Pés
Quando a estrada tem pedras demais e começa a machucar os pés, é hora de recalcular a rota e escolher outros caminhos.
Quinta-feira Santa - Cerimônia do Lava-pés
A cerimônia do Lava-pés é um rito religioso, baseado no evangelho de São João realizado na quinta-feira santa. Jesus disse: "Dei-vos o exemplo, para que, assim como Eu fiz, vós façais também".
Esse é o maior exemplo de humildade que Jesus poderia nos dar. Perante Deus não importa se somos Senhor ou servo, traduzindo para o nosso tempo patrão ou empregado. A quantidade de bens materiais não faz ninguém mais ou menos importante, é o que trazemos no coração que nos torna grandes perante Deus. É a bondade com o nosso semelhante que nos diferencia dos demais e nos torna realmente humanos: imagem e semelhança de Deus. Talvez seja essa a mensagem de humildade e bondade que Jesus quis nos passar com a cerimônia do Lava-pés. Que seja abençoada a nossa quinta-feira Santa.
Nada é estável, tudo é movimento e é sob nossos pés que se abre a boca do tempo, o abismo que engole o passado e regurgita o futuro.
Banhar-me-ei nas águas sagradas do amor, para que eu possa chegar límpida até você. De pés descalços te estenderei as mãos cheias de flores.
É normal sujar os pés quando se está na sarjeta, mas com a certeza de que o espírito está protegido com o cobertor da honra
Se hoje estou a usar as sandálias do Iluminado é porque meus pés sangraram, por evidenciar na jornada o flagelo das feridas pelo uso dos meus pés descalços
só poderá entrar na minha choupana quem sacudir suas sandálias e permanecer com a leveza dos seus pés descalços
Pés renomados sociais só ficam juntos por muito tempo, quando estão descalços diante da verdade do Senhor.
Um cristão que cai da graça se deve ao motivo de colocar seus pés no mundo e o coração fora da vontade de Deus.
Se tu passas ao lado de buracos, põe os teus pés em terra firme, porque muitos perdem o equilíbrio mental, a fé, a autoestima e a vida, matando apenas uma simples curiosidade no mundo das trevas.
Se as mãos omissas tiram a nossa disposição para pescar, os pés nos ajudam a tirar proveito da vida e pegam na massa para nos recompensar o caminho da sobrevivência.
Não existe na cabeça das pessoas felicidade, amor e uma vida segura à beira do mar, senão fogo e tormento eternos para as almas que desobedecerem a Deus com os pés na terra.
Guarde os seus pés para não se tornarem tropeços na vida, vigiando os seus humildes passos para subirem no pódium dos vencedores.