Perdi uma grande Amiga
A grande diferença entre o Vencedor e o perdedor é que o Vencedor FAZ o que o perdedor não gosta de fazer
Em um mundo regido pela ignorância, quão grande seria sua resiliência para lidar com o fardo da inteligência?
O conhecimento liberta!
Mas entre ser L I V R E e ter P A Z, na segunda opção o "S A B E R" fica espremido demais....
Nossa Morte
Hoje o tempo está fúnebre
O sepultamento se iníciou
Nosso grande amor morreu
Mas morto não está aquilo que ainda pode ser lembrado
E com dolorosos éons até a morte pode morrer
O "para sempre" se trata apenas de uma ilusão
Ilusão qual nos perpetuou até o fim
E continua eterna em nossas memórias
As sombras eternas de uma mente com lembranças
Essa seria a nossa versão do seu filme favorito
Odeio ainda ver você em todos os lugares
Hoje a noite está nublada
Tão escura que parece refletir a terra negra do cemitério
Onde foi enterrada a nossa história
Se nem a morte foi capaz de levar ao esquecimento
O que será?
Então esse será o fardo que carregarei para minha cova
Te perder
Talvez com minha morte esse luto chegue ao fim
E com estranhos éons até a morte pode morrer
Preciso reler meu livro favorito uma última vez
Bruna Furtado
Eu acho que a grande revolução que pode se produzir no Brasil, se se quiser, é da educação.
O nosso grande problema não é só na questão dos negros. O nosso grande problema é a demanda.
somos eternos amantes da vida, e futuros esposos(a) da morte.
A grande falha do tempo como padrinho é mostrar que devemos aproveitar, porém, nunca dizer a data e o horário do casório.
A grande virtude do sistema de livre mercado é que ele não liga para a etnia das pessoas, não liga para a religião da qual elas fazem parte; ele se importa apenas se elas podem produzir algo que você quer comprar. Esse é o sistema mais eficiente que já descobrimos para permitir que pessoas que se odeiem negociem para ajudar umas às outras.
A única grande habilidade dos calvinistas é fazerem críticas a espantalhos e caricaturas do Arminianismo, que eles mesmos criaram, a fim de passar a impressão que o Arminianismo foi refutado por eles.
Se meu coração falasse, talvez dissesse um dia com grande arrependimento que nunca se apaixonou ou teve qualquer tipo desse sentimento, e eu digo a esse coração sofrido por tanta ausência e por tanta solidão, que foi para ele mesmo, que fiz com carinho e grande emoção esse poema, e que se por acaso um dia ele se apaixonou por alguém, e espero que sim, foi pra mim um grande sonho que se realizou e se dissipou no sono eterno sm fim.
Os navios embora sejam de grande porte e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, de acordo com a vontade do piloto.
Todos vamos desembarcar um dia no mesmo porto, cada um enfrentando as suas tempestades, precisamos ser fortes!
A nossa vida depende da nossa vontade e a vontade maior de Deus.
BELA ARTE
Abrem-se as cortinas
Para o espetáculo
O grande palco representa
A arte e a cultura.
Um mundo de fantasias
E encantamentos
A imaginação e talento
Dando vida em cada cena.
Emocionam, fazem sonhar
São verdadeiras pérolas
A representar em cada gesto
O talento de seus artistas.
Dançando, cantando
Ou atuando, levam alegria
Espalhando sorrisos
Em cada canto do mundo.
O som dos aplausos
Da platéia que vibra
São o reconhecimento
Da bela arte do teatro.
Passando nesta quinta para lembrai-vos da grande frase do meu amigo Shottus:
"Crianças e vinho sempre contam a verdade."
Nó, não o que Alexandre, o Grande, cortou antes de tentar conquistar um mundo, mas este que se prende a garganta do Consciente, e cujo plural da palavra revela uma verdade simples.
Não há um Nó sem um Nós, logo não há sofrimento individual que não envolva ao menos mais um.
Simplificando, se fiho sofre, mãe sofre!
Por mais que pensemos que o Sofrimento é nossa propriedade particular intransferível, nossos sofrimentos movimentam as dores daqueles que nos escolheram, ou foram escolhidos, como parte da Vida
A força da capacidade humana é grande? E a resposta não existe porque a capacidade não pode ser reduzida e limitada em uma força medida, mas sim diretamente em uma capacidade que vive em busca da liberdade.
Cada interior é baseado pela admiração do exterior e de como o indivíduo lida com isso. Como a carroça da vida. Uma carroça de cada um que está disposto ou não a viver nesse mundo onde o sentimento se distorce.
Em casa, no ambiente do conhecimento (tanto quanto mal elaborado e falho), no realizar o trabalho do sustento, quem tem carregado quem? Não é sobre ideologias de sociedade, mas sim dentro de si mesmo.
O ser quando convive consigo mesmo, encontra-se numa adversidade de tamanho pior do que a tempestade que quebra janela do coração. Pode o coração valer mais que a mente? Pode a mente valer mais que o coração? As verdadeiras adversidades que sofremos dentro de nós mesmos nos faz repensar que, na verdade, estamos puxando um fardo muito pesado, mas que é vazio. É pesado porque pesamos ele com as ideias do lado de fora, contudo, vazio pois a base é errônea e baseada só no sentir sozinho do coração. Pode-se realmente sentir alguma coisa sem a mente? Pode-se realmente saber o que se sente se não tiver a lógica? Você se puxa, puxa e puxa de novo, apenas sofrendo com o ser quem é ou negar quem você é para ser alguém que deseja ser.
Sem sucesso, cairá no meio do caminho. Já que é necessário que se entenda que tudo muda, mas nada realmente se transforma, apenas se encara diferente. Entendendo que o ser é quem é por natureza, e essa natureza força a convivência conosco e com os arredores, cada lágrima derramada por você servirá para mostrar o caminho da liberdade. É impossível fugir da sua consciência pois ela é que você nega ou tenta carregar com a força do braço.
Quando finalmente, depois de calejar-se em cada batida do coração, entender o princípio de ser quem é, você deixará de carregar esse peso de ser você. Porque fazendo dessa forma, dará o cargo de puxar a carroça para a sua consciência bem moldada pelos socos da mente em delírios. O peso se esvai, e você apenas se senta e observa ser levado pela consciência abstrata que recai em forças impensáveis, pois é sentir e pensar. É essa a liberdade: saber que terá tempo para crescer em si, para enfim carregar-se sem sentir dor.
Já em questão da inter-relação inevitável da humanidade, é certo que deve desprender-se da culpa ao absorver a irracionalidade ou seu contrário, das ações dos que cercam a porta do nosso coração. Carregar um peso que é duvidosamente necessário ou não é claramente atitude de um caminho tolo e arrogante, podendo levar a um estado em que não há mais nenhuma garantia de mudança dada pelo tempo ou por qualquer atitude.
Assim que, você conhece e tem qualquer pessoa em mente, mesmo estando longe emocionalmente e fisicamente, existe uma relação querendo ou não. Lidar com o exterior a ponto de poder carregar o peso de conhecer as pessoas e saber o mal ou bem que elas fazem sem se sentir diretamente culpado de forma ruim é certamente rumo a liberdade.
Você puxará a carroça da vida como um cavalo ou um boi que demora a se cansar porque é forte e bem estruturado em si mesmo, diferente dos que não alcançaram esse nível, que apenas são o peso e quando tentam carregar apenas acabam consigo mesmas.
O ambiente pode ser pesado, mas você terá liberdade para decidir se descansará ou puxará, pois, tem força para fazer ambos sem a miséria da alma te alcançar.
