Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
O fracasso traz uma lição que nem todo mundo está disposto a aprender. O erro não define quem somos. O que nos define é o que fazemos depois dele.
Ninguém acerta sempre. O sucesso não é uma linha reta, é um mapa cheio de desvios, becos sem saída e caminhos improváveis. E, ironicamente, é exatamente isso que faz a jornada valer a pena.
"Não queremos fazer o possível queremos fazer o melhor, enquanto uns nos motiva a persistir outros transportam medo para desanimar, a verdade é que isso só nos faz entender que nenhum desses sentimentos nos tornaram incapazes, não é questão de ter a força ou a persistência do outro, é questão incentivar quando a nossa força e persistência já se exauriu por um dia, mas vale lembrar que um novo amanhã serve para nos renovar, com força, persistência e coragem, desde o nascer do sol até o pôr dele"
A frieza por mais resistente que seja, pode ser fortemente contrariada por emoções sinceras e calorosas, a gentileza de uma alma persistente, cuja chama de amor não se apaga, sua liberdade não se perde,
cada vitória é exaltada, então, a fé em Deus resplandece, a gratidão se propaga por todo o seu coração com a leveza de uma dança emocionada que faz cada emoção ganhar movimentos, uma expressão viva e sem palavras
Persistência rara, calor atípico, muito resiliente, tão vivo que mesmo num frio mais denso, aquece com eficácia assim como o sol que continua brilhando e aquecendo até os céus acinzentados durante a estação do inverno.
Uma mesma árvore floresce,
enfrenta altas temperaturas
e às vezes ainda serve de abrigo
com uma sombra acolhedora,
aguenta algumas tempestades,
solta suas folhas na hora certa,
uma renúncia necessária
para alcançar seu avivamento,
um exemplo natural de resiliência,
suporta a frieza do inverno,
tudo isso, graças a Deus,
sem perder suas raízes, sua essência, assim resiste a cada estação
com a naturalidade da sua persistência
Graças a Deus, a vida é um vaivém de lutas e conquistas, isso muitas vezes nos assusta, mas no fim das contas, de alguma forma, valem à pena, inspiram e fazem bem,
então, não desista, pois a sua persistência será compensada e também a inspiração necessária
pra alguém.
Quando uma voz divina e amável
ecoa na mente, o espírito preocupado se tranquiliza, o coração recebe
um alívio imediatamente, o ânimo enche-se de vida e a fé passa a brilhar novamente.
Muitas vezes, é preciso lutar
pra que o desespero não tome conta,
acreditar que a luta não será em vão,
pois no fim das contas, graças a Deus, ficaremos mais fortes, de corpo e mente, cada situação difícil colabora
a sermos mais resilientes.
Nestes casos, a facilidade fica ausente, mas acredito que o pensamento destes versos precisa
ser alimentado pra haja resistência
e a desistência não chegue fácil,
lembrando de que Deus é nossa fortaleza e não seremos derrotados.
Na alcateia, você quer ser apenas mais um lobo ou o alfa que lidera com coragem e faz a diferença?
O alfa não espera: ele luta, protege, enfrenta desafios, busca alimento e mantém sua matilha unida, mesmo nos piores momentos. Alguns lobos apenas seguem, sem ambição. Outros se tornam lobos solitários, preferindo andar sozinhos, mas acabam enfrentando a fome, os perigos e a solidão.
Não aceite ser só mais um. Seja o alfa da sua vida! Enfrente os obstáculos, busque seus sonhos com força e dedicação. Estude, evolua, levante-se todas as vezes que cair.
Acredite em você, confie na sua capacidade e jamais esqueça:
Você nasceu para voar alto, porque o céu é o limite para quem não desiste!
A semente disse que seria uma árvore gigante. Muitos duvidaram, mas quem já floresceu sabia: crescer leva tempo. Caminhe com quem apoia seus sonhos, não com quem zomba deles.
Tá Escrito
No caminho incerto, persiste com bravura,
Semeia a esperança, rega com ternura.
As dores passadas não podem te deter,
Pois tua força interior jamais irá perecer.
Que a felicidade demore a chegar,
Não te impeças de sonhar, de acreditar.
Não foges da luta, guerreiro decidido,
Teu destino é vencer, em cada desafio.
O sol pode se ocultar, nuvens se formar,
Mas a chuva só vem quando for para lavar.
Aprende, colhendo os frutos que plantar,
Pois Deus escolhe a estrela que há de brilhar.
Ergue a cabeça, segue adiante com fé,
Despede a tristeza, que embora desapareça.
Um novo dia raiará, no horizonte a esperar,
A tua hora chegará, sem jamais tardar.
Tá Escrito nas entrelinhas da vida,
A perseverança é a força mais querida.
Que o poema ecoe em cada coração,
Inspiração que nos guia à superação.
Talvez o lugar mais confortável não seja o mais fácil, e o mais fácil, muitas vezes, não seja o mais desejado. Aquilo que mais desejamos, nem sempre é o mais importante, e o mais importante raramente se revela em atalhos ou caminhos curtos. O mais curto pode até parecer sedutor, mas nem sempre é o que oferece a paisagem mais bonita, nem a jornada mais transformadora. E, talvez, o caminho mais bonito não seja aquele que escolhemos de imediato, mas aquele que a vida, com sabedoria, nos convida a trilhar com coragem e paciência. Nem sempre será simples, nem sempre será leve. Mas quando se quer, quando se confia e se persiste, quase sempre é possível. O essencial é compreender que a beleza da caminhada está além da facilidade: ela habita na profundidade das escolhas conscientes e na força de seguir, apesar dos desafios.
Desejo... Depois ter o coração quebrado em pedaços tão pequenos e impalpáveis, depois de ter derramado cada gota da minha imensa tristeza em forma de lágrimas, depois de passar dias acreditando que tudo cooperava para me fazer desistir e depois de me entregar profundamente ao meus pensamentos e dores... Hoje de pé, lembro-me, que sou um sobrevivente e que por mais terrível a situação em que me encontro às vezes, eu sempre sobrevivo no final... Então desejo, mais uma vez desejo, paz na adversidade, força em cada batalha, coragem em todo momento, amor pra toda vida... Desejo uma xícara de café, um bom livro, um belo dia de sol, um alguém que fique sempre ao meu lado e infinitos bons momentos...
A vida é como um jogo,as primeiras fases começam fáceis e divertidas,e as próximas vão ficando cada vez mais difíceis de se resolver,porém,não há vitória,sem persistência.
Eu posso esperar o momento certo e ele pode não aparecer, ou eu posso parar de perder tempo e
criá-lo
- Relacionados
- Frases de persistência que renovam sua determinação
- 48 frases de foco para fortalecer a determinação
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- A persistência é o caminho do êxito
- Textos de persistência e luta
- Texto sobre Persistência
