Perdoar e Esquecer
Existem alguns momentos na vida que amarrados aos mais profundos sentimentos, se surpreendemos com nós mesmos, perdoamos a quem não esperávamos perdoar e se reconciliamos com quem não esperávamos nos reconciliar.
PERDOE VOCÊ primeiro.
Um passo de cada vez.
Sua MENTE VOCÊ deve
ILUMINAR com SABEDORIA
Levantando e fazendo o SEU MELHOR.
ÂNIMO é a diferença dos DISCIPLINADOS
Não desista dos SEUS SONHOS.
Invista em VOCÊ como prioridade sempre
Melhorando suas CRENÇAS e PARADIGMAS.
Entender VOCÊ mesmo requer DISCIPLINAS.
Às vezes é mais fácil ser curado pelo tempo do que tirar o orgulho do coração e simplesmente perdoar. O efeito colateral de deixar o tempo agir da maneira dele é que você percebe no final o quanto de tempo você desperdiçou.
Uma pessoa muito próxima que lhe traiu, perdoe. Não por ela merecer, mas pela sua paz, pela sua vida, pela sua felicidade.
Só os grandes tem a hombridade de pedir perdão. É questão de nobreza e será o primeiro passo para a conciliação.
Perdão não é concebido por ter recebido uma caixa com um bonito presente, ou uma declaração com belas e genuínas palavras.
Perdão foi feito para ocasiões deploráveis, cruéis, vergonhosas, dolorosas.
O perdão não é para ser fácil, não é para momentos fáceis.
Normalmente é carregado de repúdio, raiva, desprezo.
Vem para confrontar a nossa dor, o nosso ego, o nosso orgulho, vem para barrar e fazer fracassar o nosso plano de vingança.
Feito para nos livrar de um fardo e para tirar o fardo de alguém.
Perdoar e ser perdoado nunca será sinônimo de fraqueza, ser fraco. Mas uma atitude de coragem, força e principalmente humildade.
O perdão não apaga as cicatrizes, mas transforma a dor em uma tela em branco, pronta para ser preenchida com pinceladas de cura.
Evitar conversar por medo
Faz você perder oportunidades
Único prejudicado será você.
Guardar demais uma dor
Isso pode travar sua vida
O que semeamos colhemos.
Se somos irmãos, não podemos mostrar irritação por qualquer coisa, mesmo que seja uma clara provocação. Isso seria estranho entre irmãos. Em outras palavras, a regra é perdoar todas as provocações.
Não cobre de você mesmo nem carregue o peso dos seus erros do passado, seja amável consigo e aprenda a se perdoar e aproveite, pra tirar lições dos seus próprios erros.
Elimine o peso que você carrega nas bagagens do seu passado, perdoando as suas falhas e as das pessoas que passaram pelo seu caminho. Pode ser dolorido, mas é libertador!
O perdão só tem efeito em duas situações: a primeira é quando o perdoado reconhece sua culpa, e a segunda é quando quem foi prejudicado está disposto a assumir o prejuízo causado e deixar o ressentimento de lado.
"O pior ser humano é aquele que age com indiferença com o próximo, que não sabe acolher, perdoar e se por no lugar do outro. É a doença deste século."
LIBERTE-SE
O perdão é um dom sublime que muitas vezes é desperdiçado com ressentimentos e mágoas. Muitas vezes, nos apegamos a esses sentimentos negativos, pensando que eles nos darão algum tipo de controle sobre a situação ou sobre a pessoa que nos feriu. No entanto, o que esses sentimentos realmente fazem é nos manter presos no passado e nos impedir de seguir em frente.
O perdão é uma escolha, e essa escolha pode ser difícil. Mas quando perdoamos, não estamos dizendo que o que aconteceu está certo, estamos simplesmente escolhendo soltar esses sentimentos negativos e seguir em frente. Não há mal que não cure, não há dor que não passe. Nada substitui um coração amargurado de raiva. O perdão não é sobre a outra pessoa, é sobre você e sua capacidade de se libertar da dor e seguir em frente.
Portanto, perdoe! Não deixe que ressentimentos e mágoas o controlem. Escolha acumular ganhos e não perdas. Lembre-se, a vida é curta e não devemos desperdiçar tempo com sentimentos negativos. Escolha seguir em frente e encontrar a paz interior.
