Perdoar e ser Humilde

Cerca de 175464 frases e pensamentos: Perdoar e ser Humilde

Desde o dia em que nasci, vivo aprendendo que a vida pode ser surpreendente quando a gente não cria expectativas sobre ela. Apesar de nosso pequeno livre arbítrio, todos nossos passos já estão escritos no livro da vida, porém, ninguém disse que foi feito a caneta. Sim, sua vida pode ser diferente, se você agir para muda-lá. Tudo o que você tem por mais que seja pouco, é o que no momento você merece ter, se quer mais, abra as portas, e corra atrás dos seus sonhos.

“Quem nunca leu algo tão bom que sentiu vontade de ser amigo de quem escreveu?”

E aqui dentro de mim você demora;
Já tornou-se parte mesmo do meu ser.
E agora, em qualquer parte, a qualquer hora,
Quando eu fecho os olhos, vejo só você.

"De onde eu venho ninguém fala ao não ser que tenha alguma coisa a dizer"

Hoje eu decidi ser feliz.
Decidi também, que ninguém vai me fazer deixar de sonhar.
Que vou tirar o melhor de tudo que aprendi na vida
Só por hoje, eu prometo dizer isso todos os dias
enquanto Deus me permitir.

Se eu viajar será que te esqueço ?
Se eu não te olhar será que te esqueço ?
Se eu não te ouvir será que te esqueço ?
Se eu não pensar será que te esqueço ?
Essa vontade de você em mim é obsessiva,
Preciso esquecer de mim para esquecer você !

Aparenta ser marrenta, egoísta e vingativa, mas ela não sabe que seus olhos a entrega.
Quando suas pupilas se dilatam sinto que é por amor que ela está acordada e até troca o dia pela madrugada, rindo e o fazendo rir com suas meigas e sinceras palavras.
Fingi não se importar com nada, mas não se deixe leva, ela observa tudo sem mesmo olhar pra nada.
As vezes se apaixona, na maiorias das vezes ela o ama, as vezes ela está sorrindo e de repente desmorona, uma simples garota que por final é ariana.

Amor e só uma camuflagem para o que parece ser raiva novamente.Então se você me ama, deixe-me ir.

Ter a sensação de que por trás de tudo que pode ser vivido há alguma coisa que nossa mente não consegue captar, e cujas belezas e sublimidade só nos atingem indiretamente, na forma de um débil reflexo, isso é religiosidade. Nesse sentido, sou religioso.

Se um dia pessoas querem te derrubar por apenas ser diferente...
MUDE! Mas para pior,
Mostre seu lado psicopata, mostre teu ódio, faça eles provar o próprio veneno deles, mostre suas garras, encontre o ponto fraco do inimigo, mostre o lado que ninguém nunca viu de você, faça pagarem pelo o que te fizeram no passado, a vingança é doce e o ódio se multiplica a cada segundo e seus olhos e mãos sangrando pedindo vingança, simplesmente não confie cegamente em alguém, pois esse alguém pode ser seu inimigo no futuro, chegará um momento que apenas gritar, se cortar e chorar não servirão jamais, a cada segundo morremos aos poucos, e apenas o sofrimento aumenta e morremos lentamente, nós temos que fazer a justiça com as própias mãos e estratégias, pois nesse mundo nada é justo, e aqui nessa terra será apenas um jogo de sobrevivência, e quem vence sempre são os mais espertos, nesse mundo está tudo perdido, a doce criança que não sente ódio e nem ganância, se tornou um demônio com sede pelo sague, não se iluda, não ache que alguém irá te ajudar e salvá-lo até sua morte, pois as pessoas nunca irão lhe respeitar de verdade e sim temer, e esse é um belo jeito de se começar uma doce vingança.....

Todo ser humano julga antes de conhecer alguém.

Julgar é uma palavra pesada.
A maioria diz ’’a primeira impressão é a que vale’’, mas está frase não em meu vocabulário. Quando você perceber ou apenas conhecer melhor essa pessoa, você verá que ela tem milhares de sonhos, desejos, momentos iguais ou totalmente diferentes do seu.
Não critique ninguém sem ao menos saber sobre ela.
Quando isso acontece, você percebe que estava totalmente errado.
Maravilho é ver que você se enganava, pois é melhor ainda quando se descobre a verdade.

A castração significa que é preciso que o gozo seja recusado, para que possa ser atingido na escala invertida da Lei do desejo.

Jacques Lacan
Escritos 1966/1998, p.841

eu só deixo de cantar se o sangue deixar de ser vermelho

Minha obrigação como cristão é amar as pessoas e não modificá-las. O único ser humano a quem me cabe vigiar e melhorar, sou eu mesmo!

Ser feliz... mesmo que seja em doses pequenas... mas que sejam contínuas.

Eu, no meu sentimento mais intimo guardado no fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. Não que isso me torne melhor que alguém, mas me fez diferente o que é o mais importante. Também não vou dizer que é fácil, e que nunca tive vontade de desistir, de largar tudo e ser só mais um, mas não! Vale muito mais a pena continuar. "Você é jovem, mas é obstinado e está focado em um sonho, isso fará toda a diferença para o seu futuro." Essa frase segue meus dias me inspirando diante das criticas, da inveja, da raiva, do rancoroso, essa frase resume quem eu sou... E tudo isso me inspirou a ser feliz, a respirar com calma, a pensar com tranquilidade, analisar as opções e manter-me focado nos meus sonhos, pois somente o futuro é capaz de me proporcionar o presente que realmente desejo.

Ser ou não ser... Pensante.

Este não é um texto politico, tão pouco apartidário. São palavras que falam sobre os problemas, não apenas sobre culpados ou inocentes, mas sobre a consciência nossa de cada dia.

A sociedade se diz evoluir todos os dias, nas mais diversificadas áreas e nos mais diferentes temas. Embora a base de tudo se mostre ainda arcaica, resumindo-se em ser contra ou a favor. Por mais que os anos passem e as manchetes de jornais insistam em mostrar algum tipo de mudança, o comportamento das pessoas diante de alguns temas se mostra primitivo.

Assuntos como fé, politica e futebol, por muitos anos são mantidos como “não discutíveis”, por mexer com a emoção e quando se envolve sentimento, se perde a razão. Fato no qual discordo totalmente e por essa justificativa ser usada ainda nos dias de hoje, talvez tenhamos chegado a níveis extremistas de imposição da própria opinião.

O país esta envolvido em um manto de justiça e desigualdades, talvez nunca sentidos antes. Muitas questões antes vistas como tabus, chegam de forma bruta estapeando nossas caras, nos indagando por um pensar diferente do feito em outras épocas, mostrando para nossa consciência que chegou a hora de debater.

Mas de forma lógica, procuramos sempre por culpados e não por soluções. E sempre a culpa não é nossa, por coincidência é do vizinho, é do politico, do branco, do negro, é do pastor ou do bispo. Não temos a coragem suficiente de assumir a parcela que cabe a cada um de nós para resolver.

Chegamos assim, jogando os problemas no colo de outros, ao momento em que falar o que se pensa, expor um pensamento, defender um ideal, chega a ser praticamente uma heresia.

Vivendo um momento de um falso politicamente correto, um modelo no qual quando se é contra a maioria, é estar contra a politica divina e incontestável do homem.

Se você defende o governo é de direita, se você defende a família, é homofóbico e vise e versa. Assim desta forma bruta e sem um debate de ideias, vem se criando uma sociedade cada vez mais intolerante, quando na verdade deveríamos sentar todos e nos perguntar o porquê deixamos tais fatos nos tornarem pessoas agressivas, ao invés de vermos uma oportunidade de nos colocarmos no centro da discussão, como oportunidade de crescimento humano.

Falta bom senso de todas as partes, falta não somente o investimento em educação, mas usarmos a que recebemos de nossos pais. O país hoje parece, um amontoado de pessoas tentando escalar uma sobre as outras, buscando sua melhor visão da cidade.

Deixamos o individual, aos poucos ser muito mais importante que o coletivo, nos permitimos vendar os olhos com a soberba do consumismo, como forma de satisfação e direito de quanto mais se tem, mais se pode sobre os outros seres que dividem nossa convivência.

Ao escolher o caminho confortável, acreditamos estar livre de momentos que consideramos desagradáveis. Mas a sociedade que não tem acesso a tais formas de vida, mais cedo ou mais tarde, haveria de cobrar sua parte no bolo. Mostrando assim, que toda forma de exclusão, mesmo sem “saber” que havia sido feita, afeta a cada um de nós.

Você não precisa de outro ser humano para ser completo, mas sejamos honestos: ter as suas cicatrizes beijadas por alguém que não as vê como desastres em sua alma, mas como rachaduras onde colocar o amor, é a sensação mais bonita do mundo.

Seria tão bom se todos os seres humanos enxergassem tudo além...
O ser humano enxerga tudo atrasado...
Nem sempre o amor precisa ser dito.
Nós, seres humanos, estamos muito acostumados a querermos ouvir...
E em razão disso ficamos cegos diante das palavras...
Devemos ouvir as palavras ditas com o coração...
Enxergue além dos olhos!
Ouça além da audição!
Sinta além do toque!
Respire além do ar!
Viva além, seja além..
E somente assim entenderá além do que te digo...
pois o corpo fala mais do que pensas...
E atitudes falam mais do que palavras.

Pior que ser iludido, é iludir-se, sozinho.