Perfeito Defeitos
(...) "Ela é uma mulher com todas as suas qualidades e defeitos. Guarda dentro de si segredos e sonhos – lindos, possíveis e impossíveis. Gosta de sonhar, acha gostoso e sensato. É alimentada por seus sonhos."
Nossas qualidades não justificam nossos defeitos, assim como nossos defeitos não invalidam nossas qualidades.
É tão fácil apontar defeitos, julgar e mentir sobre alguém, levando a pessoa até o fundo do poço. Apenas para tentar esconder as verdades que revelam todos os seus erros.
Ricardo Baeta.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Tenho muitos defeitos. Alguns excessos e algumas dores. Sei que algumas das minhas atitudes desagradam a Deus. Tento mudá-las. Confesso que venho me tornando um ser humano melhor. E absolutamente não faço nada de mal a ninguém, talvez só a mim mesma. Também tenho muitas qualidades, as quais venho tentando reconhecer. Venho tentando olhar-me com mais carinho. Sem tanta exigência, calando a voz interior tão dura às vezes. Também tenho muita fé. E por ela, tenho uma relação profunda com Deus. Bem sei que estou longe do que Ele espera de mim, mas ele conhece meus pensamentos e meu coração, sabe de minhas lutas, de minha boa fé, também de minha resiliência e da resignação necessária, forjada na labuta e na fé. Sou movida pela gratidão também. A esperança é meu lume. A fé, minha essência. Só quero vencer os dias, galgar os degraus da felicidade, sem passar por cima de ninguém, mudar o que precisa ser mudado, por dentro mesmo. E ser merecedora das bênçãos divinas. Agradeço, Senhor, por cada milagre. Sinto seu agir. Gratidão por cada milagre. Sei que nada impede sua vontade em minha vida. Então, peço proteção contra as maldades enviadas e que só o Senhor sabe. Também saúde e sabedoria para seguir minha jornada. E acima de tudo, sua presença em minha vida.
Assim seja.
Josy Maria
Na destreza em buscar a certeza de que algo lhe fará bem se encontra infortúnio dos defeitos e sacrilégio do que realmente tentam transmitir.
Que JUNTOS, aprendamos a conviver com os defeitos uns dos outros e que de mãos dadas, possamos caminhar na estrada da felicidade
Eu confesso
É Deus, todos os defeitos são meus
Todos os erros são meus também
Todas as fraquezas são minhas eu sei
Todas as irresponsabilidades foram minhas
Todas as revoltas foram minhas
Todas as dúvidas se criaram aqui
A falta de fé também está aqui
Aquela falha realmente foi minha
Foi minha a ofensa
Foi minha a traição
O primeiro golpe saiu de mim
A irá nasceu aqui
A dúvida mora em mim
Foi eu quem desferiu o golpe
Também foi eu quem blasfemou
Sim eu sei que sou imperfeito
Sei que erro sempre, sou soberbo, hipócrita, ignorante, irresponsável.
Sei que sou falho senhor, sei que não mereço teu perdão, sei que faço tudo errado.
Tudo bem eu estar colhendo os efeitos
Só peço que não me abandones , não desistas de mim Deus....
“Não existe ninguém sem defeitos. O maravilhoso é que todos têm mais virtudes do que defeitos. Aprenda a ser uma pessoa tolerante.”
"Não convivo com pessoas para observar defeitos...
Convivo com pessoas para descobrir virtudes."
Pensamentos e Reflexões
Pessoas que falam mal de você, te criticam, ou colocam defeitos no que você faz ou nas decisões que toma, são exatamente o tipo de pessoas que não tem a capacidade de fazer o que você faz, ser quem você é, e ter o que você tem, então não se preocupe.
Você sabe que tem defeitos, mas ainda existem mais, dos quais a vida vai lhe mostrar, as pessoas vão cutucar, e você vai se enraivecer. Não importa o quando você tente esconde-lo, na hora de ser você, vão enxergar. Não será suficiente consertar, vão aparecer outros e ainda vão lhe cutucar. Nem adianta apontar os dos outros, pois terão três dedos apontados para os seus. Então, faça de seus defeitos parte de sua vida, mas não deixe sua vida cheia de defeitos.
Se você olhar para o homem irá encontrar muitos defeitos para poder falar! Mas se você olhar para Jesus irá receber muitas mensagens para poder pregar.
Existem muitas pessoas que somente olham defeitos e apontam falhas, razões essas que as levam a ignorar uma multidão de qualidades.
Eu não sei todos os meus defeitos... Mas se soubesse, tenho certeza que não teria aqui espaço suficiente para descrevê-los. E as minhas qualidades?... Estas eu também estou tentando descobrir; algumas às vezes parecem até defeito...
Não procure em alguém, um outro alguém.
Somos pessoas únicas. Cada qual com seus defeitos e acertos.
Cada um com sua essência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp