Perder o Pai

Cerca de 21321 frases e pensamentos: Perder o Pai

Deus ensinou que o que se vai às vezes salva, perder pode abrir rota para liberdade nova, nem todo adeus é roubo, é escolha, às vezes perder é ganhar espaço para ser.

Perder o chão ensina a construir asas mais firmes.

No fim, resta a calma glacial de quem já aprendeu a perder.

A vida nos testa com paradoxos, é preciso estar disposto a perder para verdadeiramente ganhar a paz de espírito, é necessário silenciar o ego para que a voz da consciência, clara e límpida, possa ser ouvida. O drama humano é a eterna busca pela clareza em meio ao caos das emoções conflitantes, e a chave para desvendar esse mistério reside na capacidade de agir com base na preservação do bem maior. Que o seu propósito seja a vida, a integridade e a esperança, e não a vitória vazia sobre o outro. A vitória mais nobre é aquela que nos torna mais humanos e mais humildes.

Aquele que está disposto a perder tudo pelo bem do amado, já ganhou o prêmio da eternidade.

O tempo não apaga a memória, mas ensina a conviver com a ausência sem perder a urgência do presente.

Em um mundo onde é fácil se perder, e a visão fica turva pela rotina, basta um momento ao seu lado para que tudo se reorganize. Sua proximidade é meu porto seguro.

Entregar o coração não é perder o controle, é oferecer o mapa das fragilidades para que o outro cuide. A dificuldade de amar reside em quebrar o pacto com a autossuficiência e permitir que a vulnerabilidade seja a ponte, e não o abismo, entre duas almas.

Saiba aonde ir sem se perder.

⁠Para perder o medo, às vezes, é preciso ter perdido todo o resto.

⁠Perdoar é perder!
É recolher os cacos, e procurar a restauração sem cobrar mais nada de quem não pode reparar.

O que realmente ajuda a perder gordura excessiva é ter uma alimentação saudável, sono suficiente e ser ativo durante o dia. ⚖️

Perder peso para ter uma vida saudável é uma escolha agradável para o corpo; mas, perder cargas negativas da mente é saudável para o coração.

⁠Quem não concede a palavra ao outro não poderá reclamar quando perder a voz.

⁠Nunca me perder da rota
do seu coração onde
o fio guia e corta a Polenta,
Por transmissão de pensamento
sabemos que isso é o poema,
O restante é por nossa conta
com uma ajudinha do destino
para o amor orientar o caminho.

Quando tudo parece ruir, existe um fio invisível. Ele amarra as coisas que não queremos perder. Não se vê, mas se sente firme como corda de navio. Segurar esse fio é ato de fé pequeno e contínuo. E por ele chegamos a novas margens.

O individualismo moderno é o medo de se perder no outro, disfarçado de autonomia, quando na verdade é apenas solidão com nome de grife.

A verdadeira loucura não é perder a razão; é perder tudo, menos a razão, e tornar-se um autômato de valores que nunca foram seus.

O sujeito não teme errar; teme perder a narrativa em que se sente especial.

Pensar é sempre perder algo do que se pensou antes.