Permanecer em Silencio
Às vezes fico refletindo no silêncio das madrugadas e na mais absoluta insignificância da minha existência, quando a minha cabeça se torna uma mar de pensamentos turbulentos...
Mas nesse loops infinitos que tornam diálogos intermináveis internos de minha alma, consciência e mente, me pego pensando em situações, eventos, momentos, lugares, pessoas, palavras e nessa imensidão de memórias e lembranças quando me dou conta já se foram horas, espiando a minha vida inteira através das minhas vivencias.
Por fim acabo imersa na nostalgia das boas memórias, saudosismo das saudades das lembranças, e com aperto no peito das tristes recordações que marcaram a vida. Pois não importa o tempo que se passe não consigo esquece das pessoas que um dia eu amei, que me amaram por fundo em algum momento aquele sentimento foi real! Pelo menos de minha parte foi intenso, avassalado, sincero, puro, genuinamente real! Se um dia você teve o meu coração saiba que você foi o meu mundo e saiba que foi o motivo por atrás dos meus suspiros, sorrisos e olhares apaixonados que brilhava ao encontra os seus olhos.
No entanto eu acredito fielmente que "aos para sempre" são eternos enquanto duram, as pessoas tendem acham que só porque algo foi curto e intenso, não foi real e sincero quando na verdade o que torna algo em real, é os sentimentos, as memórias, lembranças, os impactos que nos deixamos nas vidas das pessoas que passamos, embora as marcas possam ser positivas na sua grande maiorias acho que até as negativas nos ensinam algo sobre a vida e sobre o amor!
E dito isto gostaria de deixa uma marca pessoal sobre minha opinião: A vida são feitas de momentos por suas vez alguns bons e memoráveis, já outros negativos que muitas vezes nós gostaríamos de esquecer. Mas mesmo diante desses momentos de adversidades, ainda podemos tirar boas lições da vida em si, ela muito curta para nos vivermos carregando ressentimentos, rancores, ou seja vivam a vida em sua plenitude e sua suprema leve. Por fim os deixo com uma citação de:
"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo: Eu venci o mundo."
João 16:33
Entre o silêncio eo segredo
Ela sempre o observou de longe, com um desejo silencioso que se enraizava a cada olhar furtivo. Anos passaram, e aquele homem que parecia inalcançável virou uma presença constante na sua mente, um segredo guardado no silêncio do coração.
O destino, porém, tem suas artimanhas. Um dia, ele se tornou seu personal trainer. A proximidade diária fez crescer algo que ia além do físico: uma conexão intensa, uma química impossível de negar. Aos poucos, os encontros profissionais deram lugar a encontros secretos — eles se tornaram amantes, escondidos do mundo.
Na penumbra desse relacionamento proibido, eles se encaixavam perfeitamente. Cada toque, cada sussurro era uma explosão de desejo e cumplicidade. Mas para ela, o que era apenas prazer se transformou em amor. E com o amor veio a necessidade de honestidade.
Decidiu então acabar com os encontros às escondidas. O término foi difícil, mas necessário para preservar o que sentia de verdade.
Com o tempo, encontraram um novo equilíbrio: a amizade. Continuavam trocando ideias, conversas cheias de intimidade e respeito. Porém, quando se viam, algo inexplicável pairava no ar — uma faísca sempre acendia a possibilidade do reencontro dos corpos e desejos.
Eles eram amigos, confidentes e talvez algo mais — um segredo guardado entre sorrisos e olhares que falavam tudo sem precisar dizer.
ISOLAMENTO
Longe de tudo
Silêncio sem fim
Barulho mudo
Proximidade de mim
Equalizando o balanço
Assim, sem ranço
Só cabe a mim
Despertar o tino
Apontar o destino
Dar passos ao fim.
ECOS DO SILÊNCIO
Não é preciso escrever por extenso
Muito mais forte que o verbo condiz
É a serenidade do silêncio
Não é mutismo o que isso lhe diz
Reflete bem antes do sofrimento
Sem grito ou rancor não se pede bis
Abafa algum eco e segue aprendendo!
SILÊNCIO PESQUEIRO
Um eco de grito te deixa em apuros
Reverbera de ti imatura via
Na palavra verde o silêncio é maduro
Impede a explosão sensatez calmaria
Ruído te prende, quietude liberta
Sufocar no teu peito essa euforia
Experiência deixando uma porta aberta
Aquela que vem apontando o caminho
Por mais que te agridam há sempre um Sol
Sem querer ter razão desvie o espinho
Um peixe pescado sem isca no anzol.
SEM ALARDE
Do manancial do silêncio brotam valores que não combinam com alardes senão cuidado, irrigam a evolução e te faz o discreto gigante merecedor da colheita que alimenta a dignificação da alma.
