Permanecer em Silencio
Duas almas
No amanhã da saudade relembro o apego do passado. Em minha alma veio cravada a angústia com o apego de um amor que não foi capaz de aprender com o tempo. Ódio, mágoa, ficaram presas nas lembranças. Nascem duas almas com os corações separados. Se encontram na encruzilhada do destino com sonhos totalmente distanciados, pensamentos diferentes do tempo mas unidos por um só sentimento chamado amor. Um elo cravado no peito sem desfazer as marcas até completar o aprendizado As mágoas permanecem na alma sem saber a razão, a dor continua sem entender e sem compreensão Dois elos unidos cheios de falhas sem saber qual a razão Vão permanecer até levar a evolução, por não mais poderem voltar a cumprir esta missão Vão aprender a perdoar sem saberem a razão, vão esquecer o passado e marchar na escuridão. Pois, só o amor nos levar ao perdão
Mude em silêncio. Prospere em silêncio. Cresça em silêncio. Planeje em silêncio. Dê seu próximo passo em silêncio, e então aqueles que ficarem serão os únicos merecedores da sua melhor versão.
Silêncio !!!!
Significa que dizemos mais com o silencio que com as palavras.
As coisas que não podem ser ditas,o silêncio as diz com maior eficiência. Os momentos de segredos, de comunhão perfeita de almas são os que se encontram no silêncio de instantes.
Se eu não conseguir entender o silêncio, não entenderei as mais belas palavras, no silencio das palavras estão os maiores sentimentos.
Às vezes nossas palavras são tão mal interpretadas, principalmente as escritas, pois quem as Lê interpreta de sua maneira, conforme seu momento, sua vivencia, seus sentimentos do momento, as palavras pertencem a quem as recebe, não aquém as diz.
Portanto, a mágica, a candura,ternura, amor e paixão os sentimentos mais profundos são ditos no silencio de olhares, de abraços, de mãos que se encontram, de almas que mesmo na distância permanecem unidas, sem precisar de palavras.
Quando estamos numa relação sólida e madura o silêncio dos dois não incomoda pois torna-se paz, tranquilidade e fala de um amor intenso e verdadeiro, pois certas emoções as palavras não podem traduzir então o silêncio faz a sua parte.
Principalmente diz que não precisas falar nada, sei que sou importante para você e sabes o quanto és importante para mim.
Genelucia Dalpiaz
Andarilho insano, monólogo de uma mente incompreendida
Andarilho das idéias tortuosas, Lord das cavalgadas da profundidade das mentes que abrigam os devaneios temidos,
aqueles que são trancafiados em jaulas e tem suas chaves atiradas ao buraco negro. Voa nas asas perambulando só e desacompanhado. Não podem te levantar do torpor, e tão pouco podem ver os lampejos coloridos que revelam a insanidade perpétua. Nem na agonia mais latente, o alivio vem da mão do outro.
Cada dor pertence a um peito, e cada peito pertence a sua dor!
Monte o inabitável e saia sem rumo, trotando pelos cantos mais ignorados do mundo. E em sua jornada há apenas o que ele vê sozinho, apenas o que ele vê...
Oh Andarilho, peregrino desafortunado! Não há um par de olhos sequer para chorar suas lastimas??
E eu quebro cada relógio e derramo as horas no chão, não quero deter o tempo, deixa-lo preso em uma moldura dourada e medi-lo em ponteiros... Que o tempo escorra e não seja detido nem medido....
Os rostos são tão parecidos, diante das expressões borradas já não há como distinguir os desafortunados dos abastados.
Será que cada um tem uma maquiagem para esconder a melancolia? Assim como o palhaço que se enfeita e brinca de rir?
Ouvia dizer que se fosse bom, e fizesse minhas preces sem pressa antes de dormir, Deus me agraciaria logo que o galo cantasse. Então esperava e esperava... Talvez espere a vida toda!
De onde vem o amor? Quem o fez em tão fino trato? Quantos dobrões é preciso para comprar uma pequena dose?
Dizem que o amor é impalpável, mais se não o toco, como sei que estou sentido? Se não o vejo, como acredito?
Cavalgue depressa mais descreva as imagens que trazes nas lembranças com calma. Fale das mais belas não despejes um rio de lamúrias, já não basta os fardos nossos de cada dia? Quero só boas noticias... É para isso que o mundo te recebe e te envia de volta!
Roubaram-te a voz?
De onde vem o amor? Quem o fez em tão fino trato?
E como sempre, apenas recebi o mais endurecido e gélido silêncio...
Aquele companheiro de tantas jornadas! O silêncio que as vezes é só um vazio, mais muitas vezes poderia ser mais cheio que as palavras das pessoas.
Ah silêncio... entre-me boca a dentro e emudeça meu peito...
Emudeça meu ser barulhento!
Já que a alma perdida não fora encontrada, não me colocarei a duelar desalmado.
Eis aqui um andarilho fadigado, que não tem nem quês, nem porquês... Eis me aqui um homem de preces sutis que se cansou de cruzar os dedos e olhar o queimar da vela...
E se o silêncio é tudo que mereço, farei bom uso....
Nunca mais ouviu-se noticias do Lord, sumido nas brumas.
Só restou sombras e silêncios.
Fui... Porque optei por silenciar-me e fazer da quietude minha doce morada até que, se instale em mim, o desejo de expressar-me novamente.
Quando o meu silêncio sufocar o meu grito e eu não puder mais me ouvir, aí, então, o meu adversário maior me venceu. É hora de buscar o último fôlego e recomeçar a interminável batalha.
Palavras lançadas
Não se incomode tanto com os comentários maldosos. Geralmente, eles vêem de pessoas que não sabe metade do que se passa com você e acredita que sabe tudo, outras vezes são admiradores secretos. Se importe com quem te quer bem, esses sim você deve prestar atenção no que dizem.
As palavras podem trazer bênçãos ou maldições. Sempre é necessário policiar o que se diz. Cuidado com as palavras mal empregadas, na hora errada, para pessoas que não merecem. Respire fundo e não revide, mesmo que seja uma discussão. Voce vera com o passar dos dias que o silencio foi a melhor escolha.
“Tem dias que há um turbilhão de coisas a dizer, já há outros dias, em que o silencio invade o seu silencio, e torna intactas as palavras.”
(...) Porque no fundo, os olhos dela sempre disseram mais que suas palavras.
Ela nunca foi uma pessoa difícil de ler, só era preciso um pouco de silêncio para saber o que se passava dentro dela.
Sou da quelas que confiam, demostram e esperam, mas também sei fica em silêncio, vou embora e não perco mas meu tempo ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp