Perdi uma grande Amiga
Santa Luzia, 27 de abril de 2012.
Querida e amada vó Julia,
É com grande emoção que escrevo estas poucas e sinceras palavras, sei que jamais poderei lhe entregar, pois, ainda não inventaram um meio que leve as nossas correspondências até o céu. Ah, espero que, a senhora possa sentir a emoção que sinto agora. Esteja onde estiver, em um jardim florido, perto das estrelas, ou, rodeada de anjos, saiba que, sinto muito por não ter convivido contigo, por não ter visto de perto teu olhar sereno. Como eu queria tê-la abraçado nos momentos difíceis!
Teria sido maravilhoso o nosso convívio. Eu teria te visitado todas as manhãs, quando o sol ainda viesse surgindo por traz da montanha verde pertinho da casa onde vivias e, ao chegar tomar um café quentinho que só vó sabe fazer. Infelizmente, a senhora sabe que, não tive o privilégio de conviver com nenhum dos meus avós, mas, amo cada um de uma forma diferente. Ah, mas todos sabem que é pela senhora, que guardo maior amor, talvez por sempre ouvir falar da sua tamanha bondade, desse coração cheio de amor. Eu sei das vezes que deixou de se alimentar para aliviar a fome de quem mais precisava, principalmente das crianças. Sorte daquelas criancinhas que recebeu o teu alimento, feito com tanto amor.
Oh, minha vozinha querida, será que a senhora pode me abençoar aí de cima e me desejar força, estou precisando de um colo de vó. Infelizmente, Deus não me reservou nenhum instante ao teu lado. Minhas irmãs me falam do seu jeito simples de amar, de cuidar das pessoas queridas e, eu penso como teria sido bom conviver com tua ternura, tua proteção. Eu sei, haverá um encontro nosso em outro lugar, num lugar radiante, iluminado, aí onde vivi agora, distribuindo afeto aos que te rodeiam. Com essas palavras me despeço, desejando que a paz esteja ao teu redor e a luz de Deus em teu coração.
Eternas saudades, da neta que muito te ama, Luzia.
As mulheres dizem que todo homem é igual, mas a grande verdade é que são poucas que sabe encontrar os que são diferente!
(...) Minha Vontade de Ter-la era tão grande que até criei Nomes para Nós Dois. Mas era Verdade eu á Amava muito, mas existia alguma coisa que me Impedia de falar isso diretamente para ela, uma coisa entre, O Medo e a Verdade.
Ás vezes eu parava e Pensava e Refletia, ela é demais pra mim, e ficava com essa ideia na cabeça, mas ela sempre aparecia com um olhar fascinante, Hipnotizador, Que Me Fazia e as estrelas, e me fazia aquele dia, ser o dia mais feliz da minha vida. Mas porque será que o amor faz essas coisas?! Nos Deixa tão dividido, Entre Coisas tão Racionais e Tão Obvias. É, eu sei porque já passei por isso. Sabe, As vezes eu queria ter um poder, queria chega e me declarar na "Lata" se você ficasse na dúvida eu falaria dane-se, e já partiria pra outra. É esse é os conselhos que dou pros meus amigos, mas porque eu não consigo fazer isso?.
O Amor tem Suas Vantagens e Também tem suas consequência, embora seja elas boas experiencias, mas fere, e como fere.
Eu tô com vontade de sumir, disappear, disparaître, svanire. Que mundo apertado sendo tão grande -não consigo me acostumar com este paradoxo; casa-trabalho trabalho-casa. (...) Vou sair antes que me devore a barata kafkiana.
O possível nos é obrigação fazer. O GRANDE PROBLEMA É QUE QUEREMOS QUE DEUS FAÇA O QUE É POSSÍVEL ! Ora, a Deus cabe o impossível em nossas vidas fazer e não o que nos é possível fazer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pedimos a Deus o que podemos fazer e, por isso, não recebemos. Pior: quando não recebemos de Deus, ressalta-se, aquilo que temos condição de fazer ou obter AINDA arranjamos tempo para maldizermos de Deus ... "estão vendo ... Deus não existe ! Deus não me ajuda ! Deus não faz nada por mimmm!" Pode ? !!!
Selecione suas amizades e descarte o que não vale a pena. E permita que apena as coisas de grande relevância permaneça na sua vida.
A grande maioria das coisas importantes ocorre independentemente da nossa vontade, ou mesmo consciência. Só em algumas poucas, mais próximas à nossa realidade, podemos escolher ou interferir, e sobre estas é que se sustenta o mito do livre arbítrio humano.
Quem almeja a felicidade no outro, corre grande risco de não encontrá-la. A felicidade não está, nunca esteve, e nunca estará no outro. Está em você, em como percebe a vida, e como se percebe nela. Os caminhos da carência, da fragilidade e da cobrança, dependendo do momento no qual nos encontramos, tornam-se muito sedutores, mas devem sempre ser mais do que evitados. Procure, pelo bem de sua saúde mental e afetiva, não ser dependente do afeto de ninguém. A outra pessoa deve vir não para completar um "suposto vazio existencial", e sim amplificar ainda mais a felicidade. Este é o caminho para construir um amor leve como se deve, pleno, livre, intenso e maduro. É não precisar do outro para absolutamente nada, duas almas livres, que simplesmente estão ali, uma ao lado da outra, porque não haveria nenhum outro lugar no mundo onde gostariam mais de estar, do que aquele...
Lembre-se... Menor que seja hoje a mentira, amanhã a verdade será grande, pesada e você não conseguirá segurá-la.
Talvez seja dificil entender isso, mas é verdade ... minha vida pode ser um grande barato mesmo sem você , e apenas uma pessoa ainda não enchergou isso ,você ...
Meu '"Grande" pequenino...
Com espanto veio à enxurrada de perguntas:
Mãe, você está chorando?
Por quê?
Está sentindo dores?
O que foi?
Me conta?
Seguida de uma série de palavras doces:
Não chora mãe... Eu te amo!
Vai passar... te amo do tamanho do universo!
Olha, você é a melhor mãe do mundo inteirinho!!!
Tudo isso embrulhado em abraços carinhosos e muitos beijinhos...
Olhei bem nos olhinhos infantis que me fitavam confusos e impacientes, ávidos por minhas respostas e disse:
Até pouco não estava chorando filho, meus olhos vertiam saudade...
Agora estou chorando sim, mas é de felicidade!!! Amo-te demais meu filho!!!
“Meu filhinho pequenino quando sorrir de repente,
tem toda graça divina num pedacinho de gente!!!”
Grande é aquele que admite seus erros e defeitos. Nada é mais feio que negar para não parecer menor.
"UM grande gênio com ajuda é chamado de DEUS, sem ajuda ele não é tudo isso."
Eu sou triste porque ninguem me ajuda.Minha familia acha demais os que lembram."
O mundo é grande de mais para nascer e morrer no mesmo lugar. E o tempo muito curto para esperar o amanhã
Fiz um Grande descoberta .
Não é nenhum novo país,
Nao é que vs possa ver ou tocar .
É algo para refletir .
A Felicidade que vos, que eu e que todos Julgamos ser nossa, nao é Real .
As pessoas escondem Fraquezas tristezas por trás de falso sorrisos .
e Voos, triste como é, querendo parecer forte, sorri tambem,
para que com o seu verdadeiro sentimento, nao estrague o clima,
nao faça com que os outros sintam pena de vs .
Vs é Fraco . ou melhor, é um Idiota . Eu sou um idiota .
A Felicidade nao existe .
Como as pessoas podem dizer-se felizes se reclamam de mtas coisas ?
Se desejam muitas coisas ?
Se Perdem Muitas coisas ?
Quem eu, vs e esse bando de Ingenuos e Idiotas estamos querendo enganar ?
