Pés
Articule o seu corpo, pondo os pés para evangelizar, as mãos para trabalhar, a mente para desenvolver habilidades, a alma para desfrutar dos propósitos do Espírito e o coração para receber a paz, a sabedoria e a direção de Deus na vida.
Besta e ignorante é aquele que hospeda filosofias e religiões em seus pés: tropeçam todos os dias por ignorar a verdade da salvação por caminhos planos.
O batismo da Bíblia é por imersão, e não por aspersão, porque os pés podem fazer tropeçar todo o corpo, justo porque não foram lavados como foi a cabeça.
Quão difícil é para os pés caminharem quando a mente dá ordem de derrota para o corpo na busca de seus talentos e habilidades.
Através do poder da palavra falada conquista-se corações para os pés de Jesus Cristo ou dúvidas nos ouvintes, porque não têm a mesma alta autoestima de quem testemunha.
Há cristãos com os pés no lamaçal de Satanás, tentando por seus corações no altar de Deus, para viver na duplicidade de suas condenações.
Olhe primeiro para cima para saber onde seus pés vão pisar, de onde você veio, com quem você vai andar e para baixo para não pisar em ninguém, porque Deus tem as respostas para a sua vida caminhar bem.
Contar seus problemas físicos ou emocionais para quem só gosta de ouvi-los requer discernimento pessoal para ver se vale à pena compartilhar com quem em nada poderá lhe ajudar.
Os malfeitores ficam todos os seus pés amarrados como presas, quando o justo fica com as mãos amarradas em oração.
Tenha uma personalidade envolvente, amigável e reconhecida pelo modo como você quer se expressar pessoal e publicamente, moldada pelos seus traços, valores, comportamentos, comunicação e pelo seu temperamento, empatia, reações e experiências de vida e crenças.
Retire a sua alma das intenções malignas, os seus pés dos caminhos das seduções infiéis e o seu coração das más escolhas, porque a ambição dos ignorantes, as propostas indecentes, os ouvidos da desobediência aos pais e a ousadia do enriquecimento ilícito atraem maldições, sofrimentos e a justiça dos homens.
Pare de ouvir os desanimados, porque a vida é feita de corações animados, mentes ativas e de pés, trabalhando em prol da família e do próximo.
Pague aos seus credores antes que Deus lhe cubra com uma tornozeleira espiritual nos pés da alma, livrando-se das cargas negativas em seu caminho livre para os Céus.
Areia movediça ainda existe no solo brasileiro: muitos caminham iludidos com os dois pés em escolhas erradas.
Quando o coração é soberbo, o olhar é altivo, os pés caminham sob falsidade, as mãos gesticulam insegurança, as palavras contém sorrisos de engano e a verdadeira vontade de amar o próximo apresenta falhas e sinais da humildade e da conquista de obter relacionamentos sadios, promissores e altruístas.
Converteu-se ao Senhor e continua com um pé no mundo? Ponha os dois pés no barco santo antes que o Bicho mude a direção de seu destino e afunde os propósitos do seu coração em outras águas da vida!
Projete seus sonhos com os pés no atalho, com fé no trabalho e se quiser, realize tudo perfeitamente sem quebrar o galho de ninguém.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp