
Hoje é dia de festa e alegria.
Dia de desejar felicidades pelo seu aniversário!
Aniversário pode ser o momento de reavaliar o tempo vivido.
Desfrutar o momento presente e presentear nossa alma com sonhos e planos para o futuro.
Que a obstinação permeie seus caminhos e a luz divina conduza os seus passos.
Que esta celebração tenha a presença daqueles a quem você quer bem, com muita alegria no coração!
Desejo-te ainda, uma vida longa, próspera e feliz!
Feliz aniversário!
“Acha que, só por ser pobre, obscura, feiosa e pequena, sou uma pessoa sem alma e sem coração? Tenho tanta alma quanto o senhor… e muito mais coração! E se Deus me tivesse presenteado com mais beleza e fortuna, eu teria feito com que fosse tão difícil para o senhor me deixar quanto é para mim deixá-lo.
Jane Eyre - Charlotte Bronte
Sabe? Eu sou uma pessoa que preza muito por sua amizade. Dou tudo de mim, às vezes nem espero nada em troca.
Pois eu sei ser leal, sei o quanto dói sentir-se abandonado ou esquecido quando se mais precisa. Sei ouvir, nem sempre sei como ajudar, mas estou disposta a prestar atenção em toda a história e ao menos enxugar a lágrima que teima em descer de seu rosto.
Amo quando você me abraça sem pedir. É a melhor sensação que existe. Porém, às vezes tenho vergonha de sair te dando um abraço. (Nem eu me entendo). Evito comprar brigas contigo, porque tenho medo de perdê-la, minha amiga. Te conhecer e me tornar sua amiga, foi o melhor presente que Deus já deu para mim.
Por isso, te digo mais uma vez: Amo você!
Indiretas e insultos anônimos só vêm de uma pessoa covarde e mau-caráter. É inútil e até infantil ficar nesse pingue-pongue de recadinhos malcriados e nada certeiros.
Ei eu te amo, vc é a única pessoa que eu quero.
Vc e meu amor é meu anjo, se for pra esperar por ti eu espero.
O amor só acontece uma vez e quando acontece marca nossas vidas para sempre. Quando vemos a pessoa amada o coração dispara, o corpo treme, o frio na barriga acontece. Pode se levar anos, mas quando vemos a pessoa amada o fogo da paixão se acendi, quando nossos corpos se tocam parece que nunca saímos de perto e assim o amor renasce, se acende, toma força, queima, e quando você percebe já esta pensando na pessoa amada, já esta sonhando acordado, já esta como uma criança que acaba de ganhar um presente. O amor tem que ser vivido intensamente, ele só acontece uma vez, se você ama, se liberte...
Perder alguém especial é como se naquele momento essa pessoa representasse o mundo para nós. A razão da nossa existência. De repente deixamos de sentir o tempo passar, deixamos de reparar no anoitecer ou no amanhecer, e dormir já não faz sentido, é como se viver fosse só num dia. Nem a meteorologia nos representa algo. A chuva, o vento, sol, calor, frio, trovoada, etc. Nada significa. Apenas é um fundo vazio que em nada preenche a nossa alma magoada. Parece que os nossos olhos, abertos ou fechados, apenas vêm momentos dessa pessoa e nada mais à sua frente. Queremos tentar não chorar, mas parece que há um impulso dentro de nós que tenta sair por encher o nosso vazio de sofrimento. Após o choro sentimos um certo vazio, frio na barriga e, ao mesmo tempo, um incômodo na garganta e na cabeça, como uma dor. Apercebemo-nos de que daqui por diante nada seremos sem aquela pessoa e longos tempos infinitos se aproximam para acompanhar este nosso sofrimento solitário.
Às vezes, nem sempre ser forte é ser forte. Às vezes a gente tenta ser forte porque tem pessoas ao nosso redor que não podemos decepcioná-las, mas ser forte custa caro, às vezes você só é forte por alguém, porque você não quer que essa pessoa sofra com o seu adeus, com sua partida. Mas ser forte toda vida dói, e dói muito. Luto dia após dia para ser forte o suficiente para me manter de pé e quem estar ao meu lado ser feliz. Não é uma tarefa fácil. É difícil e dolorosa. Ter que chorar escondido, ter que sofrer sozinho, mas com a esperança que um dia isso tudo passará. Quero ser forte até quando puder, tento não desistir dessa tarefa de ser forte, é o que eu tento fazer todos os dias: não desistir.
A pessoa amável é aquela que se valoriza, que se torna carismática através da livre expressão dos seus dons, talentos e atitudes, pois se ama e se respeita e, assim, se faz admirável, chama a atenção de um modo natural, torna-se um ser humano atraente e que é, portanto, amável, ou seja, merecedora de amor!
As relações humanas são estranhas. Quer dizer, você passa um tempo com uma pessoa, comendo, dormindo, vivendo e amando, conversando com ela, indo aos lugares – e um dia, tudo acaba.
De todo o escrito só me agrada aquilo que uma pessoa escreveu com o seu sangue. Escreve com sangue e aprenderás que o sangue é espirito.
TEORIA:
Existem duas maneiras de amar:
1ª Unilateralmente (quando uma pessoa gosta de outra e não é reciproco esse sentimento)
2ª Bilateralmente (o sentimento das duas pessoas é reciproco)
TEORIA do AV:
*AV= Amor Verdadeiro
Amor só é amor quando é pra sempre. Logo, se não for pra sempre, não é amor!
Mesmo que quem ame esteja ou não junto com a pessoa por quem essa declara seu amar.
AV é o amor que não se acaba com o tempo e nem com a distancia. Não morre jamais e nem magoa as partes, mesmo sendo unilateral.
OBS: Isso não significa que qualquer pessoa não possa ser feliz com outro que não seja seu AV, seja porque não o encontrou ou porque não é bilateral, nesse caso a pessoa simplesmente ACEITA, sem magoa, sem dor, apenas entende.
UM FATO, UM CASO
"Meu caso é o amor unilateral. Estou conformada! Aceitei, não sem dor no decorrer desse tempo, desse aprendizado, mas consegui. Estou feliz por ele, por mim e por elas..."
Mas pra que se aproximar de uma pessoa, se você não quer mantê-la por perto? Pra que iludir a mesma, se a intenção não é se apaixonar por ela? Pra que tratar bem, com tanto carinho, se a intenção é esquecê-la?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp