Permita-se: frases para se cobrar menos e viver mais
"Ser ou não ser, eis a questão"... Não existe questão não existe duvida seja, permita-se, se jogue, ame, cuide sofra, chore, vá e depois volte mais não deixe de ir, não deixe ser... nada de "questão" na duvida SEJA!
Ninguém além de você, está no controle da sua felicidade...
Viva, sorria, permita-se; pois só você que pode decidir entre o choro e o riso.
Eu decidi sorrir e ser feliz!
Permita-se encontrar os pontos de fragilidade da sua vida para assim poder corrigi-los, aceite seus erros!
Dance na leveza da vida
Solte-se
E permita-se flutuar...
Nas asas curtas do tempo!
Viva!
Só não se entregue aos desânimos
Pois enquanto existir esperanças e fé o ballet
Dos dias tornam-se
Belos
Serenos
E adoráveis nos seus limites de apresentações
Mais com aplausos demorados
No palco que é só nosso!
Enxergue-se e permita-se ser enxergado
Por mais doloroso que seja, quem esteve, está, ou possivelmente estará em sua vida, tem uma missão a cumprir, cabe a você enxergá-la.
Não tente compreender o amor, permita-se estar nele, amar é um sentimento leve, sincero e leal. Se não houver estes, não o confunda, pois então pode ser tudo menos amor.
Se quer ser capaz de conhecer profundamente alguém, permita-se conhecer a si mesmo em primeiro lugar. Na essência nós não somos tão diferentes assim; somos todos almas inquietas a procura do momento certo e da palavra certa. Nascemos todos, de alguma forma, interligados. E nos separamos em busca da nossa própria liberdade.
Permita-se buscar, descobrir, fazer; enquanto houverem forças, enquanto existir vida, existir mundo.
Permita-se a amar sem medo, sem pensar nas dores que uma possível decepção podem lhe trazer, sem pensar nas noites em claro que possivelmente você irá passar, sem se envergonhar de dizer o quanto você ama. Permita-se a amar sem receio, sem paranoias. Usufrua ao máximo desse amor, não tire dele somente alegrias, mas sabedorias também.
Não se cobre tanto assim. Ninguém é perfeito, permita-se ser imperfeito. Afinal, como já diz o velho clichê "a vida é uma escola" e embarcamos nessa pra aprender mesmo. Para errar, para sentir, para pensar, para amadurecer, para respeitar. Se respeitar. O que a gente leva da vida são apenas todas essas vivências, todo o resto fica. E não há nada mais gratificante do que saber que é valida a pena a vida que se vive.