Perdi um Sorriso
Entre o amor e a razão, um cabo de guerra,
No coração, uma batalha eterna.
Por vezes, o amor nos faz transcender,
Outras vezes, a razão nos faz entender.
O barco
Por um tempo era para brincar.
Nele levava amigos para passear.
Grandes ondas a navegar.
Era ágil como os golfinhos.
Sem medo, passou o mar a explorar.
Se vinha tempestades,
baixava as velas para não afundar.
Era um barco inteligente e destemido.
Nunca vivia escondido.
Enfrentava tufões e vendavais
sempre em mar aberto.
Singrava veloz, acompanhado pelas gaivotas.
Se fosse em outros tempos
a pirataria iria explorar.
Ancorou em vários portos.
Abasteceu-se de muito amor.
O tempo passou e sua madeira envelheceu
e com ele as aventuras e proezas do além-mar
Navegou até uma pequena baia
onde se dizia uma linda e sábia sereia morar
Lá se apaixonou perdidamente
e suas aventuras deixou de praticar.
Baixou sua ancora para nunca mais navegar...
Um indivíduo que não possui conhecimento da maldade humana oculta sob a aparência de bondade, verdadeiramente desconhece a extensão das práticas malignas que ocorrem de forma incessante.
"Quando a vida se torna um fardo pesado e insuportável?
Todos os dias eu ouvia pessoas me dizendo – “Tenha fé, Deus está no comando.”
Mentira! Eu estava no comando... Não, não existe comandante e o barco fica à deriva quando o Alzheimer entra nele. Esse passageiro indesejável destrói qualquer mapa, bússola, apaga as rotas e deixa todos assustados e sem nenhuma esperança na terra firme ou na calmaria.
Ninguém estava no comando, cada dia alguma coisa empurrava minha mão para dar mais um ponto, nesse bordado louco em que se transformaram nossas vidas; cada dia um ponto, só isso, sem nenhuma ideia de como seria esse imenso bordado que estávamos criando.
Talvez exista uma tela imensa com um desenho traçado por esse Deus comandante, e nosso papel nessa grande Obra seja apenas colocar a linha na agulha e dar cada ponto, confiando que o resultado final será Bom.
O cruel disso tudo é que não temos acesso a esse desenho, não sabemos o que estamos bordando e estamos cansados e assustados demais para confiar nesse Artesão silencioso.
Recomeçar é para os mortais que se agarram à Esperança, nós renascemos como Fênix e nos agarramos às nossas cinzas."
No espaço entre a percepção e a perfeição, emerge um reino de infinitas possibilidades. Esse espaço é onde a personificação divina se revela, onde o Universo encontra morada. Portanto, a realização criativa está entre nossas interpretações subjetivas e o ideal imaculado.
Em cacos
Corro contra o que é certo
Fujo de quem quer cuidar de mim
Quem me vê além de um corpo bonito
Quando estou com outros, me sinto vazia
Mas com ele, eu transbordo
Os malandros só querem uma dose da minha loucura
Querem abusar do que acham de bom em mim
Sugar a minha energia boa
E irem embora
Ele tenta me consertar
Porque sabe que estou quebrada
Eu já disse que não tenho conserto
Mas pode montar os meus cacos
Nunca será a mesma outra vez
Todos os conselhos e sermões são para tentar me reparar
E depois me deixar o melhor que ele consegue
Ele não é especialista
Não entende quase nada sobre o meu caso
Porém, ele é o único que nunca se vai quando estou em cacos.
"Assim como um fio terra, os pés devem tocar o solo, permitindo que você renasça e reestabeleça o controle da energia do corpo, consequentemente estabelecendo o equilíbrio da saúde mental."
O domínio é um conceito que não se limita à razão; o líder que exerce controle sobre seus seguidores reconhece, na realidade, que o dinheiro exerce esse controle sobre eles.
"De repente paro, observo a janela e vejo um abismo sem fim, e quando saio vejo que simplesmente era o espelho."
E o pior de tudo não é apenas ser um louco, mas um louco inconsciente, ser um louco consciente é pura lucidez.
As rosas estão esperando por horas, precisam de um toque seu. minha vida é como uma rosa, preciso de uma dose de amor. as flores crescem com amor e luz do sol, e eu viverei até você permanecer meu...
Um verdadeiro líder domina a si mesmo antes de guiar, pois ao conquistar a si mesmo, a dedicação de seus seguidores refletirá seu esforço.
Paz interior é um bem desmesurado
Recebemos da vida o que geramos
Indiferente do que geram pra você
Manutenção interna é vital para a mente
Olhar para si mesmo com orgulho
Requer autoconhecimento
Dom que recebemos devemos usar
Imprescindível semear o amor.
Agradeça mais e reclame menos
Lembre-se, estar aqui é extraordinário.
Ela triunfou sobre a marcha implacável do tempo, deixando um legado que perdurará além das eras, inspirando gerações futuras.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
