Perdi um Sorriso

Cerca de 346397 frases e pensamentos: Perdi um Sorriso

Nada pode ser tão agradável a um amigo como a ideia da felicidade dos amigos.

Para um amante, acabaram-se os amigos.

Chegar à morte sem ter pensado sobre o destino humano é morrer como um cão.

A cortesia é a arte de fazer crer a cada um que, em relação aos outros, é o preferido.

A atividade extrema, tanto na escola como na faculdade, na igreja ou no mercado, é um sinal de escassa vitalidade.

É um grande erro falar das coisas do mundo indistintamente e de forma absoluta e, por assim dizer, tentando forçosamente enquadrá-las numa regra universal; pois quase todas têm distinção e excepção pela variedade das circunstâncias que não podem ser reduzidas a uma mesma medida: e essas distinções e excepções não se encontram escritas nos livros, mas precisam de ser ensinadas pela capacidade de discernir caso a caso.

Só, tudo parece breu.
Um hálito ébrio vem de fora:
Estranho, mas é meu.

A maioria dos crimes podem ser cometidos muito polidamente: um homem pode seduzir a mulher do seu amigo polidamente; ele pode fazer batota num jogo de cartas polidamente.

A vaidade é talvez um grande condimento da felicidade humana.

O momento mais perigoso, para um mau governo, é normalmente aquele em que começa a remodelar-se.

Um aforismo não deve necessariamente ser verdadeiro, mas deve superar a verdade.

Não sei o que é a vida de um patife, não o tenho sido nunca; mas a de um homem honesto é abominável.

Se um homem não trava novos conhecimentos ao longo da vida, vai em breve sentir-se abandonado. Um homem, senhor, deve manter as suas amizades sob constantes cuidados.

caído, um corpo
acabado, um sonho
imóvel, um morto

Um artista não pode esperar qualquer ajuda dos seus pares.

O sono é um rastejar do homem dentro de si mesmo.

Longa chuvarada...
Nos matos e nas lagoas,
um canto de vida.

O maior de todos os projectos é tomar um partido.

É mau se os dois cônjuges se aborrecem mutuamente; porém é muito pior se apenas um deles aborrecer o outro.

Um homem vale cem mas cem não valem um.