Perdoar e ser Humilde
Eu acredito que o melhor seja perdoar e seguir em frente. Por mais que nos doa olhar para trás, por amor próprio não devemos cair outra vez. Infelizmente as feridas ficam para a vida toda, mas a dor só permanece se permitirmos.
Você jamais poderá perdoar alguém que lhe fez um mal, não se arrependeu, e ainda, não lhe pediu perdão, exceto se o seu coração estiver cheio de amor deliberadamente incondicional.
A melhor atitude, perdoar do que odiar, pois o ódio traz amargura que aprisiona a alma, e traz enfermidades emocionais.”
Perdoar é um ato nobre,
o mais puro e sublime do amor.
Só perdoa quem tem o coração
vazio de ódio e rancor.
Uma vez eu li em algum lugar essa frase: “Os fracos nunca perdoam. Perdoar é para os fortes.”. Concordo plenamente, mas acho que essa frase precisa de um complemento, uma explicação. Os fracos nunca perdoam porque o perdão nunca vem só. Antes do perdão precisamos vencer o orgulho, os próprios interesses. Precisamos descobrir a intensidade da nossa humildade. Quem decide perdoar decide dizer não a si mesmo com suas fraquezas. Decide renegar o desejo de auto-afirmação. É por isso que os fracos não perdoam. Perdoar é sublime demais! Os fracos decidem pelo caminho que mais lhes convêm. Caminhos mais fáceis. Afinal, são fracos, imperfeitos no amor. Perdoar é muito difícil. Mas quem disse que pedir perdão é fácil? Ainda mais forte é aquele que consegue pedir perdão. RECONHECIMENTO é uma palavra que não tem preço porque seu valore tão grande que toda a riqueza desse mundo poderia comprar. Reconhecimento das suas faltas, das suas falhas... Da sua humanidade! Ser humano é ser limitado. É justamente ter a capacidade de viver nos limites do possível. É aí que entra o poder do perdão. O perdão nos capacita a transpor o possível. Nos capacita a ir além das nossas forças. O perdão libera a graça que nos concede realizar o impossível. É por isso que o perdão é tão sublime. Nos revela nosso lado divino dentro da nossa própria humanidade. Perdão é um dom mais do que precioso: é VITAL!
By Danielle Oliveira
Talvez eu ainda não tenha aprendido a me perdoar, talvez eu precise parar de remoer todas essas coisas que me prendem a um passado que tanto subornou meus sonhos. Eu procuro acreditar no que vejo na minha frente e tento ver além do embaçado...constante dos meus olhos, guardo meus medos na gaveta e não me olho mais no espelho, a falta escreveu sobre minha’alma todas essas ausências, que me doem, me sufocam e me fazem em pedaços. Eu passei pela vida acreditando tanto, me esforçando tanto pra ser melhor, que hoje nem sei se esse era o melhor que eu quis pra mim. Vi tanta gente, andei com algumas, sorri com outras e chorei com poucos, mas hoje só me resta essa saudade e essa constante vontade de visitar lugares que já nem sei mais se sou aceita. Hoje chorei, chorei por ter percebido o tanto de palavras, lágrimas e momentos que queria apagar e que não posso, chorei por essa vontade descabida de te olhar, esse desejo inocente de te ver sem nenhum passado a nos sufocar. Chorei porque de toda essa descrença que minha vida se tornou, nós somos a única coisa que eu ainda acredito, mas ao mesmo tempo a única coisa que não alcanço. Hoje poderia te ligar, talvez um jantar, a gente poderia por o papo em dia, declarar saudades e afugentar temores, depois você poderia ir dormir lá em casa, eu acordaria a noite só pra te ver dormir, você se levantaria cedo e devagar pra não me acordar, hoje só hoje... a gente poderia reconstruir os sonhos tão antigos que o destino quis nos roubar.
Você acha que é assim simplesmente te perdoar por um erro seu que me machucou, dói muito em mim , talvez a solução seje eu aceitar seu perdão mas talvez isso não há mais solução
Sou madura o suficiente para perdoar. Sou madura o suficiente para admitir um erro meu. Sou madura o suficiente para aguentar provocações. Sou madura o suficiente para esquecer o passado e viver um novo começo. Sou madura o suficiente; ao contrario de ser panaca, tonta, que não faz nada. Se até agora não movi um dedo meu, é porque não vale a pena. Se até agora não disse nada, é porque sou madura o suficiente para deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro suas lorotas. Sim, eu sou uma mulher, e sou capaz de tudo, para realizar meus sonhos e ser feliz. Eu sou o madura suficiente para viver com tudo isso e ainda ter um sorriso estampado em meu rosto .
Demora um pouquinho mas eu vou perdoar, como eu sempre faço.
Meu corpo é frágil.
Não tenho forças para carregar rancores. Me pesam em demasia.
Saber perdoar é um dom
Que alivia nossas profundas dores
Abrandando nossos fardos
De culpas, ignorâncias e desafetos
Somos indivíduos egoístas
Egocêntricos em nosso interior
Visando apenas nossas vontades
Ignorando as emoções alheias
Mas com o passar do tempo
Vamos aprendendo a viver
E que as pessoas tem sentimentos
Que nossas palavras podem feri-las
Perdoar e ser perdoado é uma dádiva
Que nos completa e nos faz diferentes
Que mexe com nossos destinos
Derrubando as barreiras para felicidade
Deixe que esse amor te domine
Entregue se aos seus íntimos sonhos
Fazendo com que suas vontades
Sejam superiores aos seus obstáculos...
A Morte do Amor
Algum dia ele vai me dizer:
"Será que você vai me perdoar
Quando eu disser
Que eu sempre te amei
Mas que eu tinha medo de entregar
O meu amor pra você?"
"Será que você vai me perdoar
Porque eu demorei pra descobrir
Que você foi quem sempre me amou
E estava perto de mim?"
"Será que você vai me perdoar
Por tanto erro tolo que eu cometi
Sem perceber?"
E eu vou responder:
Amigo, isso não tem mais perdão,
Até porque não há
Nada pra perdoar.
Se você nunca percebeu o meu amor
Pra que chorar?
Agora é tarde demais
Amigo, eu já te esqueci,
Até confesso que eu te amava mais
Quando você nem estava aqui.
Um sentimento quando morre
Nunca mais pode ser aceso,
Mesmo que um dia acorde
Jamais será o mesmo.
E assim ele vai lamentar:
"E o que eu vou fazer agora
Com essa minha triste vida?
Eu quero o seu amor de volta
Mas acabou o que eu queria."
"E o que eu vou fazer agora
Com essa minha triste vida?
Eu quero o seu amor de volta
Mas acabou o que eu queria."
- Me perdoa?
- Você se perdoaria?
- Não.
- Então porque eu devo perdoar?
- Porque você é melhor do que eu!
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
