Perdoar
Perdoar é um passo para seguir em frente, não é obrigar-se a retomar vínculos permanentemente. Fazer as pazes significa acertar as coisas e encerrar um ciclo, mas não voltar no tempo.
"Perdoar e amar será sempre o melhor caminho, pois apenas por meio deles podemos viver a paz que excede todo entendimento e desfrutar de uma alegria que revigora nossas forças."
"Perdoar é se libertar da prisão emocional construída pelas mãos do ressentimento e da dor." – Dan Mena.
"Ao perdoar, não renunciamos à justiça, mas levamos tudo para o espaço restaurativo, onde a reconciliação é a mais nobre das vinganças."
"Perdoar não é esquecer, mas registrar com sabedoria, libertar o outro e a si mesmo da clausura da reprodução simbólica."
"Perdoar, na perspectiva filosófica, é considerar no outro uma alteridade inalienável, um chamado que transcende os limites do ‘’eu’’.''
"Perdoar não é esquecer, mas uma decisão de não permitir que o rancor dite a direção de nossas vidas; é um ato corajoso de buscar a evolução do vínculo, mesmo diante da dor."
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.
"Caso um mal feito seja perdoado e se torne uma benfeitoria para os malfeitores, então o mal compensa!"
"Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia.
Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar".
(Miquéias 7, 18-19)
Deus lança nossos pecados no fundo do mar, e não fica nos lembrando do nosso passado, e conjecturando, Ele, Deus, coloca uma placa escrito: É PROIBIDO PESCAR!
Quem é acusador e fica sempre que possível nos lembrando do nosso pecado é o diabo, demônios que estão sempre nos oferecendo uma vara de pesca, para pescar o nosso passado sombrio, pode ser um passado de prostituição, de drogas, do mundo do crime, de infidelidade conjugal, de imoralidade, de pornografia, e várias outras práticas.
Jesus pagou um alto preço de sangue, para nos redimir de nossos pecados e iniquidades, para justificar todos que pela fé, crêem na sua justiça na Cruz.
Muitos já passaram por essa experiência de entregar suas vidas para Jesus, porém depois de um tempo, voltaram as velhas práticas, ou seja, aceitaram a vara e anzol para resgatarem a velha criatura, voltando as velhas práticas, e se tornando ainda pior.
Rejeite, use o domínio próprio para dominar suas fraquezas, domínio próprio é um dos frutos do Espírito Santo.
Avance, e não regrida!
Lembre-se o mais forte será aquele que você alimenta mais! Quem você alimenta mais? Seu espírito ou suas vontades carnais?
Deus lhe abençoe, e tê dê forças e estrutura para rejeitar as antigas práticas.
(Pr. Daniel)
Perdoa-me, amor, se te causei dor,
Em um momento de fraqueza, de erro,
Minhas palavras, às vezes, sem valor,
Machucaram teu peito, eu sei, e desespero.
Não quis te ferir, nem ver teu olhar triste,
Mas a pressa do mundo e o medo me cegaram,
E no turbilhão da vida, eu não vi o que existe
De mais precioso, que é o amor que partilharam.
Se pudesse voltar no tempo, eu faria,
Apagaria o rancor, suavizaria a angústia,
Com cada gesto, com cada melodia,
Mostrar-te-ia o quanto sou tua, com justiça.
Mas hoje, apenas a humildade resta,
E a vontade sincera de te pedir perdão,
Pois sem teu perdão, o peito não protesta,
É só silêncio, é só saudade no coração.
Perdoa-me, amor, pelo erro de um instante,
E, se ainda houver chance, de um novo amanhecer,
Vou te amar mais forte, de modo constante,
E fazer de cada dia um renascer.
" Como disse Alexander Pope ' errar é humano , perdoar é divino', mas erra e verá toda a humildade te condenado."
Quando perdoamos, estamos nos libertando das emoções negativas e destrutivas e, através dele, encontramos o caminho da paz, do amor e da alegria que nasce dessa capacidade fundamentada na misericórdia que vem de Deus.
Eu não perdoo o que você fez comigo, mas perdoo você. Perdoar não é imputar um relacionamento com quem te machucou, mas largar o pescoço dele.
Eu te perdoo!
A segunda chance é humana, A terceira chance é cristã, dá a quarta éfalta de amor próprio. Perdoar não tem limite, conviver tem!
Dar chance não tem nada a ver com perdão, perdoar não é conviver, perdoar é ficar livre de tudo que te feriu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp