Perdoar e Esquecer
Vamos esquecer opiniões,
Cantar juntos todos os refrões.
Vamos fazer tudo acontecer,
O que de ser, vai ser.
Preciso aprender
o verdadeiro sentido
do perdão.
Aquele que vem do céu,
que noz faz,
esquecer as mágoas,
que cura as feridas,
que nos permite
um recomeço.
Humana que sou,
preciso aprender.
Nunca se esqueça que dentro de mim existe um coração que te ama e que nunca vai te esquecer. Você é, e sempre será o meu grande Amor.
Como esquecer as pessoas que de alguma forma tocaram nossa alma? Existe fórmula para isso? Impossível, não é mesmo? Existem pessoas que superam as infindáveis teorias de tempo e espaço, pois não há nada que as tirem de nossos corações, estão lá absolutamente cativas, nos lembrando como foi maravilhoso um dia encontrá-las, como é maravilhoso o simples fato de existirem, mesmo que a trama da vida tenha impossibilitado que se seguisse a troca, o cuidado, o carinho.
É tão bom saber que em algum lugar há um tesouro muito precioso, muito mais que todas as riquezas da terra, são os tesouros que se fazem humanos. E quando os encontramos, temos a sensação que já valeu muito a pena ter vindo até aqui. A vida já valeu a pena, pois fomos tocados da forma mais pura: com a ALMA.
Em marte perdi, em mar te achei
Me prendi na tua órbita
E agora não consigo te esquecer
Você de marte com tua gravidade
Puxou e não sei soltar
Mas aos céus quando não há luz
Quando é denso como um buraco negro minguante
Sei que em nova te perdi
Então naveguei nos oceanos e estrelas
Nos rios dos sóis e das águas
Procurando teu brilho
E em mar te achei
No sono profundo da noite crescente em claro
Peço para a supernova me guiar
Pra novamente sua cheia luz alcançar
SENHORA DA MINHA VIDA
Preciso dormir
Para não esquecer-me de quem sou
Dona do ar......Da escuridão
Da claridade.....Da imensidão
Dona de mim mesma
Do maldito.....Do bendito
A minha cama é a estrada
Que me leva a ti
No caminho do infinito
Onde canta a voz de um luar
Alma de orvalho
Trago-te nos meus braços cansados
Flores sem os galhos
Deixei para trás os espinhos
Os espinhos...Ficaram nos galhos.
Das rosas vermelhas que me deste
A pior dor é a dor da alma
Esmigalha....Ferida
Preciso dormir...
Para não esquecer quem sou
Dona da minha alma orvalhada de mim mesma.
Os que estão na terra podem esquecer o mundo espiritual, mas uma vez no mundo espiritual não esquecerá da terra, o lugar das oportunidades.
Eu sei que com o tempo
esquecemos muitas coisas
mas,jamais quero esquecer
o amor que recebi da vida.
E abraços que me fizeram
forte me deram suporte para
enfrentar a dor.
O carinho, recebido quando
precisava para acalmar a
alma e pensar com calma.
A palavra amiga que me fez
entender mais da vida para
me sentir acolhida.
O olhar que me sorria me deixou
feliz mesmo quando não percebia.
O beijo que me ensinou o amor
e devolveu-me à vida.
Nunca podemos nos esquecer de que um momento de verdadeira espiritualidade está sempre à mão quando ocorre um momento de desafio.
Um dia você vai encontrar uma pessoa que vai olhar dentro dos seus olhos e vai esquecer de tudo pelo que já passou, só para estar com você. Essa pessoa vai te amar como se ela nunca tivesse sido machucada antes. Ela vai perder todo o medo por você, e vai te dar tudo por amor. E não haverá nada que ela não faria por você. Mas você tem que prometer que nunca vai ferir o sorriso dela e que jamais vai deixá-la se lembrar de que um dia já foi machucada, porque você nunca mais vai encontrar outra igual.
Nem sempre é fácil esquecer um grande amor!
Quando há uma separação é natural nos sentirmos mal, tristes, viver praticamente um luto.
Lembranças boas insistem em nos visitar. Recordamos as alegrias (porque ninguém tem saudades dos momentos ruins), recordamos o jeito único daquela pessoa, como era bonita, como era inteligente, engraçada e tentamos, através dessas lembranças, reviver os momentos bons que passamos com ela.
Mas o que mais nos prende a essas pessoas e ao passado que vivemos com elas é a crença que aqueles momentos foram únicos, que não viveremos aquilo com mais ninguém. É uma crença de que nunca mais conheceremos alguém tão bom, ou melhor, do que àquele que perdemos. Acreditamos piamente que ninguém nunca será tão fantástico do que nosso grande amor. Mas será que é assim mesmo?
Como temos essa crença, as portas para o novo são fechadas, pois temos dificuldade em acreditar que merecemos um novo grande amor, que conheceremos uma pessoa muito mais incrível e muito mais amorosa que o anterior.
Cada um que passa por nossa vida é único e provavelmente nunca vamos esquecê-los, mas é preciso acreditar que se um dia conseguimos atrair alguém tão bacana, por que não poderíamos atrair alguém melhor?
O negócio é só ter um pouquinho de paciência e se abrir para o novo, se dar uma nova chance de ser feliz!
A verdade é que, apesar de pedir diariamente aos céus para te esquecer, não sei se estou preparada. Ficará um buraco terrível no peito. Quem é que me fará transbordar apenas com um olhar?
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!
Faltou bailar...
Não sei maneira tal de esquecer
O fim de nossa inesperada história
Naturalmente, qual uma semente
Brotou em meio a iguais desigualdades
Parei de contar as noites passadas juntos
Quando mil e uma já haviam corridas
Lembra da cicatriz em sua perna?
Do cinema, teatro, shows, da taberna?
Lembra das pintinhas espalhadas
Do rosto aos joelhos e suas eram?
Sei-lhes a forma e contei cada uma
E assim, sem pressa, te descortinei
Eram simples e longas as cartas
Que de punho próprio dediquei-lhe
Você, íntima das falas virtuais
Mas, não sequer me veio uma de ti
Isso nunca me incomodou de verdade
Era sua vida dividida entre o presente
E a luta para esquecer o passado
E no vão das coisas, seguias caminhando
Só não me perdoo por não tê-la dito
Que na valia do amor meu, marcante
Seria tirá-la para dançar nossa canção
Que ainda hoje, ecoa, sem fim, no salão
" Não posso me esquecer, ou melhor, ainda me lembro, dessas perfumadas palavras:
'Fica sempre
um pouco de perfume
nas mãos que oferecem rosas
nas mãos que sabem ser generosas.'"
Hoje é dia de recomeçar, olhar para a frente, esquecer o que passou, colher fé, amor, perdão e acreditar que vai dar certo, seja com lutas e vitórias, que esse dia possa ser regado com esperança, pois mais um presente nos foi dado, viver e contemplar toda beleza do Criador. Que o nosso coração saiba agradecer e aproveitar a chance de ser feliz mais uma vez...
Bom dia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
