Perdi uma grande Amiga
Dá uma vontade de me transformar no Super-Homem: só para destruir todos os tanques, artefatos, aviões, navios e submarinos de guerra daqueles que atiram contra o seu próximo, para que cheguem a um acordo pacífico.
Errar uma vez é compreensivo e cria experiência, continuar errando no mesmo erro aí se torna demência!
"Eu estava na escuridão,
Perdida na contra mão.
Sempre procurando uma direção
A quão deviria ter minha atenção.
Mas ao que adiantava,
Se o que eu precisava era de uma luz.
Até que então vejo algo a me esperar,
Algo que parece poder prosperar.
Era você,
Procurando também por algo a compensar.
Oh my darling,
Você foi minha luz na escuridão,
Você foi todas as cores em um pleno brilho
E nem todas as luzes da cidade
Conseguiram brilhar como seus olhos naquela noite
Dia do capoeirista
Assunto que deveria ter uma relevância maior em seu país te origem , mas o que vemos é uma tentativa de enfraquecimento sempre ,
Para não relevar os valores e nossos patrimônios .
Por causa de que?
Talvez seja por não quererem dar valor aos(as) ,que de fato sempre foram a luta e sobreviveram de tudo que foi imposto em todas as épocas desde o fim da escravidão em nosso país aos detentores desses saberes...
E pensando sempre em reparação ,creio que uma data para ser lembrada carrega um saber cultural e imaterial,cuja a relevância para nação traz a luz, que o que temos ha comemorar é saber que fazemos parte de um povo que resiste e que seu valor se estabelece quanto é reconhecido pelo estado como um Patrimônio e temos também a liberdade de exercer com orgulho o nosso ofício, sendo assim é dado visibilidade a imensurável transformação social que a capoeira e os mestres (as) fazem em seus territórios e no mundo através e seus saberes e vivências. Salve aos mestres (as) da nossa arte capoeira que está em luta todos os dias. Mestre Esporinha
Quando vemos, ouvimos e lemos, mas ignoramos os males da sociedade, sem escrever sequer uma letra ou articular uma só palavra, ficamos a pertencer irremediavelmente ao clube dos mais covardes da história do mundo.
"Quando quiseres escrever uma biografia, antes pense na sua. Não deixe que sua vida e seus momentos sejam motivos pra outros falarem, o que talvez nem você jamais tenha vivido".
(Denise Lessa)
"Uma das maiores virtudes um ser humano é ser capaz de ler o coração alheio ou entende-lo apenas por um olhar.
Quando ele é capaz disso, nada mais importa".
(Denise Lessa)
Eles eram estrelas binárias, presas no campo gravitacional uma da outra e facilmente diminuídas sem a força oposta.
Não havia nada de mais perigoso do que uma mulher que conhecia seu próprio valor.
Minha dança é um poema sagrado em que cada movimento é uma palavra e cuja palavra é sublinhada pela música. O templo em que danço posso ser vago ou fielmente reproduzido, pois eu sou o templo.
Não sei explicar, muito menos compreender, mas fomos criados em dado momento para uma existência eterna. Enquanto não deixarmos este plano material, nada seremos capazes de compreender, mas quando findar esse experimento material, as cortinas do entendimento hão de se abrir, e os mistérios por hora a nós cerrados, haverão enfim se serem alcançados.
UMA ESCURIDÃO PECULIAR, EM MEIO AO SEU OLHAR
Em seu olhar quero me
Entorpecer
Até do meu ser eu me esquecer
Olhos escuros, profundos
Olhos bonitos, que eu via com clareza até
Cegar minha visão
Em tamanha perfeição
Nas ondas de seu cabelo
Quero surfar
Até eu me afogar
Nadar, nadar em
Seu bendito
Mar
E poder te amar
E poder amar-te.
À MORRER
Meu amor por você...
Como poderia o descreve?
Talvez em uma carta romântica
Te comprando a cidade perdida de
Atlântida
Ou até nas entrelinhas que estamos criando
Versos vamos traçando
E amor? Demonstrando
Talvez eu pudesse te comparar a
Uma estrela cadente
Tão bela e reluzente
Como uma
Te comparando com os quadros de Van Gogh?
Com o outono?
Mas...
Na realidade
Você não é nenhuma dessas coisas
Você é um campo de rosas perdido, um
Vale perdido e abandonado
Vale na qual contém as mais belas flores,
E também as mais letais,
Flores na qual eu poderia sentir o belo cheiro
De todas, mesmo que sem querer
Eu me espete na flor errada
E vá a morrer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp