Perdi uma grande Amiga
A noite pode ser lindamente curiosa
Aquele grande céu que te deixa fascinado
Posso sentir seu vasto poder em sua vasta escuridão
Posso ver a essência da vida com a maior nitidez
Posso ver que desde que nasci
Fui deixado sozinho neste mundo
Posso sentir algo ficando frio
Mas quando olho para as estrelas
Em um instante em meus olhos
Algo brilha
Me faz crer que o perdido pode ser salvo
Me faz acreditar que tenho um caminho ainda pelo espaço
Por um momento tenho o mundo em minhas mãos
E me lembra que não sou tão ruim quanto acho que sou.
O caminho da fé é aquele que te leva de encontro a si mesmo, ao conhecimento e a grande vibração energética, que a ti pertence.
O olhar da Lua 🌙
Apreciar a bola lunar seu tamanho aos olhos parece pequena, mas grande sua representação;
Apreciar seu encanto, mesmo coberta pelas nuvens nunca deixa de encantar;
Apreciar o formato cheia, nova ou minguante sempre vai ser Lunar;
Apreciar com precisão cada detalhes, mas são seus detalhes que mexem às nossas emoções;
Apreciar, observar ou encantar. Na verdade, a luz, o formato embelezam e dão foco a beleza de cada ser!!
A grande maioria das pessoas sofrem hoje em dia por estarem buscando nos outros o que elas não tem nelas mesmas, criando barreiras abstratas para o amor próprio..
Com o tempo, amores e dissabores venho aprendendo que amar-se é primordial para adquirir uma saúde mental nos tempos de hoje, tendo uma relação saudável comigo e com os demais a minha volta..
A falta de amor próprio e empatia faz com que pessoas fiquem presas a relacionamentos tóxicos em todos os sentidos causando inúmeros traumas ao longo da vida..
O amor próprio pode ser gerido como aquele cuidado, carinho e admiração que você tem por si mesmo..
Mas esse sentimento precisa ser de verdade, estimulado corriqueiramente, como em toda relação..
Amar-se e amar a outra pessoa não significa dedicar todo o seu tempo a cuidar do outro, é preciso estabelecer momentos para o autocuidado, para assim estimular o amor próprio..
Um Grande Discurso
No começo, espanto, no meio, admiração. No contraditório, reflexão. Depois das considerações finais, silêncio. Assim é que, com palavras, se provoca a angústia: evitar cair no abismo, ou se lançar de vez? É o princípio do medo, duvida e desejo.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
09/08/2021
14:19h
A sua petulância em me machucar é tão grande que me causas dores, e hematomas por todas as extremidades dentro de meu corpo, tão impiedosamente com meu pobre coração.
O dia mais arretado e cheio de sotaque e luz: DIA DO NORDESTINO!
O orgulho é tão grande que extrapola o peito!
Vai pro grito de resistência, vai para a luta contra o preconceito (sim, ele existe), vai no telengo tengo do forró, do Baião ao sarapatel, do Bolo de Rolo ao Bolo de Noiva Pernambucano, que se junta com o Souza Leão.
E nossas belas praias? E o Sertão vivo?
Temos uma infinidade de razões para nos orgulhar!
O sapo tem olho grande por isso vive sempre na lama, o invejoso positivo admira o esforço de quem fez por onde conseguir, se empenha e conquista também. O negativo destrói o que foi feito, busca tirar de quem trabalhou, e ter para sí sem fazer esforço nenhum.
"As circunstâncias podem ser grande em sua vida, mas o que faz elas serem quase indestrutíveis ,são suas palavras ,pois suas palavras negativas criam um ambiente o qual se levantar contra você "
Sorrir é mostrar a si mesma, nosso grande valor. Pois, a tristeza não pode fazer parte de um coração que crê em Deus. Tenhamos compaixão dos que nos humilham com seu poder, fazem isso para se manter no topo, então gritam, esbravejam e dão risada quando arrancam algo de você. Seja maior, sorria, brilhe forte, sua luz sempre ofuscara quem está nas trevas.
Para o amor da minha vida (SJ)
Teus olhos
Contemplando o imenso céu, percebo a grande semelhança entre o azul celeste e o azul dos teus olhos.
Teus olhos são como pequenos pedaços de céu em um dia de sol...
E quando estou contigo e me vejo refletida neles eu realizo o quanto eu sou feliz por fazer parte da tua vida...
Teus olhos com formas amendoados parecem 2 barcos que navegam por si só. Ora, em águas calmas de um lago, ora em águas turbulentas do mar em fúria...
Independente da situação em que esteja eu sempre navegarei contigo, sempre estarei ao teu lado não importa a distância...
Ah meu amor! como podes ser tão incrível?
Em geral o homem atribui grande importância aos laços afetivos. Ora, estes encerram sempre projeções que é preciso retirar e recuperar para chegar ao si mesmo e à objetividade. As relações afetivas são relações de desejo e de exigências, carregadas de constrangimento e servidão: espera-se sempre alguma coisa do outro, motivo pelo qual este e nós mesmos perdemos a liberdade.
O grande problema desta geração reside no fato de que muitas vezes as pessoas são usadas, as coisas materiais tornam-se o foco da dependência, e Deus não é honrado nem amado, com confiança plena Nele em todos os momentos da vida.
