Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Perdi uma grande Amiga

Cerca de 261180 frases e pensamentos: Perdi uma grande Amiga

O que uma mulher diz ao seu amante, escreve-o na brisa e na água que corre.

Um pessimista é uma pessoa que tem sempre razão mas não tira qualquer prazer desse fato, enquanto um otimista é aquele que imagina que o futuro é incerto.

Sempre disse que uma mulher só se deve casar por amor - e continuar a casar-se até o encontrar.

Uma das maiores burlas dos nossos tempos terá sido o prestígio da imprensa. Atrás do jornal, não vemos os escritores, compondo a sós o seu artigo. Vemos as massas que o vão ler e que, por compartilhar dessa ilusão, o repetirão como se fosse o seu próprio oráculo.

Engatar uma mulher é de certeza mais fácil do que ver-se livre dela.

Na verdade um livro que não merece ser lido duas vezes não é digno de ser lido nem uma vez.

Uma boa causa não teme nenhum juiz.

O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.

Para uma ideia é de péssimo agouro estar na moda, pois significa que em seguida tornar-se-á antiquada para sempre.

A história da humanidade torna-se cada vez mais uma corrida entre a educação e a catástrofe.

Se existe uma solidão em que o solitário é um abandonado, existe outra onde ele é solitário porque os homens ainda não se juntaram a ele.

Quando um amigo está em uma situação difícil, não o aborreça perguntando se há algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça.

Sempre vimos boas leis, que fizeram com que uma pequena república crescesse, transformarem-se depois num peso para ela, depois de grande.

Uma oportunidade falhada, pode reencontrar-se, ao passo que jamais recuperamos uma tentativa precipitada.

Nada é mais lógico do que a perseguição. A tolerância religiosa é uma espécie de falta de fé.

Leve, uma carga faz do outro devedor; pesada, faz dele um inimigo.

O valor de uma pessoa depende do que ela é, não do que ela faz, ou quanto ela tem. O valor de uma pessoa, ou uma coisa, ou uma idéia, é ser, não fazer, ou ter.

Eu acredito que cada direito implica em uma responsabilidade, cada oportunidade em uma obrigação; e cada posse, um tributo.

O que sou não passa de uma preparação do que serei.

A busca da solidão é uma tendência do nosso tempo; antes, e desde o seu aparecimento sobre a terra, o homem buscou apenas não ficar sozinho.