Perdi uma grande Amiga
Aos meus amigos e Políticos de Campinas, ontem acabei de ganhar um grande amigo, por me dizer que não é ético escrever em caixa alta, aqui na internet vemos coisas que não são agradáveis, foi uma coisa pequena, mas que me fez pensar gigante. Eu reconheço que as vezes eu pego pesado aqui nos grupos, com minha forma de escrever, falando sobre políticos, mas não é nada pessoal a ninguém aqui, até porque o meu único inimigo é a hipocrisia que eu abomino sem exitar. Normalmente agente fala daquilo que o coração está cheio, insatisfeito, buscando algo melhor e que não é encontrado do lado de fora. Eu Não me envergonho do que falo, pois quem me conhece sabe que eu sou assim, afoita, rápida nas respostas, auto estima elevada, não perco tempo com críticas que não elevam o meu ser. Tenho base forte no caráter, que eu mesma construir ao longo desses anos, eu só consigo enxergar dois lados, ''a mentira e a verdade,'' as pessoas que me educaram quando criança, não me ensinaram o meio termo. Eu não tenho inimigos pessoais, mas eles me tem por exclusividade, por não entenderem que franqueza não é grosseria. Por isso eu evito aqueles que tem a personalidade enrolada como uma víbora, pois esses quando encurralados, fatalmente terão a potência pra destilar seu veneno. Eu quero aquilo que todos querem para a nossa cidade de Campinas. '' Honestidade e respeito ''
As vezes um grande vazio e desanimo batem a minha porta e sinceramente não sei oque fazem por aqui, eu fico tão linda com um sorriso no rosto que não entendo o fundamento de estarem aqui.
Hoje eu entendo porque DEUS fez o grande favor de tirar algumas pessoas e amigos da minha vida… Foi necessário, eles eram falsos.
O “fim” e o começo nascem no mesmo ponto. A vida nada mais é do que um grande círculo eterno da renovação dos sentidos. De todos os prazeres da vida, o maior prazer está na caminhada que se faz do que no suposto fim que se chega.
O pior dos amantes é aquele que só ama depois que perde seu grande amor.
Ah, esse sofre, esse chora, esse só se alimenta de dor.
Vive de lembranças que mas parecem feridas,
Abertas e em carne viva.
Vive da espera, da incerteza e da solidão.
Esperando pelo tempo, o único remédio para seu coração.
A grande verdade, é que se você não estiver resolvido consigo mesmo, nada do que fizer terá valor pra você, independente se der certo ou errado. E não é só isso. Até as conquistas e felicidades de pessoas alheias te farão mal, já que em seu pensamento, tudo em sua vida não está do jeito que você esperou. Mas note que eu disse “em seu pensamento”. E é isso mesmo. A mudança pra sua vida só começará, a partir do momento que você mudar e melhorar as coisas que pensa. Não é possível que não aconteça pelo menos uma coisa boa com você por dia, só depende de você reparar e dar valor a isso. Coisas boas atraem coisas ainda melhores. Pense positivo, ria de piadas sem graça, agradeça pelo o que tem, relembre momentos agradáveis, passe a prestar mais atenção na sua vida, ao invés de reclamar dela e de compará-la a de outras pessoas. Cada um vive de uma forma única e diferente, e isso porque somos diferentes, então o que torna outra pessoa feliz, não necessariamente te fará também. Então viva o hoje, o agora, tenha responsabilidades, mas deixe de lado as preocupações. Não é o mundo que está voltado contra você todos os dias, é você que tem que olhá-lo e compreende-lo da forma correta para sua vida
As conversas do cotidiano também são um grande aprendizado. Pena que a maioria das pessoas não percebam isso...
Gostaria de um dia ser grande. Não tão alto como o Everest, nem baixo como o hidrante da esquina. Queria inventar alguma coisa útil, seja um abridor de mares ou um encolhedor das margens de um rio, para ir de um lado até o outro e voltar quando quiser.
Não penso em ser quadrado como a colcha de retalhos da casa da minha bisavó, nem redondo como a lua cheia de chocolate e parecer uma bolacha com crateras. Não quero ser par-ou-ímpar nem pedra-papel-e-tesoura, mas gostaria de ter a forma da individualidade como cada nota musical que formula seu tom entre sustenidos e bemols.
Não me agrada reinventar um computador, tão eficiente que desvela problemas que não existiam antes de sua aparição, mas engenhar um solucionador de problemas seria bom. Talvez tão bom quanto um recarregador das baterias de um sorriso.
Também não quero ser preto claro ou branco escuro, ter cor do nada ou cor de tudo. Me agrada o círculo cromático completo, com seus inversos e complementares.
Acho difícil criar a fórmula da eternidade ou algo que nos faça viver para sempre. Talvez eu invente algo eterno enquanto viva, que viva e dure eternamente.
Porém tenho medo de um dia não conseguir ser grande, de não saber ser grande ou descobrir que um dia fui grande e não sabia.
Cazuza
Grande poeta, que até hoje consegue passar suas idéias através de suas musicas e poemas.
Falando agora de ponto de vista particular, me ensinou que antes de tudo, temos que fazer o que tivermos vontade, sem se importar com a opinião de terceiros. Temos uma só vida e ela é nossa, só nós podemos discernir entre o que certo e o errado para nós mesmos. Mas vai ter sempre alguém para discordar
, e é ai que você precisará ignorar, e assim deixá-los mais embravecidos.
Vamos falar o que pensamos sentir sem esperar reciprocidade, viver sem esperar um final feliz e sim fazer o caminho valer à pena.
Nós somos um só, uma vida, a NOSSA vida, ninguém pode vive-la por nós. Mas muitos vão deixar de viver, para falar da sua.
Por que viver não é só viver, viver é diferente de existir. Existir, até um verme faz isso, como Cazuza dizia “Você está vivo: esse é o seu espetáculo!”
Então vamos nos mostrar, vamos viver. Isso que importa, a nossa vida, nossos sentimentos, nossas idéias. Pra que escolher as palavras? Falar bonito para que?! “tudo é tão simples que cabe num cartão postal” disse ele.
Então vamos ter atitudes, vamos falar o que der na telha, vamos esquecer a vergonha, você é isso aí e acabou.
A vida é um grande livro, que os sábios leem para evoluir, que os cegos se enganam pensando que o discernem e que os loucos de nada aproveitam por negar o seu Autor!
A realidade e o sonho são dimensões possíveis, para se viver, quando se tem um grande amor. Sentidos e Sentimentos diversos e únicos a serem vividos em momentos diferentes.
Para viver um grande amor
é muito importante
estar sempre junto
e até ser,se possivel,um só defunto
prá uma vez sózinho,não morrer de dor.
Existe um grande mercado de substâncias ilícitas, e pra combater este comércio, mais se investe em segurança pública, mais armas, mais munições, mais soldados, mais VIOLÊNCIA. Polícia para defender os "cidadãos de bem" dos "marginais", ou seja, os pobres. O pobre, como se já não bastasse ser pobre, sem educação e saúde, enfrenta grandes dificuldades para seguir uma vida de trabalhador honesto. Mas honestidade não enche barriga, não paga contas, e sem um trabalho, torna-se tentador a oferta de dinheiro rápido oferecida pelo mercado de substâncias ilícitas. Cada dia mais, o tráfico recruta jovens. isto é normal. Todo mundo sabe. Quase ninguém se importa. Até que os jovens recrutados tornam-se, a cada dia, pessoas mais próximas. E o que dizem? Não tinha índole, se deixou levar pelo crime. ÍNDOLE, assim como HONESTIDADE, não enche barriga, não paga contas. Dinheiro sim, não importa a origem. Alimenta e paga contas. DESDE A PROIBIÇÃO DO COMÉRCIO DE DROGAS, A VIOLÊNCIA REINA, AS PESSOAS SE INTOXICAM, JOVENS MORREM, "INOCÊNTES QUE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO SÃO VÍTIMAS DE MARGINAIS". A CADA DIA, MAIS VÍTIMAS TORNAM-SE MARGINAIS. E AS PESSOAS AINDA ACHAM QUE PROIBIR O COMÉRCIO E USO DE DROGAS É A COISA CERTA A FAZER E QUE UM DIA, UM DIA, AS DROGAS SERÃO ERRADICADAS DO MUNDO. ENQUANTO ISSO, NOSSOS AMIGOS SÃO ALICIADOS PELO CRIME E O SOLDADO SE ACHA ACIMA DA LEI.
