Personalidade
Um certo dia, as coisas se embaralham. Quando antes pareciam visíveis, agora se confundem de uma maneira absurda... E quando menos esperar, vai perder a razão de tudo... Sem saber pra onde ir, direita ou esquerda, podem levar até o mesmo lugar... As pessoas não se importam, com você, com seus sentimentos, com suas escolhas... Aliás, todo mundo some quando você mais precisa... Eu já fui dormir querendo não acordar mais... Eu já fiquei um dia inteiro criando planos e projetos, resumindo fases da minha vida que supostamente aconteceriam... Mas no outro dia tudo parecia ter sido bobagem e eu estava sem expectativa nenhuma outra vez...
Você sentia ansiedade em crescer, ser como seus pais, seus irmãos mais velhos... Agora você gostaria de voltar aos seis anos de idade e ter uma mente inocente, despreocupada...
O tempo corre, cada dia mais rápido...
As coisas dão certo, dão errado... Choramos, sorrimos... Amamos, odiamos...
Há dias em que tudo parece fácil, em que tudo parece possível... Há dias em que você se sente só, sem rumo.
Há pessoas que surgem nas nossas vidas e não sabemos se vão ficar ou se estão apenas de passagem... Qual é realmente o segredo da vida?
O que nos espera? Qual é o destino escrito pra nós? Da maneira que vivemos, é difícil entender o valor de cada atitude que tomamos e de cada ação que efetuamos... Procurei a vida toda a felicidade, mas às vezes parece que ela tenta fugir de mim... Dessa vez não vou errar, dessa vez quero dedicar-me a mim mesma, dessa vez quero ser feliz assim, como sou... Vou subir o mais alto possível e, se cair, serei forte pra levantar e tentar outra vez...
Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !
Se ocultares tuas faces, ninguém te amarás pelo que tu verdadeiramente és. Jamais receberá o amor. Poderá até ter um sentimento, porém este será igual ao da ficção, sendo diferente apenas no final, que não será tão belo quando sua verdadeira mascara cair.
Ficar com raiva, totalmente chateado, sorrir quando não pode, falar besteiras, inclusive aquelas que assustam os puritanos, dizer tudo aquilo que pensa não significa ser bipolar, falso, estranho ou incerto. É mais do que normal desagradar os seres humanos, principalmente os leigos e os hipócritas, que desconhecem a demonstração mais pura de uma verdadeira personalidade.
Existe uma parte dentro de nós que necessita pôr-se mundo a fora, mesmo que os componentes deste mundo possam não entender e concordar, mesmo que venham a ficar abismados com tal característica, para que possamos exprimir a nossa real essência. Liberta-se do pensamento de alguns homens e de si mesmo são atitudes extraordinariamente significantes e imprescindíveis para poder sentir a verdadeira felicidade.
O amor dar-se pela compreensão de ambas as partes. Quando o ato de compreender se põe ausente não há amor que perdure ou que seja suficientemente verdadeiro. A compreensão no amor não vem apenas da aceitação das condições de personalidade daquele que se ama, ela se dá também no total esquecimento das coisas acontecidas no pretérito. Os fatos do passado não possuem nenhuma relevância. O encantamento surge no presente, é nele que se brota a paixão, o desejo, o amor. Aquele que ama alguém ignora julgamentos de terceiros, preocupa-se com o futuro, importa-se com a edificação de um sentimento, com a construção de uma vida através dos dias que estarão por vir.
A bipolaridade em mim causada por ti
Tão feliz, tão triste
Tão completo, tão vazio,
Extremamente meigo
Gigantescamente abusado.
Batimentos cardíacos exagerados
Leves, intensos e elevados.
Corpo quente, lábios rosados
Mãos suadas.
Às vezes, mente fria.
Quando está presente existe em mim
Uma junção de sentimentos bons.
Quando me fere ou de mim está longe
Amontoam-se um turbilhão de sensações ruins.
Existem barreiras que impedem os homens de fazerem o que foi destinado a eles aqui na terra, são correntes não palpáveis e invisíveis que os envolvem. Aqueles descrentes na própria personalidade e capacidade preferem viver presos a elas. Deixam escapar pelos dedos a felicidade. Não descobrem por completo seu exterior tampouco descobrirão seu interior se continuarem por de trás destas correntes. Aqueles que, por ventura, venham a se diferenciar são chamados por muitos de anormais e de loucos, principalmente pelos acorrentados - os presos a conceitos insignificantes. Todavia estes loucos são os mais sábios, conseguiram desprender-se de uma roupagem desconfortável e destruidora, capaz de arruinar a vida de qualquer homem. Estes loucos conseguiram enxergar além dos aspectos supérfluos da vida, jogaram fora os empecilhos que vedavam seus olhos, viram que a personalidade não é algo que se constrói em grupo. Descobriram que a personalidade parte do ponto mais profundo e individual da alma e que ela necessita ser explorada e vivificada para que os homens possam cumprir o verdadeiro propósito de suas existências.
Tente parar de ligar para oque o outro pensa, não vai fazer diferença, mas sim que você entenda, que oque realmente importa é tua crença.
Um dos meus desejos nesta vida é me tornar uma pessoa melhor —, tenho plena consciência de que morrerei, e, talvez não experimente amar um inimigo. Acredito que algumas atitudes sabotam minhas chances de realizar sonhos, por exemplo: guardar mágoas; deixar de ser solidária por orgulho; reclamar mais do que agradecer. Mas sabe o que me deixa com esperança?! É que todos os dias acordo com a oportunidade de mudar!
Lena Casas Novas
Afinal, a grande beleza está em nós, nos detalhes de nossas marcas pessoais. Mostrar uma linha de expressão não devia ser vergonha e sim conquista, pois ela tem história! A qual só você conhece e deve se orgulhar. Pois quem chorou ou riu foi você.
O tratado filosófico acerca do Diabo é que nos assemelhamos muito mais a figura do Diabo do que a personalidade de Deus.
Que você tenha luz própria para não precisar de aprovação alheia para enxergar o brilho que há dentro de você.
você é incrível quando levanta todos os dias com a mesma coragem, lançando mão de todos pensamentos e motivos que tantas vezes te forçaram a ficar no meio do caminho. com medo de tentar de novo.
você é incrível quando coloca sua dor no bolso para ouvir a do outro. insiste em ser boa pras pessoas, ainda que já tenham pisado em você. faz das mágoas motivos para ser ainda melhor, tentando ser sempre a melhor versão de si mesma.
você é incrível quando, mesmo machucada, transforma suas feridas em casas para que aprendizados façam morada, conseguido sempre se reconstruir e seguir em frente.
você é incrível quando não muda sua essência e não se diminui para caber no mundo do outro. valoriza sua intensidade e não se culpa por ser sempre você mesma.
você é incrível quando não desconta em quem está com você hoje os danos do passado. é autêntica com seus sentimentos, abre os braços para o amor, e mesmo sabendo que talvez possa se machucar, coloca o coração na frente de qualquer armadura.
quando você ama tanto a pessoa que se tornou, que qualquer um que se aproxima, sente esse amor exalando de você. e tudo isso faz de você incrível. porque é sobre ser.
Existem dois de mim: existe o “eu novo”: vida louca, rock and roll na veia e que vive de maneira intensa e até mesmo inconsequente, já que o meu “eu velho” deve, no futuro, consertar as merdas que eu faço hoje.
Pois é, existe sim o “eu velho”, que não se excede, que guarda dinheiro, que não sabe o que é vida louca, que jamais viaja, que não acorda de ressaca e que espera, ansioso, para aproveitar as coisas inerentes ao “eu novo”. Isso quando ele tiver tranquilidade.
Mas afinal de contas, o que é tranquilidade?
E se não der tempo do “eu velho” acudir o “eu novo”?
E se o “eu novo” morrer antes que o “eu velho” possa materializar-se em um ser humano intenso?
E se o “eu velho” simplesmente estiver entediado e não quiser sair na defesa do “eu novo”, relegando-o ao ledo esquecimento?
Afinal de contas, quem explora quem na minha cabeça?
Penso que o ideal é que os dois um dia se conheçam, e que tomem uma cerveja juntos, em algum boteco leviano, em pleno centro da cidade.
Saiba reconhecer o valor dos outros para saber quando ficar. Saiba reconhecer o seu para saber quando ir embora.
Desde criança ouvi por parte de conhecidos, pessoas das quais me relacionei, que pensei que queriam meu bem, que por sinal hoje não tenho nenhum contato. Que eu "PRECISO" ser mais comedido, ser menos enérgico. Confesso, que direciono essa minha tão incomodativa intensidade para o âmbito da gentileza, do afeto, da educação.
E em alguns momentos da infância e adolescência, quase acreditei que todos aqueles conselhos, tinham fundamentos. Errado, não tinham. Aprendi que não preciso me mutilar pra me encaixar no mundo de ninguém. Únicas ocasiões que contenho meu jeito falante, animado, carinhoso por conviniencia é nas igrejas, velórios e trabalho.
É fato irrefutável que a alegria do excêntrico, sempre será interpretada equivocadamente com a inconveniência do expansivo.
Em resumo, eu sempre irei pagar o preço de ser fervura em ciclos mornos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp