Perdoar e Esquecer
Por favor, eu preciso de você aqui. Preciso que me faça esquecer de tudo, e que coloque um sorriso no meu rosto ao invés de lágrimas.
Jurei te esquecer, depois que jurei me tornei uma das pessoas mais mentirosas que já vi, do tipo daquela que menti pra si mesmo.
Fui acometido por uma amnésia devastadora que me fez esquecer tudo que eu fiz e que ficou aprisionado ao tempo. Não me lembro de absolutamente nada que eu tenha feito antes de hoje. Me esqueci de cada instante vivido até agora. Hoje eu acordei desprovido de qualquer lembrança do meu passado. Restou-me apenas uma sensação de vazio à minha retaguarda e a estranha ausência das experiências que eu sei que vivi, mas que foram relegadas ao esquecimento. O meu passado agora se apresenta a mim como um ilustre desconhecido.
Não me restaram resquícios e nem notícias dos meus dias de ontem. Ainda que eu consiga ver as minhas pegadas impressas no chão, não faço a mínima idéia de quais foram os caminhos que me trouxeram até aqui. Conjugo-me apenas no presente e no futuro, porque tudo que ficou para trás já não faz mais parte do que sou. Ficou apenas um vácuo no lugar das lembranças, uma lacuna escura que não diz nada, um ermo silencioso onde ficava a memória que fora totalmente extirpada de mim. Não há começo, não há meio, mas restou-me a escolha do fim. Do que passou eu nada sei, mas o amanhã a mim pertence.
E nesta inconclusiva busca por respostas, vejo o meu passado como se fosse o leito seco de um rio que virou deserto. Nele não há mais vida, só pedras e areia. O futuro, não... O futuro é o oposto de tudo aquilo que deixamos de ser conforme o tempo vai passando. Eu vejo o futuro como um oásis, onde as esperanças se mantém sempre vivas. De verdade? Talvez a vida se resuma apenas ao que somos hoje e ao que poderemos ser amanhã, porque o passado é um fato consumado que faz parte daquele rol de coisas que não se pode mudar.
Mas, ainda que pareça loucura olhar para trás e não se lembrar de nada, sinto que esta providencial amnésia que devorou a minha memória, é a minha única e mais bem vinda cura. É ela que me possibilita olhar para frente e enxergar que o que passou, passou. O bom de estar vivo reside em poder sonhar livremente com dias melhores. Por mais que fazer viagens ao passado nos seduza e nos encante, a verdade é que existem certas coisas na vida que devem ficar exatamente onde estão: esquecidas no tempo e bem longe do coração.
É certo que nunca mais seremos os mesmos de ontem ou, talvez, sejamos os mesmos de sempre tentando construir um futuro mais bonito. Evoluir não é fácil, e consiste na árdua empreitada de ir trocando de pele conforme vamos crescendo e abandonando partes que não nos cabem mais pelo caminho. Sempre em frente! Os bons olhos não enxergam o passado. Sendo assim, ser futuro é o que nos resta, ainda que o nosso passado nos condene.
Sou capaz de gritar
E de te ofender
De me machucar
Mas não de te esquecer
Sou capaz de chorar
Ser ridícula até não agüentar
Posso bater com a cabeça na parede
Posso fingir que não sou inteligente
Eu gosto de ser cruel
Pra chamar sua atenção
Eu faço o que você quiser
Pra agradar seu coração
Querer e esquecer, parece fácil falar, parece fácil colocar em risco... mas na prática, tudo some e vira um nada, um começo de vazio, uma falta que ninguém ocupa.
Como esquecer um beijo, que voce nao deu? Como voce consegue ter coragem, para se declarar, sem receio da pessoa que vai receber a declaração ? como se esconde um amor ? como se faz de amiga, pra uma pessoa que voce queria ser realmente amiga e amor ao mesmo tempo ? Me revolto comigo mesmo,esse meu medo besta, essa minha insegurança de enfrentar esse sentimento de cara! Nao sei o que faço, se invisto? se esqueço? se conto a alguem ? se fico na minha? So gostaria de saber uma coisa: Eu nasci pra te amar ? tao cedo nao terei essa resposta! porque em relação ao amor, so o tempo pra dizer...
"Há uma coisa que nunca podemos esquecer... a maioria jamais poderá substituir o homem. E não mais que uma centena de cabeças vazias tornam a vontade de um homem inteligente uma decisão heróica nascida de uma centena de covardes."
Tenho raiva dessa minha ESPERANÇA,ela sempre rouba de mim O DESEJO DE TE ESQUECER, e o pior de tudo é que não consigo prendê-la. Quando penso que ela desapareceu, fico sabendo que está escondida bem onde você mora, no íntimo do meu CORAÇÃO, aliáz, esse CORAÇÃO, está me dando muito trabalho, é o maior cúmplice da ESPERANÇA, e cuida muito bem dela, alimentado-a todos os dias.
Sei que tenho um grande problema, porque por mais que eu despedace o meu CORAÇÃO para tira-la dele, fiquei sabendo que de nada adianta, pois a ESPERANÇA é a ultima que morre!
Oque nunca devemos esquecer é que as vezes as pessoas não são quem nós achavamos que deviam ser, são ainda melhor que imaginavamos.
Mudar ñ é deixar de ser vc ou esquecer suas ideologias e sim um gesto nobre p/ curtir e viver as diferenças
Nã adianta mais, já fiz de tudo pra te esquecer.. mas toda vez que te vejo meu coração bate mais rápido, minhas maos soam e meu estomago se revira. Acho que continuo te amando...e talvez nunca deixe de amar.
Puro Sentimento"
Sempre quando tento te esquecer
Por mais que possa parecer, não dá em nada
Minhas atitudes com você
Me faz depois me arrepender, coisas erradas
E o nosso tempo vai passando
E cada vez mais nos amando, almas traçadas
E eu pelos cantos só pensando
E a gente só de desejando, contos de fada
E nesses momentos de criança
Me faz lembrar nossa infância
Que se amava pra valer
Vivo condenado a esperança
Com o retrato na lembrança
Que eu tinha em te ver
Te amo!
Esquecer?
Num posso,não consigo.
Hoje eu vivo com voce na cabeça,e mais importante vivo pensando na pessoa que voce é.
Mais penso so em momentos felizes,porque depois que eu ti conheci eu ainda não vi momentos tristes.
Tu não faz eu viver em uma solidão,mais sim em um mundo diferente de tudo que eu ja tinha visto..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
