Perdi uma grande Amiga
É preciso um fim para recomeçar,
Um erro para um reinício...
Um aprendizado... para uma nova lição e novas oportunidades.
Está nisto tudo a graça de um novo dia.
uma vez pra sempre
É, eu encontrei, eu dei a sorte e encontrei ao ser encontrado por ela
Tão excelente personalidade de mulher
Tão digna, tão linda
Por dentro e por fora, a excelência feminina
Ela sim, a mais conspícua de 10.000
Mais excelente que muito ouro junto
Mais valiosa do que os corais
Mais excelente que o alicerce do mais poderoso castelo
Mais sábia que mil governantes
E a gente se conhece tanto, há tanto
E cada encontro é como tudo o que precisávamos
Então temos, um momento único e extremamente particular
Como se voássemos juntos nas asas de nossa perfeita ternura e amor
Mas, nosso tempo que pena, é tão curto, tão curto
Que não falamos uma palavra, como já sabemos de tudo (um do outro)
E só dá tempo de uma única expressão de afeto
Um olhar profundo, um abraço
Ou um beijo profundo
Mas só precisamos nesse caso, dar a mão e ir juntos pra casa
Sem preocupação e sem qualquer ansiedade
Não somos pecadores, somos das cenas dos nossos corações, os atores
Tocar nas tuas mãos acalenta o coração do homem que sou
Oh mais que delícias, vivo pelo teu amor
Eu me apaixono só de um primeiro olhar e em cada olhar me desfaleço
De amor
Oh toda a ternura que aplaca o calor!
(edson cerqueira felix)
Quando você avistar uma mulher solteira almoçando com um amigo, ela está almoçando. Não está tendo um caso ou namorando!
Por que ser uma só?
Eu quero ser um mosaico
De várias versões de mim
De todas as cores
Aromas e humores
Com toda a originalidade
Que essa fusão me permitir
⠀
Por que ser um desenho perfeito e contornado?
Eu quero ser arte abstrata
Pintada ao som de música
Clássica intercalada com Pop
Porque a graça está na antítese
⠀
E não me façam escolher
Entre queijo e goiabada
Entre morango e chocolate
Eu gosto mesmo é de Romeu e Julieta
E de Fondue
Eu gosto da mistura
É isso que quero ser
Na madrugada nossos demônios despertam e impulsionam uma força sobre nós. Todas as preocupações e sentimentos se misturam e você começa a ouvir coisas. Suspiros ao seu redor, sombras ambulantes, pensamentos de autodestruição. O quarto tem várias cores e elas dançam valsa ao seu redor, você pode até ouvir a música. Os olhos doem e imagens de uma linda sinfonia aparece. Essa sinfonia é sua vida, o coro está no ápice, os agudos se misturam com os graves. É lindo de ver e mais lindo de ouvir, quando a melodia faz sentido, quando as notas se complementam e formam outras notas.
Mas tudo acaba no momento da nota final. Você chora, chora porque só pode ver e ouvir, estava bem diante de você, mas você está inerte. Vendo a ópera começar, sem saber como se misturar as lindas vozes que ecoam por todo lado.
A vida é uma ópera, já dizia Machado de Assis. Mas e quando a ópera está bem na sua frente e você só quer matar o maestro e depois a si mesmo?
A dama que sabe tudo
Um velho conto fala de uma dama que vagueia pela Terra.
A Dama que Sabe Tudo.
Uma bela dama que encontrou todas as respostas,
Todos os significados,
Todos os propósitos,
E tudo que já foi procurado.
E aqui estou eu
uma pena
Perdida à deriva no céu, vítima das correntes do vento.
Dia após dia, procuro.
Procuro com pouca esperança, sabendo que lendas não existem.
Mas quando tudo mais falhou comigo,
Quando todos os outros se afastaram,
A lenda é tudo o que resta a última estrela fraca cintilando no céu crepuscular.
Até que um dia, o vento deixa de soprar.
Eu caio.
E eu caio e caio, e caio ainda mais.
Gentil como uma pena.
Uma pena seca, inexpressiva.
Mas uma mão me pega entre o polegar e o indicador.
A mão de uma bela dama.
Olho para os olhos dela e não encontro fim para o seu olhar.
A dama que Sabe Tudo sabe o que estou pensando.
Antes que eu possa falar, ela responde com uma voz vazia.
"Eu encontrei todas as respostas, todas as quais equivalem a nada.
Não há significado.
Não há propósito.
E buscamos apenas o impossível.
Eu não sou sua lenda.
“Sua lenda não existe.”
E com um sopro, ela me lança de volta ao ar e eu sigo uma rajada de vento
Seja como uma criança: tenha um espírito aventureiro, não pense demais em coisas desnecessárias e algumas vezes, aja impulsivamente no seu mundo imaginário. O ser humano precisa aprender a viver livremente para ser feliz.
Maria, uma menina de 13 anos, negra, probre, favelada, morta na escola em que estudava.
Maria não morreu apenas na escola, morreram seus sonhos, ali.
É um murro lá no meio do sossego, é uma dor que vem me visitar todas as vezes que vejo, ouço ou leio uma notícia como essa.
Se você consegue ver isso com normalidade, ótimo, parabéns, eu não. Maria buscava uma transformação social através da educação e do esporte, e a sua escola foi o palco de sua morte.
Meus pensamentos se ordenam como uma tropa em forma. E, de repente, se espalham, como folhas secas, num amontoado, com o vento.
Tão nova, tão pequena, tão cheia de vida, cheia de sonhos. Meu Deus do céu! Sonhos grandes, sonhos lindos, que ninguém soube. Só ela, a pequena Maria, e os levou consigo.
Não, não consigo entender o porquê desta política de combate ao tráfico que põe na mesma balança criminosos, Marias, Josés, Amarildos e os levam pra longe. Em troca de uma dor eterna, uma dor que não passa nunca.
Na verdade, queria poder não mais ter de ver isso na tevê ou nos jornais, mesmo sabendo que ainda vou ver isto por muito tempo.
Daí, pego um papel e tento escrever, sei lá, reescrever uma história tão antiga, tão calejada, tão forte, tão presente em nossos dias. Com um único detalhe, eu não apenas vejo, eu sinto, de perto, todos os dias.
Maria não é filha da Ciça, do Eike, Maria não tem berço, Maria era negra, pobre e favelada. Dessas que precisam estudar pra provar pra uma sociedade desigual, que oprime, que marginaliza, que é possível, que é gente. Maria precisava vencer triplamente. E foi possível, até que foi alcançada por "balas perdidas", que dilaceraram sua carne e lhe tiraram a vida.
Que pena, Maria. Você se foi. Vi suas fotos pela tevê e você era linda, Maria.
No sepultamento de Maria talvez não tenha nenhum Global, não tenha corrente em rede social, dessas do tipo, somos todos Maria, mas apesar disso, Maria tinha uma família, e que família!
E como encontrar força diante disso tudo? Só por Deus, meu amigo.
Esta é minha esperança, esta talvez seja a esperança de todos nós.
Maria foi vitoriosa em tão pouco tempo de vida! Não deu, eu sei, eu só posso dizer: descanse em paz, Maria.
Seu sonho acabou, mas a luta continua!
Claiton de Paula.
O amor e a amizade são bem semelhantes a uma xícara com café. Se você deixar esfriar o café, nunca mais sentirá o mesmo sabor delicioso que existia antes. Por isso, saboreie intensamente antes que esfrie.
"Mas eu estava começando a entender que a vida é uma história que contam sobre nós, não uma história que escolhemos contar"
Tartarugas até lá embaixo
A matemática põe todos os seus preciosos recursos a serviço de uma ciência que eleva a alma e engrandece o homem. Essa ciência é a astronomia.
“Deus não necessita de encômios, uma vez que está acima de qualquer panegírico; não necessita de rogos porquanto avalia as nossas carências
melhor do que nós mesmos; e a sua benevolência está à disposição tanto do justo, como do pecador. A oração será tão somente para a nossa educação espiritual, para o nosso consolo e para a nossa confirmação”.
(nota do tradutor)
° ೋ ♡ ೋ ° Para você , a alegria de uma semana abençoada de vitórias , de paz e de realizações ... muita saúde , sabedoria e serenidade para gente ! ° ೋ ♡ ೋ °
Que bom poder contar com a sua amizade sempre,
você se mostra ser uma pessoa
bastante real comigo, sem mentiras,
sem falsidade, sem hipocrisia…
Você me dá o seu ombro nos momentos mais
difíceis da minha vida e também,
nas horas alegres você me brinda com a sua companhia,
eu quero dizer que espero
contar com você sempre, você alegra o meu ser.
É bom saber que alguém se importa com a gente
e tem uma amizade sincera, sem pedir
nada em troca e eu me orgulho em
ter a sua amizade.
Espero que todos os seus desejos mais profundos sejam
realizados, que você continue
sempre assim com esse carisma
que lhe é tão peculiar.
Que a nossa amizade se perpetue para sempre.
"Permanecer consciente na dor é uma forma de superá-la. Em nossa cultura, a dor tem má fama porque acreditamos que pode nos levar à depressão, mas é o contrário: ficamos deprimidos porque detemos o fluxo espontâneo de nossos sentimentos ou pretendemos ignorar o que dói."
__ Joan Garriga, em "O amor que nos faz bem".
"Vou contar uma história. Alguém estava viajando de trem num vagão-leito. Estava no leito debaixo e, em cima, havia alguém que ficava dizendo: "Estou com tanta fome, estou com tanta fome". O passageiro debaixo foi até o vagão restaurante e lhe trouxe algo para comer. Passado algum tempo, o passageiro de cima, começou novamente::"Eu estava com tanta fome, eu estava com tanta fome".
__ Bert Hellinger, em "Olhando para a alma das crianças".
Por que uma criança aprende a andar? Ela tenta erguer-se, cai e machuca a cabeça. [...] Não existe grande recompensa enquanto ela não conseguir realmente realizar seu intento, e apesar de tudo, a criança está disposta a suportar a dor [...] Para mim, isso é uma indicação de que existe uma verdadeira força de atração para a possibilidade de crescimento continuar.
O amor não é uma bênção, é uma maldição e uma vez que você o convida para entrar em seu coração, ele só deixa marcas.
