Pés de Criança

Cerca de 13396 frases e pensamentos: Pés de Criança

Sonho de Criança

Meu sonho quando criança era ser escritor... Mas ao longo da vida tive dor, e nunca amor... Acho que ao seu lado posso começar... Aprender mais e mais sobre o que é amar... Amar a ti, e a ti amarei... Creio em ti, e acredito que de ti, me superarei.

Inserida por rafael_farias_silva

⁠Imaginar e criar, sorrir e amar, toda criança faz.

Inserida por AldoMenezes

Que impere a sinceridade;
que apareça o esquecimento das coisas ruins;
que se valorize o que tem valor,
mas que se enalteça as coisas simples;
que se fale a verdade; e que no fim de todas as coisas,
caminhemos para o que é bom, enaltecendo o jeito crianças de ser!

Inserida por hidalgonetto

A leveza da inocência é um presente divino que todos ganhamos em nossos corações. Por algum motivo, alguns esquecem, mas somos eternas crianças aguardando um novo voo, em busca da felicidade.

Inserida por JairoBackes

Gostosinho no azeite deveria ser seus pratos de comida. São sem gestão no financeiro e alguns continuam devendo pensão pra criança prenha.

Inserida por poetaSAID

⁠As crianças nos ensinam a importância de perseguir um sonho sem se importar com a idade, que seguir por caminhos desconhecidos nos proporcionam grandes aprendizados e que assim como sorrir, o choro também faz parte da felicidade.

Inserida por gutoakasaki

E as linhas e marcas do tempo começam a acelerar mais rapidamente agora, mas a essência pueril permanece e expande cada vez mais, num processo misteriosamente infindo e absurdamente profundo...amadurecer é evoluir e se reconstruir a cada dia no sorriso daquela criança que foi e sempre será...

Inserida por Lulena

O entregador de ouro no futebol é o mestre em entregar o jogo de pés beijados.

Inserida por josecoutinho

A má conduta é como a palha sobre o buraco, pronta para abocanhar os pés da ira.

O mar salga meus pés e adoça meu dia.

*** Já Era... ****

Descobrimos o amor de forma tão estranha certas horas, amor aparece de uma pessoa amiga, que já esta ao seu lado a tempos e muito tempo depois o danado do cupido resolve aprontar, às vezes numa pessoa vizinha, numa pessoa distante que não tem nada a ver, acabamos cultivando em uma que acabamos de conhecer com poucas palavras trocadas... é uma troca de energia louca, que te estremece, te tira o sono, você rir das coisas mais bobas e sente raiva das mais improváveis...
A vida real é cheia de percalços, as pessoas são repletas de defeitos e o dia a dia nos reserva inúmeros obstáculos e muitas vezes quando se depara com estes desafios "da não perfeição" nos vemos num estado de carência.. quando nos damos conta.. já era!
Já estamos bobos, com brilho nos olhos dizendo “ EU TE AMO!“

Não é loucura.. apenas o destino aprontando!

Mulheres vulgares têm os homens aos seus pés, mulheres inteligentes têm eles presos a sua cabeça!

Viver de aparências é viver acumulando peso; uma estátua de bronze com pés de barro!

No Deleite de Um novo dia, Encontro-me aos teus pés, Munido de Esperança, Fé e Fraterno Amor

Quanto mais demoramos em tomar decisões, mais se agarram aos nossos pés as incertezas e inseguranças.

Surf
"Surfar é sentir a prancha nos pés em harmonia total com a onda, é torna-se um, Homem, prancha, onda, natureza, um único ser, SURFISTA"

Já me perguntaram várias vezes porque vivo e vivo em Marte. A resposta é simples: tenho os meus pés firmes em Marte, nunca me senti em terra na Terra.

Mergulhe, com olhos abertos e pés no chão, a profundidade(da mente humana), pode afogar-te sem hesitar.

Fotos

Quase cinco da manhã de uma tipica madrugada de interior, aquele friozinho, pés sem meias, gelados que coloco um sobre o outro para não passar tanto frio a toa, pois basta um pouco esforço para pegar as meias que preciso, esforço que não estou afim de fazer, não agora.
Olho a hora no celular, como está noite está passando rápido. Olho sobre a cama, ali está o livro que atualmente leio, o marca-página me mostra que tenho lido pouco.
O silêncio desta madrugada é deliciosamente quebrado pelas calmas gotas que se encontram com as telhas no telhado, com a grama quase alta, com a calçada que rodeia a casa, e estas gotas calmas fazem a noite ficar nostalgica. Som desligado, celular ali parado, livro sem ler, chuva que cai com tanta calma, pedindo atenção para ser lembrada.

Abro a porta do armario e ali encontro uma caixa, posso chamar de caixa de lembranças, ela guarda cartas, bilhetes, cartões, algumas fotos e cds, dvds que contam através de videos e fotos um pouco dos anos anteriores. Tantas lembranças de pessoas tão importantes, que continuam sendo importantes mas não continuaram a escrever nas páginas da minha vida.

Agora ao lado do computador estão os inumeros cds e dvds empilhados, escolho pelas descrições que eu mesmo escrevi neles. Nossa como eu mudei, interessante perceber que das fotos que estou vendo não gosto mais do que duas ou três, sendo que quando as tirei, escolhi e gravei, eram justamente as que eu mais havia gostado. Garanto que isto ocorre com você também ao ver as fotos de anos atrás, não gostamos do que vemos, dos angulos das fotos, das roupas que usavamos, das caras e bocas que faziamos, mas sabemos que tudo isto conta a história de uma fase, de uma época e mesmo que não falemos, estas fotos representam como eramos. Isto me coloca a pensar como nossa visão muda com o passar do tempo, como a gente se via e como nos vemos agora.
Fotos, como é bom olhar para cada imagem, cenário e lembrar como se fosse agora o momento que aquela foto foi registrada, quantas recordações, estou rindo de mim mesmo, como isto é bom.

Sigo mudando as fotos e os cds, assim como na tela as fotos passam e cada uma trás uma recordação, o mesmo ocorre no coração. Um cd sem descrição me chama a atenção, e ao abrir, fiquei inerte olhando aquele momento eternizado nesta foto, meche com minha emoção, agora não estou mais sozinho na imagem, ali está, você.

Minha amada, quantas lembranças, eu e você sorrindo, e o filme passando na cabeça, como se eu estivesse revivendo este momento, a cada foto que agora minha tela apresenta, uma nova lembrança de saudade se abre ao meu coração.

A saudade de nós transbordou do coração e fazendo companhia para a chuva, esta escorrendo dos olhos, lágrimas de saudade, alegria, momentos, nossos momentos.

Na foto estamos abraçados, felizes, sorrindo, nas fotos o tempo não passou, a gente não se separou e nada acabou, tudo está ali, naquele abraço que é tão seu, aquele abraço que me recebia aberto ao me ver, que me aconchegava, que me esquentava nas madrugadas frias iguais esta, aquele teu abraço que aproximava nossos corações e unia nossas vidas.

Choro ao ver a foto de nossos lábios se tocando, nossos olhos fechados na hora do beijo, um sinal de entrega, de confiança, um mergulho um para dentro do outro, estavamos mergulhados no amor. As lembranças são tão fortes que fecho os olhos e sinto você aqui, posso sentir teus lábios nos meus, teu corpo no meu, sua vida e a minha, como a gente se amava, como eu te amo...

Será que esta pensando em mim agora? Será que as lembranças de nos dois também transbordam de seu coração? Assim como em mim, as fotos na tela do computador ou no porta retrato são cópias perfeitas das fotos gravadas em minha memória e docemente guardadas no baú do coração?

Ao redor o tempo passou, não estamos mais juntos como nas fotos, você fez novas escolhas, eu também. Não posso acreditar que o tempo tenha cido capaz de apagar em você os momentos de nos dois, sei que o tempo não foi nem capaz de amarelar nossas lembranças, que ainda elas refletem com as mesmas intensas cores de nossos mais simples e felizes gestos de amar. Estas fotos gritam ao meu ouvido perguntas que me deixam desorientados, pois não sou capaz de responder, mas a pior delas é porque te tenho somente em fotos, imagens, lembranças, é como se uma voz falasse sutilmente: - E a moça que te beija, te abraça, te ama nas fotos, onde está?

Onde está você? Onde estou eu, perdi você para mim mesmo. Erros, escolhas, momentos, medo...

Somos seres que odiamos a solidão, mas somos mestres em cultiva-la. Como pode alguém ter medo de ser feliz? Como pode a felicidade que as fotos sem voz, conseguem gritar a quem as vê, assustar?

Desliguei o computador, mas não sou capaz de desligar minha vida da sua, mesmo sabendo que você está criando novos álbuns ao lado de outra pessoa e em muitos deles colocou o nome de, felicidade, sei que o nome não corresponde aos dois fotografados, você escolheu partir, partir da minha vida, você escolheu outros olhos para navegar nos sonhos, mas saiba que estas fotos não serão apagas. Não sei porque ainda choro por você, mas é sentimento, não sei explicar. Sei que ainda senta no mesmo banco, vai nos mesmos lugares, reconhece meu perfume a larga distancia, beija outro querendo encontrar o sabor do nosso beijo, mas este sabor não se encontra em qualquer pessoa, é um sabor único, afinal não é em todo beijo que se encontra um amor.

Preciso dormir, preciso voltar a viver, mas sei que não preciso te esquecer, que teremos novas fotos, que tudo será melhor, para o amor tempo, não existe. Quando cansar de sofrer, venha ao meu encontro, venha pois ainda te espero, mas, não deixe de se entregar ao amor desta vez, não deixe que nossa felicidade fique para sempre guardada no caração. Tenho muitos espaços guardados para nós dois em lindos momentos de amor. Aquele coração que lhe dei é apenas saudade, enorme saudade em forma de fotos, fotos de sorrisos, abraços, beijos, fotos de amor, fotos de lembranças do que eramos nós, fotos que revelam o amor, fotos não são apenas fotos.

Quando alguma coisa não dá certo na nossa vida, costumamos culpar isso ou aquilo. Essa ou aquela pessoa, mas, se pararmos para pensar e relembrarmos como tudo começou, vamos ver que foram as nossas escolhas que nos levaram a não ter um final feliz. Quando fazemos a escolha certa, tudo sempre dá certo. Porem, se essa escolha não foi a certa, não precisamos nos desesperar, pois outras e outras oportunidades surgirão e contribuirão a surgir até conseguirmos encontrar o caminho da nossa missão. Muita luz para todos nós.