Perdi um Sorriso
Em nenhum pretexto o indivíduo deverá ser conduzido para um estágio de desânimo e ociosidade, uma vez que o ser humano a cada instante acha-se obrigado a conservar-se obstinadamente na busca de preencher com alguma atividade o vazio decorrente do estresse cotidiano.
Instruir nossos filhos com relação a grandeza da honradez, da virtude e da retidão é sem dúvida, um dos preceitos mais apreciáveis no processo evolutivo de desprendimento e consciência judiciosa.
Por via de regra, um dos primordiais mistérios da vida é sabermos valorizar tudo o que possuímos; em especial, tudo que conquistamos, até mesmo pessoas!
Uma sessão de terapia é, para muitos, um espaço mágico. O que parece ser apenas uma conversa se transforma em um palco onde os pensamentos dançam livremente, criando uma coreografia única de emoções. Lembro-me de uma vez em que compartilhei com meu terapeuta uma lembrança que, à primeira vista, parecia trivial, mas que se revelou a chave para compreender um padrão repetitivo na minha vida. “E você já parou para pensar por que isso acontece?”, ele questionou. Essa pergunta ressoou em mim como uma onda vibrante, e eu comecei a perceber. Os ecos de nossas experiências passadas muitas vezes moldam a forma como nos relacionamos com os outros e conosco.
Às vezes, olhar para dentro é o primeiro passo para descobrir um horizonte que parece distante. Entender nossas próprias nuances pode ser surpreendente. Às vezes, acreditamos conhecer bem nossas reações, mas, na verdade, somos afetados por influências de um passado que muitas vezes preferimos ignorar.
Reconhecer nossos próprios processos internos é como encontrar a chave de um tesouro escondido. Quando nos tornamos conscientes de nossos comportamentos e reações, conseguimos nos afastar do impulso de reagir automaticamente a uma situação. Essa capacidade de parar e refletir traz à tona uma nova dimensão da vida; vivemos com autenticidade e significado, em vez de deixar que as influências externas nos puxem para longe de quem realmente somos.
O discernimento é como a luz que ilumina um caminho tortuoso e, ao dar pinceladas de autocrítica nas nossas decisões, nos tornamos agentes ativos nas nossas próprias escolhas.
Amar é não temer a dor, mas sim reconhecê-la como parte de um caminho que é belo e trágico ao mesmo tempo.
Decerto, o que vale a pena é concebido, não inventado ou achado.
O amor, em sua essência, é um organismo vivo, em constante mutação e adaptação. Não se trata apenas da paixão inicial, daquele turbilhão de emoções que nos arrebata. É muito mais. É a construção diária, a dedicação, a paciência, o companheirismo e a cumplicidade que se estabelecem ao longo do tempo.
A empatia e a escuta ativa são fundamentais para criar um ambiente de confiança e apoio. Quando alguém se sente ouvido e compreendido, é mais provável que se sinta confortável para abrir sobre suas experiências e sentimentos.
A vida é literalmente um sopro. Não se deixe passa desapercebido pro ela, ou senão, será surpreendido pelo tempo que não volta atrás.
O Processo do Adoecimento e Cura de Uma Alma
(A doença)
No seu olhar havia um misto de falsa felicidade e sofrimento, devido a artificialidade dos elementos que nutriam a sua vida.
Esvaziada de sentidos, o sofrimento era a única resposta que obtinha, mas também a passagem de volta para uma realidade simples, autenticamente natural e verdadeira. (A cura).
Um Poeta em Pedaços
Vou espalhar pelo mundo um pedaço de mim
através de minhas poesias,
Revelando os segredos mais íntimos de minha vida,
recheados de fantasias, com bastante cobertura alegórica e com medidas claras de amor pela vida e por viver.
Dosadas com desafios, decepções, derrotas e sofrimento, mas com um sabor delicioso de aprendizado.
Vou alimentar a todos com minhas histórias de misturas amargas e de leve sabor apimentado, mas que culminaram em uma receita incrivelmente maravilhosa que permanecerá para sempre registradas no livro da vida.
Um olhar através de um outro olhar
E de repente surgi uma frase, um verso,
nascer uma poesia.
Um questionamento sobre a vida
Um olhar mais afinado sobre o viver
Se há tristeza vejo alegria
Se há lagrimas, um afago
Uma critica destrutiva
O silencio
Celebro a felicidade
Aplaudo as descobertas
E me encanto com as
Confissões amorosas
E quando me dou conta
Por que não poesia?
A felicidade infelizmente é algo que ainda se compra nas pratilheiras de supermercados.
A fé um amuleto que se deixa guardado no fundo de uma gaveta para quando vier as intempéries possa ser usado.
O menino milenar foi tirado dos corações e hoje é tratado como se fosse um curandeiro nos momentos de dor.
A auto reflexão permite um mergulho profundo em direção ao verdadeiro Eu, que encontra-se ainda intacto, esperando que acordemos do sono profundo para vivemos em uma realidade real e plena.
A paciência é um dos instrumentos que faz com que espirito silenciar nas horas de aflição. Levando-o a auto reflexão para construir novas rotas de sobrevivência para vida.
Torne-se cada vez mais forte
para que um dia possa contar suas
experiências não na forma de quem
já sofreu, mas de quem aprendeu com
cada uma delas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível