Perdi uma grande Amiga
Eu ainda me lembro do mundo pelos olhos de uma criança. Lentamente esses sentimentos foram encobertos pelo que sei agora.
Onde foi parar meu coração? Uma troca injusta pelo mundo real.
Eu quero voltar a acreditar em tudo e a saber de nada.
As vezes você faz tudo por uma pessoa, procura, vai atrás, chama, e parece que quanto mais você corre pra pessoa mais a pessoa corre de você. E você não entende, se sente insuficiente. Só que aí, a sua ficha cai e você vê que não vale apena, que quanto mais você correr atrás, quanto mais você se humilhar e ir atrás da pessoa mais ela vai pisar em você, vai te ignorar e fazer de conta que você não existe. Porque aí a pessoa se acha importante, ela acha que que pode pisar a vontade, pois você sempre vai estar lá se humilhando por um pingo de atenção dela. Porque o ser humano, em grande maioria, só sabe valorizar o errado, por isso quanto mais você mostra seu lado bom pra pessoa, mais a pessoa vai tentar esfregar os seus defeitos na sua cara. Só que ninguém é de ferro, somos feitos de carne e osso, e nos machucamos e sangramos, todos temos um ponto fraco, porque somos humanos. Por isso aqui vai um recado pra você que tem uma pessoa que tá aí do seu lado e as vezes você não enxerga, DÁ VALOR, porque essa pessoa pode se cansar de ser invisível pra você. DÁ VALOR em quem te liga, em quem tá querendo cuidar de você, DÁ VALOR em quem deixa o sono de lado pra ficar de madrugada conversando contigo, DÁ VALOR pra quem te dá carinho, DÁ VALOR naquela pessoa que depois de uma briga vai lá te procurar, DÁ VALOR naquela pessoa que pede desculpas mesmo não estando errada. DÁ VALOR. Porque pessoas assim, hoje em dia são raras, e é por causa de pessoas que pisam e machucam, que pessoas boas estão cada vez mais extintas. Então dá valor, porque quando você perder, aí não adianta querer dar valor, aí já era.
A vida é uma caminhada longa, onde você pode ser mestre e aluno.
Tem dias que ensinamos, mas em todos os dias aprenderemos.
Sábio é aquele que sabe que sempre tem algo para ensinar e
muito mais terá para aprender.
Todos devem deixar algo para trás quando morrem, dizia meu avô. Um filho, um livro, um quadro, uma casa ou parede construída, um par de sapatos. Ou um jardim. Algo que sua mão tenha tocado de algum modo, para que sua alma tenha para onde ir quando você morrer. E quando as pessoas olharem para aquela árvore ou aquela flor que você plantou, você estará ali. Não importa o que você faça, dizia ele, desde que você transforme alguma coisa, do jeito que era antes de você tocá-la, em algo que é como você depois que suas mãos passaram por ela. A diferença entre o homem que apenas apara gramados e um verdadeiro jardineiro está no toque, dizia ele. O aparador de grama podia muito bem não ter estado ali; o jardineiro estará lá durante uma vida inteira.
Todos devemos sofrer uma de duas dores: a dor da disciplina ou a dor do arrependimento. A diferença é que a disciplina pesa gramas, enquanto o arrependimento pesa toneladas.
as vezes você tem
uma pessoa incrível
ao seu lado
e insiste em ficar
correndo atrás de alguém
que preferiu sair da sua vida..
Amigas verdadeiras, amigas irmãs.
Daquelas que cuidam da beleza uma da outra,
que choram uma no colo da outra,
do tipo que come do mesmo prato e no mesmo prato se necessário.
Somos francas.
Estamos em sintonia.
Uma amizade real!
Mesmo quando bate a saudade,
Aquela distância que incomoda.
Mesmo nos momentos de desapontamento.
Real, sincera e inabalável
Nossa força vem acompanhada de uma mão que nos alivia o jugo.
Mesmo nos momentos de rivalidade, estamos juntas na alma.
"Ainda estou aqui.
Tua força me sustenta.
Entendas meu afeto e aceite meu carinho.
Não guardes mágoas minhas,
seja sempre minha parceira.
Amigas de maio.
Companheira, a vida nos aguarda.
Sempre espreita nossas almas.
Tua amizade me ilumina a vida.
Como margaridas na janela.
Quero ver-te feliz, sorridente, cantarolando sua música favorita.
Quero sempre te encontrar, te revelar meus segredos íntimos e profundos.
Quero te servir de apoio quando precisares de uma amiga!"
Um dia feliz tem mais poder que a tristeza de uma vida inteira. Nele moram as reviravoltas.
Vivemos um tempo onde muitos valores foram deturpados e esquecidos, e acabamos por criar uma sociedade formada por pessoas carentes e solitárias que vivem entre si, mas não se enxergam.
A "esperança" é aquela ave que se aferra à alma, canta uma música sem letra e não para nunca.
É preciso uma coincidência qualquer para que o amor se instale. Existe um certo milagre nos encontros. Não é tolo dizer que o amor é sagrado.
Pai é quem cria e não quem põe no mundo. Pai é o primeiro amor de uma filha e o primeiro herói de um filho. SER pai não é só botar no mundo, pagar uma merreca de pensão (quando paga) e achar que a criança sobrevive só com aquela quantia.
Pai não é só aquele que posta fotinho no facebook ou bota de status no whatsapp que ama o filho, mas sim amar de verdade! Pai ri, chora e corrige junto com a mãe. Pai não abandona e depois volta querendo mostrar que se importa! Pai hoje em dia é um papel raro!
Para aqueles de verdade, feliz dias dos pais. ♥️
A vida é composta como uma partitura musical. O ser humano, guiado pelo sentido da beleza, escolhe um tema que fará parte da partitura da sua vida. Voltará ao tema, repetindo-o, modificando-o, desenvolvendo-o, transpondo-o, como faz um compositor com os temas de uma sonata.
Precisamos ser somente uma pessoa.
Precisamos sentir apenas uma existência.
Não precisamos fazer tudo a fim de ser tudo, porque já somos infinitos. Enquanto estamos vivos, carregamos em nós um futuro de possibilidades multifacetadas.
Antes de julgar alguém, tente caminhar uma milha com os seus sapatos. Você pode simplesmente mudar de ideia.
