Perder Tempo
A relatividade do tempo
Vamos perder os ponteiros,
imaginar um relógio sem horas,
ajustar os minutos,
deixar fluir os segundos,
da nossa relatividade do tempo.
As vezes penso se este tempo,
que leva tanto tempo a passar
quando é dor ou agonia,
é o mesmo tempo que passa
com pouco tempo de passar
quando do prazer e alegria.
Quando damos um tempo,
criamos o hiato do tempo,
como a dizer ao tempo:
tempo por favor dá um tempo,
pare que eu quero pensar.
A velocidade do tempo,
se é que dá pra mudar,
somos nós quem mudamos,
no tempo que a gente cria.
by Mel
Todos os dias me pergunto: porque perder mais tempo? E alguma coisa me diz que só vou ter essa resposta amanhã.
Descer os degraus do regresso para depois subir tudo de novo é perder tempo precioso, não se permite 'adormecer' em circunstancias vitais!!!
Atenciosamente, como se nada quizesse perder do momento/tempo, considerando toda a existencia a priori, catando por todos os cantos os rastos que você deixa, não quero que nada escape ja que estou aqui, ja que te encontrei.
CERTO E ERRADO
Acertar, eis aí a palavra que nos faz perder horas e horas do nosso precioso tempo. Nos preocupamos tanto em conseguir usar de fato esta palavra, que nos esquecemos que , às vezes, precisamos errar para poder retirar lições que guardaremos eternamente.
Faz parte doprocesso humano cometer erros para chegar ao principal objetivo em comum a todos: a felicidade. Porém, muitas vezes queremos que tudo que realizamos saia da maneira com que planejamos e esse pensamento nos impede de realizar grandes façanhas, pois quando observamos a possibilidade de que pode dar errado, desistimos.
Nos prendemos tanto a palavra acertar que qualquer sinal de que ela não se concretizará nos faz vacilar e pensar que desistir é a melhor alternativa, poisd nos achamos incapazes em meio as pedras e nos escondemos por trás de um muro de ilusões.
Precisamos parar de nos apegar as palavras e começar a agir mais, a priorizar nossos sonhos e lembrar que errar ou acertar são apenas consequências inevitáveis de nossos atos ou fraquezas, pois até quando usamos a renuncia como terceira opção, estamos sendo induzidos por nossos piores inimigos (o medo e a insegurança) que consequentemente nos conduz ao errado.
Considero nossa amizade acima de muita coisa, para perder meu tempo relatando com outra pessoa mesmo que amiga, como nossa conversa não foi boa. Sempre foi assim, eu entendo vc de uma forma e vc me entende de outra, não entendo isso como briga, simplesmente duas pessoas, que não sabem ceder a última palavra, as vezes estamos falando a mesma coisa, porém a maneira de falar parece que estamos discordando.
Por que insistimos em perder tempo? a vida é tão curta então por que insistimos em perder tempo? perder tempo nos lamentando por não ter aquilo que desejamos se podemos lutar pelo que queremos e ao mesmo tempo nos divertimos. Porque perder tempo chorando por alguém que não nos ama se podemos estar conhecendo outras pessoas que podem ser muito mais especias que essa que você tanto chora. Por que perdemos tempo brigando por razões inúteis,enquanto existem muitas questões de grade importância para serem discutidas . Por que não podemos separar um tempo para estarmos só conosco ao invez de passar um tempo com a tv um tempo para si próprio é algo de grande importâcia para reflexão e compreenção de si mesmo. Vamos para de perder tempo e vamos dar mais valor a nossas vidas. Estamos todos na busca insaciável pela felicidade!
Mania
Eu até que podia tentar dizer o que acho, mas não vou, não. Não tenho tempo para perder tentando colocar em palavras algo que só poderia ser explicado com gestos. Uma conversa de olhares, quem sabe... Mas como? Você sumiu, desbotou junto com a cor da nossa foto. Eu podia até tentar dizer com palavras como você chegou e ficou, mas não vou. Hoje eu não preciso tomar minha dose de você; não preciso me lembrar disso, nem de nada... Hoje eu não quero lembrar que sinto saudade.
É tudo tão complicado quando eu tento explicar... Eu não vou explicar, não. Eu só sei que tenho saudade, é isso. Saudade de quando você falou comigo pela primeira vez, me olhou nos olhos e sorriu. Era tudo tão simples, sem explicação... As coisas só aconteciam, sem precisar de um porquê.
Nós não precisávamos de palavras: não havia nada que seus olhos dissessem que os meus não pudessem entender. Acho que desaprendi a me explicar daí... É mais fácil se acostumar a só sentir e a falar de um jeito inventado.
Seria tão bom - e estranho, admito - se nada disso tivesse acontecido. Nem você, nem esse seu sorriso, nem nossos gestos, nem o perfume quente e doce que você deixou em mim. Esse perfume que me acompanha desde o dia em que te vi e você falou comigo pela primeira vez; você me olhou nos olhos e sorriu. Porque tudo tinha que ser tão complicado? Essas coisas tem mania de ir e voltar nas minhas lembranças... Elas bem que podiam ficar paradas, guardadas lá no fundo, pra quando eu te ver, não ficar com o coração pulando de saudade ou o que quer que seja.
Pra que eu fui inventar de lembrar disso tudo? Que mania de amor que esse coração tem.
Penso que não podemos perder tempo nessa vida, pense e aja, e assim você pode ter o nome marcado entre as linhas do passado"
Desespero-me ao tempo perder
e de nada pode fazer para me redimir de mim mesmo
aquele momento fora do comum passou
pós os momentos bons passam rápidos
tenho vivido sempre deles
e são deles que eu vivo a vida
não me encaixo no fixo, no cotidiano
me delicio com o sabor do desconhecido, do novo, da oportunidade da grande descoberta.
Como vai ser?,Será que eu posso?
Então eu vou!
momentos vividos
momentos passados
eu sei que terá um momento na minha vida
em que tudo isso será lembrado,contado, e talvez até reconhecido.
Uma reflexão me veio à mente no dia de hj;
Quanto tempo um homem leva para abrir os olhos e perder um sonho de felicidade!?
