Perder Pessoas

Cerca de 96646 frases e pensamentos: Perder Pessoas

Você quer a verdade? Ok, então lá vai.
Eu estou cansada de acreditar nas pessoas e depois ela simplesmente me decepcionarem. Não consigo me acostumar com essa rotina, cara.

Indignação? Sinto quando pessoas que respiram do mesmo ar que expiro e expiram o mesmo ar que respiro se sentem superiores a mim.

Se você é constantemente enganado, o problema não está nas pessoas. O problema está em você que se ilude facilmente.

Tenha medo quando as pessoas forem gananciosas, seja ganancioso quando as pessoas estiveram com medo.

Eu gosto de pessoas legais e não bonitas, só beleza nunca me conquistou, e nunca vai me conquistar.

Sempre fico espantado porque as pessoas levam a sério o que eu digo. Eu não levo a sério nem o que eu sou.

David Bowie
BROWN, Eddie. Cheap Seats: Bowie talks busts. The San Diego Union-Tribune, 27 abr. 2013.

Os suicidas são as melhores pessoas do mundo, pois preferem tirar suas próprias vidas por falta de amor do próximo, do que tirar a vida do próximo como aqueles que não souberam amar e ser amados.

⁠”As pessoas que querem mudar a Bíblia são as mesmas que não foram mudadas por ela”.

Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Não se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa dançando em um furacão é isso que são as pessoas que não sabem por que estão ali. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, se não recebe em troca não dê e não se arrependa. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, pode ter a falsidade, a máscara, o medo ou o “tô nem ai”, encobrindo as respostas à maioria das vezes. Não atropele relações, não encurte o tempo, não obrigue momentos, não concorde com tudo, não busque atender sempre as expectativas, pois é maior a probabilidade de frustração. Nenhuma pessoa é forçada a amar o que não se ama, a suportar o que a faz chorar, percorrer caminhos errados, estar onde não é desejado, sorrir ou ser simpático. Não se sacrifique por quem espera seu sacrifício acontecer, para lhe dar “tchau”. Dê o adeus primeiro e siga em frente, com orgulho. De bem consigo mesma. Precisamos, e isso é uma regra, valer muito mais para nós mesmos, sempre. É gratuito se amar!

Em tese, somos capazes de nos apaixonar por tantas pessoas quantas sejamos capazes de lembrar, o limite é este, não um ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco, ou dezessete, todos esses números são arbitrários, tirânicos e opressores.

João Ubaldo Ribeiro
RIBEIRO, J.U., A Casa dos Budas Ditosos. Editora Objetiva, 1999

Nunca espere nada de ninguém, nunca espere que as pessoas irá fazer por você o mesmo que vc faz pra elas, as pessoas costuma não valorizar quem as querem bem.

Eu jamais imaginei que houvesse pessoas tão interesseiras e prontas para tudo para conseguirem o que querem, mas elas existem e estão bem perto de nós. Às vezes são as pessoas de quem mais gostamos!

As pessoas estão começando a fazer uma distinção necessária entre o que é essencial e o que é fundamental.

As pessoas mais quietas e caladas, acreditem, têm as opiniões mais profundas e bem formadas. É o segredo da observação.

Desapegue. Suma. Seja frio. Aí as pessoas vão dar valor ao que você era antes.

Mudança

Pessoas sonham por liberdade,
mas aprisionam pássaros.
Pessoas sonham por igualdade,
mas alimentam diferenças.

Pessoas sonham por pacificidade, mas criam guerras.

Só sonhar não adianta nada se não temos ação.
Entramos em contradição.

Deus nos deu o dom do pensamento.
Pratique o bem para evitar o sofrimento.

Faça a mudança do nosso mundo,
começando a mudar seu interior.

Encontre seus defeitos para corrigi-los.
Seja maduro corrigindo seus erros;
a maturidade se alcança com humildade.
Você precisa domar seu egoísmo.
No jardim da mente plante a bondade;
deseje o bem para ser abençoado,
e do céu cairá frutos da felicidade.
A luz que cura está na consciência.
Se você pode refletir será capaz de mudar;
pensar em mudar é o primeiro passo.
A mudança não acontecerá em um só dia,
a mudança não dependerá de uma só pessoa;
precisamos de todos os dias e todas as pessoas.
Se imortalizar é ter filhos faça um mundo melhor para eles.
Com amor ensine as crianças que somos todos iguais
e com fins diferentes.

Todos seres têm sua finalidade;
sempre respeite a todos para todos vivermos em harmonia
Em algum lugar não distante alguém precisa da sua mão.

Você pode salvar vidas.
O milagre está no seu coração;
mantenha acesa a vela da esperança.
Com fé faça essa mudança.

Nosso mundo está chorando para enxugar suas lágrimas.
Precisamos do dedo da mudança.

Seja você a mudança que tanto procura nos outros. As pessoas não mudam por cobranças, mudam com exemplos e pelo que vale a pena!

Nesse mundo tão violento e cheio de pessoas medíocres, falsas e mau-caráter, é difícil a prática do perdão.

Estou sendo insensível? Eu posso ser bem cego quando o assunto é o sentimento das outras pessoas.

Augustus Waters
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Nota: Frase do personagem do livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green

...Mais

Às pessoas que olham para as estrelas e desejam…
Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos.

Sarah J. Maas
Corte de Névoa e Fúria. Rio de Janeiro: Record, 2016.