Perder Pessoas

Cerca de 97310 frases e pensamentos: Perder Pessoas

⁠As pessoas se deslumbram com estranhos e não valorizam aqueles que são verdadeiramente apoiadores para os momentos difíceis!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠As pessoas mais frequentemente na minha vida são aquelas que dizem querer fazer "X" quando na verdade não demonstram ter vontade de fazer absolutamente nada.

É cômico de certa forma.

Inserida por dml

⁠Meu mal é por expectativas de mais nas pessoas e por isso na maioria das vezes demonstro desinteresse total pois quando sou diferente "sou apenas mais 1"

Inserida por dml

⁠Já lidei com meus demônios, discuti, briguei, chorei e observei alguns deles e percebi que eles só me afetavam porque eu permitia! e isso não é sobre demônios.

Inserida por dml

Desconfio - Soneto

Os dias são tão inertes e escuros,
As pessoas não se relacionam.
Existe o medo de dar de cara em muros,
Mas o que os aflige é a ferida que os direcionam.

No passado não tão longe,
Pessoas eram mais abertas ao próximo,
Hoje vejo que nada é como antes,
Cada um por si é o lema que levam para si próprios.

O amanhã pode até ser novamente triste e acabado,
Só que eu não vou deixar de fazer novos amigos.
O fato de ter se esvaído a emoção e ter ficado um estrago,
Jamais me fará um homem de pedra que apenas terá inimigos.

O correto e o errado podem seguir direções diferentes,
Mas o que me une á você é exatamente o que nos separa.
Sentidos opostos, almas próximas, assim caminho em direcção ao nada.

Inserida por LucasVitorio

⁠A música está em todas as pessoas, nem que seja como ouvinte.

Inserida por danmelga

⁠Todos sem exceção sofrem de uma espécie de carma cósmico de imaginar que só se aprende ou melhora, ou herdará o céu, atingindo a evolução pessoal, se SOFRER.
Isto é, e só pode ser auto engodo um estigma.

Inserida por dalainilton

Hoje não me surpreendo mais com as pessoas que se aproximam quando estão fragilizadas por terem perdido todos a volta e que se vão quando estão fortalecidas novamente, cheias de novos amigos.

Inserida por ariel_sessa

⁠"As pessoas são facilmente influenciadas pela sociedade em que vive, A sociedade é que decide no que aquelas pessoas que não conseguem pensar por si mesmas irão crer, até mesmo define o conceito de certo e errado para os indivíduos controlados.”

Inserida por Eliandro_vassalo

METAFORANDO

⁠Não faz sentido conversar em
Voz Alta
Com pessoas
Surdas.

Essas pessoas eram legais. Eles cuidavam de mim, mas não eram minha família Aqui não era minha casa.

Inserida por pensador

⁠O certo e o errado dependem muito das pessoas que você está rodeado.

Inserida por danmelga

⁠O traidor é violador de almas.

Inserida por danmelga

⁠Nunca subestime e nem duvide da maldade das pessoas.

Inserida por danmelga

⁠A cada 10 minutos que passam nada interessante, encontramos pessoas inconstantes, e os bons amigos se traduzem em um sonho distante!

Inserida por hugocorreia

⁠Quantas pessoas estão felizes no mundo?

Inserida por danmelga

⁠Quem se decepciona facilmente com as demais pessoas, é porque já está decepcionado com si mesmo; vemos as pessoas como o reflexo de nossa alma.

Inserida por CleberLuide

⁠POR QUE SE IMPORTAR...

Por vivermos em comunidade e sempre convivermos com muitas pessoas em toda nossa existência. Umas mais próximas, outras nem tanto. Muitas vezes passamos a não nos importar nem dar atenção a estas pessoas.

Todos temos vidas corridas e com problemas a serem resolvidos. Não sobrando muito tempo e muitas vezes nem vontade de dar atenção a quem quer que seja.

Nos tornamos muito egoístas e voltados a nos fechar em nosso próprio mundinho. Problemas na verdade somos os nossos, sempre mais sérios e complicados de resolver. Nossos sofrimentos são os maiores, nossos choros são mais verdadeiros, nossas dificuldades são muito superiores à de qualquer um que conheçamos ou não.

Nos tornamos egocêntricos e até mesmo preconceituosos em relação a outras pessoas que sabemos que estão com algum problema. Não nos importamos e até mesmo fingimos que nada sabemos. Quando na verdade não queremos saber mesmo.

Por que fazemos e pensamos assim?? O que nos leva sempre a optar por agir assim??

Egoísmo, má vontade, insensibilidade, falta de amor com relação a ouvir e não somente escutar. Compreender que o outro também sofre e muitas das vezes mais que a gente.

As vezes nos falta discernimento para compreender que cada um tem e sempre terá problemas este mundo. Agimos como se fossemos os únicos a sofrer e passar por uma situação de sofrimento e dificuldades.

Vivemos tempos de esfriamentos de vários sentimentos e atitudes com relação a nossos próximos. O mundo está preparado para nos tirar o que é de mais sagrado na vida. Nossos sentimentos com relação ao amor, ao ato de sempre colocar sentimentos bons em nossas amizades, nossos familiares, em um relacionamento amoroso, ou seja, viver com mais amor e disponibilidade de saber que o outro também sofre, também sente, também chora.

A atenção, o importar, o escutar, a amabilidade, tudo foi banalizado, esquecido em nome de uma forma de viver que o importante sou eu, senão for por mim nada importa. Os outros que se danem, na verdade é com estas palavras que nos referimos a quem está com problemas e as vezes procura uma simples ajuda. Nos tornamos insensíveis a dor e aos problemas dos outros.

Que possamos rever estes posicionamentos que vamos tomando durante a vida com relação aos problemas e sofrimentos que outras pessoas passam, e muitas vezes somos procurados para no mínimo escutar e dar uma força. Mas por uma condição que muitas vezes nem notamos, não prestamos atenção e muito menos ajudamos.

Que tenhamos consciência e discernimento para compreender que sempre será o melhor caminho ajudar a quem precisa de ajuda. Seja com uma simples palavra de apoio, um simples ouvir. Apenas dedicar atenção a quem precisa. Por que com certeza também chegará nossa vez em que precisaremos de ajuda e será necessário pedir ajuda de pessoas que nos rodeiam.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

Maturidade.

O que é uma pessoa madura?

Uma pessoa madura é justamente como a fruta madura.

Em nada se diferem.

"Ambas, são aquelas que já alcançaram o seu sabor."

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠Tem pessoas tão vazias,
que acham que somente
o dinheiro é capaz de
preencher.

Inserida por CarlosRodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp