Perdi Dinheiro
Fases ruins vêm e vão; a diferença do 22 pros outros, é que ele continua sendo sempre o melhor Boa Viagem! e quando a coisa ficar ainda pior nem um dinheiro vai comprar a Vontade do povo.
Paralelo ao meu trabalho principal, atuo de forma voluntária para várias instituições que não são baseadas no acúmulo de capital. E eu sei bem em qual desses dois horários eu devo fazer jornalismo cidadão e em qual eu devo fazer dinheiro.
O dízimo nunca foi o tema central da bíblia, porque a grande questão da eternidade não é o que você faz com teu salário, mas o que você faz da tua vida.
Liderança não é uma técnica, liderança é uma atitude interior gerada por uma visão e consolidada por uma missão de vida.
Felicidade
Porque ser feliz é algo que transborda. Ser feliz, é tentar fazer alguém feliz, sendo você mesmo. É ver que aquele seu amigo, está bem, e ficar feliz com a felicidade dele. É ver que sua família te ama, e retribuir o amor.
É acordar e sair disposto a trabalhar. É chegar em casa, e sentir se realmente em casa.
Ser feliz é saber viver com aquilo que se é, e não com aquilo que se tem.
Dinheiro é bom, e ajuda muito. Mas não há nada capaz de comprar a sensação de estar bem, e nada capaz de vender a sensação de bem estar.
Saúde é questão de aceitar a si mesmo. Felicidade é questão de aceitar a si, e aos outros.
Dinheiro compra parte de uma felicidade, que só tem por inteiro, quem tem humildade.
Se estou feliz, repasso a minha felicidade para aqueles que precisam.
Se estou infeliz, busco a felicidade naqueles que "me precisam"...
E educação e bom senso, valem mais que qualquer conta bancária.
Se antes, a violência mantinha aceso o instinto de auto-defesa dos oprimidos, ainda que sob risco de extinção dos mesmos, com o surgimento do dinheiro houve a vinculação definitiva entre exploradores e explorados, onde os primeiros passaram a coagir os segundos a servirem de forma leniente e, na maioria das vezes, voluntária. O fim dos sistemas escravagistas não significou, de modo algum, a abolição da servidão, mas seu recrudescimento definitivo.
(Ebrael Shaddai, 09/12/2013, em "O sistema financeiro, a falsa liberdade e a marca da Besta" - http://wp.me/pwUpj-1ku)
Nem a roupa de marca que ele usava, nem os bens que possuía, nem o conforto do seu lar, nem o carro 0 Km, nem a alimentação farta e selecionada, e nem o dinheiro que tinha depositado no banco, não foram capazes de elevar a sua alma e dignificá-la a ponto de morar no céu.
O que fazes na igreja de Deus com a bíblia na mão? Seja no altar ou sentado no último banco, saiba que Deus não tem sobrinhos, netos ou parente$. Muito menos precisa de teus recursos. Ele tem filhos e filhas e D'Ele são todas as coisas.
Deus vê o coração e os teus frutos não me enganam.
E pra que não fique nas minhas palavras, abra a sua bíblia, se é que tens uma e leia LUCAS 16:19-31... Não vou ficar alimentando hipócritas e mascarados.
"... E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado e foi para o inferno..." Lucas 16:22-23
Dos Excluídos II
Nunca dará certo, nesse mundo governado por seres humanos fascinados por fortuna, a tentativa de misturar o dinheiro com o gerenciamento de vidas seja ela qual for. O dinheiro, para os mercadores capitalistas, tem mais sabor, brilha mais, é mais requintado e poderoso. Vidas! Para eles, é apenas um amontoado de gente ou seres que servem apenas a seus propósitos.
Quando você estiver devendo determinada quantia à operadora do cartão de crédito, some a dívida e avalie se os objetos que comprou têm valor venal igual ao cobrado no cartão.
Assim, caso você venda tudo o que comprou e não consiga pagar a dívida, significa que você gastou dinheiro com supérfluos.
O casamento só é bom enquanto não aparece discussão entre o casal; isto é, um dizendo ao outro que é preciso economizar para ter mais no dia seguinte.
Somos seres altamente egocêntricos e ligados em uma sociedade voltada a um sistema com deturpações de valores, onde não importa se existem pessoas passando fome ou qualquer outra necessidade, o que importa é não está incluso nessa lista, o dinheiro pode comprar tudo.
Na busca de “ser alguém na vida” deixamos a nossa própria essência pra trás.
Já te disseram que você precisava estudar, ter diploma, trabalhar, ganhar dinheiro, formar família e pagar contas para “ser alguém na vida”.
Pra mim, você já É desde o primeiro instante de sua existência. Não há nada que você faça ou deixe de fazer que possa lhe arrancar a sua condição de SER alguém importante pra mim.
Se você fizer tudo aquilo como forma de agradecer o fato inestimável de já SER alguém desde sempre, ótimo! Mas se for fazer tudo aquilo como busca para ser visto como “alguém na vida”, esqueça! Você estaria menosprezando o que já É.
Sua dimensão humana já É desde sempre e é importante pra mim. Não tente escondê-la sob pretexto algum.
Ass: Alguém que se importa.
Esqueça um pouco o mundo atual, sua ganância, seu egocentrismo, sua raiva, todos esses sentimentos pequenos e tente ver além.
Tudo que precisamos está em volta.
Temos o ar que não nos custa nada e o vento que nos esfria.
O sol nos aquece todos os dias e também não e pago e a noite podemos descansar.
Os pássaros cantam no final da chuva .
Tudo nos é dado e queremos mais.
O que você faria se tivesse tudo?
Estaria feliz?
Eu tenho certeza que não.
Esqueça a matéria e vivencie a energia de estar vivo.
Seja grato.
