Perdoar
"Não vim a este mundo pra julgar sentimentos, mas sim para vivê-los: ame enquanto sentir, lute quando der e perdoe se puder.
Ainda que pareça insuportável, eterno ou único o sentimento é algo renovável... Acredite amores existem e recomeçar sempre é possível."
Fortalecendo-se em Cristo
He Ain't Heavy, He's My Brother: Ele não é um peso, ele é meu irmão.
Que possamos nos suportar uns aos outros em nossas fraquezas, pois não somos fortes o suficiente que não venha a manifestar uma fraqueza vez ou outra.
Como o Senhor fala conosco por antecedência, antes de experienciarmos alguma emoção ou descoberta interior.
Ele fala conosco e depois nos dá alguma ilustração que confirma sua palavra. Glória a Deus:
"Se devo me orgulhar, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza. O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é bendito para sempre, sabe que não estou mentindo" (2 Co 11:30,31).
"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" (2 Co 12:9,10).
Obrigada, Pai, pela tua providência. O Senhor nos providencia a oportunidade de pedir perdão e perdoar.
Ah, como é bom fazer assim, como fica leve o nosso coração, cheio de amor... e de paz.
Recomeço é nada mais nada menos que trocar as folhas velhas e secas por novas folhas.É florir novamente.É trocar a página, o capítulo, o livro.É dar a si mesmo uma nova chance.Uma nova chance de se reerguer, de se descobrir, de se refazer.É abrir uma nova porta para a esperança entrar.É voltar a acreditar.Recomeçar é nada mais nada menos que fazer uma espécie de faxina na alma.Tirar de vez os restos das histórias inacabadas.Cicatrizar as feridas não fechadas, liberar as mágoas guardadas.É perdoar.É arrancar todo e qualquer peso que lhe impeça de voar.
A alma corajosa não é aquela que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer.
Chico Xavier (Emanuel)
O Perdão Liberta
Pedir desculpas é demonstrar humildade ao admitir que errou.
Não aceitar desculpas é demonstrar ira, estupidez e falta de empatia.
Errar é humano. "Quem nunca errou que atire a primeira pedra".
Todos que erram e se arrependem, são dignos de perdão.
Quem não sabe perdoar, não sabe amar. E esse, sim, é digno de pena!
«Não julguem, e vocês não serão julgados; não condenem, e não serão condenados; perdoem, e serão perdoados. / Dêem, e será dado a vocês; colocarão nos braços de vocês uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante. Porque a mesma medida que vocês usarem para os outros, será usada para vocês.»
Lucas 6,37-38
(bíblia Pastoral)
Poesia: A Misericórdia de Deus
Deus justo e misericordioso igual não há.
O Senhor esta elevado entronizado entre
seus Anjos e exaltado na Igreja e em
Muitos corações porque é bom e benigno.
Bom é o Senhor até para os maus e ateus.
Muitos não sabem o que estão perdendo estando
longe
do Senhor e não ter o seu amor no coração.
Nem todos tem Deus mas Ele usa de misericórdia.
Dá chance de restituição até para os maus Ele é Deus.
Brigar com quem a gente ama dói em dobro. Dói porque tal pessoa lhe magoou e dói porque você a magoou também. Quando amamos alguém, tudo o que queremos é mantê-lo a salvo de todas as coisas que machucam, mas em meio a tanta proteção, não conseguimos protegê- los de nós mesmos. Acabamos ferindo essa pessoa. Depois a nossa consciência vem e mostra mil formas de termos resolvido aquela situação sem usar palavras ásperas, sem ter sido tão duro... mas àquela altura a bobagem já foi feita, você não pode simplesmente retirar o que disse, por mais que queira. E isso não lhe impede de sentir culpa, por mais que ainda enxergue sua razão, vai desejar não ter feito aquilo, porque se a condição para estar certo for machucar quem a gente ama, vamos preferir estar errados. Que exista o perdão para aqueles que dizem por impulso, agem por falta de reflexão e ferem sem intenção! E que exista o perdoar para aqueles que foram feridos. Porque se pudéssemos escolher quem amar, ainda escolheríamos essa pessoa.
Não são orações ou rituais em si que nos proporcionarão a cura, mas sim as transformações interiores motivadas por tais orações e reflexões.
Tudo tem um propósito, uma razão específica, o tempo e a hora certa. Ao entendermos isso, abriremos em nós um canal que nos conecta ao perdão, e nos leva à sabedoria.
Perdoar a si próprio, e perdoar àqueles que nos feriram é um ato de amor, é o primeiro passo para o bem estar físico, e saúde emocional.
Amemos e perdoemos uns aos outros, caminhemos sempre juntos como é vontade do nosso Criador.
Já percebi que você está se afastando de mim e te sinto cada vez mais distante. Não sei se foi algo que fiz ou falei, mas me perdoe. Sua presença é muito importante na minha vida e não gostaria de te perder jamais.
Todos nós serem humanos somos falhos, erramos, magoamos , mas temos a oportunidade de admitir o erro e pedir perdão, e também a chance de perdoar, porém só isso não basta, também temos que aprender onde erramos, porque falhamos e o motivo pelo qual magoamos para que não se repita, pois é muito mais fácil para quem errou pedir perdão seguir em frente, do que alguém magoado enfrentar a dor , se reerguer e perdoar para seguir adiante,pedir perdão leva alguns segundos, mas para uma ferida curar pode levar dias, meses, anos...
E quem for magoado apesar da dor, não deve se apegar ao que passou, pois por mais que pareça injusto ter que lutar e perdoar algo que não foi sua culpa, isso é necessário se quiser ter paz, pois a magoa te afunda mas o perdão liberta.
Quem pede perdão demonstra que ainda acredita no amor, e quem perdoa confirma que ele existe!
Não feche a porta para mim
Bem, feche-a por um tempo
Mas não a feche para sempre
Feche-a por um tempo
Até que minhas batidas na porta
Façam tanto barulho
Que você me deixará entrar novamente
Mais experiente em relação ao erro que cometi
E morrendo de medo de fazer você sofrer de novo
...
Pois, quem ama sempre abre a porta para o amor da outra pessoa.
Somos fortes quando expomos nossa capacidade de entender e perdoar a humilhação daquele que se acha forte.
Não fizemos nenhum trato eu sei, e pode crer não consigo me perdoar por ter sentido tanto ciúme, é claro que inevitavelmente nós iríamos tomar outros rumos, você iria encontrar alguém e iria conquistá-la com a mesma facilidade que me conqui
stou, mas eu não queria tá perto pra ver isso, eu não queria ouvir isso, de ninguém muito menos de você. A verdade é que me pergunto se poderia ter evitado, se poderia te dizer o quanto tava pensando na gente nos últimos dias, o quanto achava realmente que nós dois poderíamos dar certo, mas não deu tempo e alguém deve ter pensado o mesmo que eu, mas fez algo que eu não fiz: agiu. Você sempre foi tão livre, que achei que dizer o que sinto prenderia você, limitaria a gente, e sempre achei bonitinho seu jeito de me chamar de ‘amor’ sem ao menos saber o quanto isso mexia comigo. A verdade é que nunca me senti tão presa a uma possibilidade, eu não queria você agora, você não me queria agora, mas no fundo conseguia me ver em você daqui há alguns anos, casa bagunçada, fotos na estante, recadinhos na geladeira. Você nunca prometeu nada, na verdade nós não tínhamos nada, pelo menos era o que eu pensava até perceber que na verdade eu tinha tudo, amor, ciúme e um medo infame de te perder de vista. Acho que seu jeito me ajudou a me acostumar com todo esse turbilhão aqui dentro, a maldita maturidade, que deixa a gente mais sensata, se fosse há uns anos atrás já tinha dito tudo, feito poemas e te dado, dedicado música em rádio, o diabo a quatro! tudo menos esse silêncio esmagador, tudo menos esse conformismo escondido por trás de um ‘tô nem aí’. Já sei que eu te perdi, e o pior perdi sem nem tentar te ter, perdi sem nem ter sentido o gostinho de dizer que um dia eu tive você, nem que fosse um pouquinho, nem que fosse por um breve instante de eternidade. Te perdi sem nem ao menos ter tido a chance de te querer, pra mim, pra sempre.
Nunca é tarde demais para perdoar...
Nunca é cedo demais para dizer eu te amo...
Nunca é longe demais para conquistar...
Nunca é tão perto que não se possa ver...
Nunca é demorado demais aos que esperam....
Nunca tem fim quando é eterno.
