Perder o Entusiasmo Provoca Rugas na Alma
Carta à Sombra
Existes pra que?
Pensas? Desejas? Sonhas? Amas?
Constróis legado?
Que serventia tens nesta ampulheta viva que é a vida?
És realmente viva vampira de minh'alma?
Tens sangue nas veias?
Quem és afinal?
Por que me escolhestes? Parasita infernal!
Alimenta-se dos meus prantos.
Veste-se com minhas roupas e sapatos.
Queres minha casa, família, carreira e amigos.
Vociferas minhas idéias como se suas fossem.
Amas meus amores.
Aspiras até meus desejos!
Ah! Mariposa chupista de almas. Que triste fardo carregas!
Viverás apenas enquanto luz existir.
Buscas a luminescência da minha vida como se inerente fosse a tua existência.
Triste fico por ti, que és uma infeliz dependente do que sou.
Regozijo-me por ter luz própria, sombra não sou!
Paz na vila
No centro do País
Vivi uma experiência Vigorosa
Reencontrei a Vila de Óbidos
Sempre Esbelta e Garbosa
As suas muralhas robustas
Fizeram-me imaginar
Quantas foram as batalhas
Que se tiveram de travar
Muitos anos depois
Tudo se transformou
É uma vila tão pacata
Foi mesmo Deus
Que a abençoou
Tranquila, Branda e Prazenteira
De tamanha hospitalidade
Senti-me como em casa
Foi tanta a generosidade
Na Alcaidaria-Mor repousei
Também lá encontrei
Afecto, carinho e valimento
Foram dias de prazer
Deleite, Júbilo e divertimento.
Vila Nova de Gaia, aos 10 de Abril de 2007
a fadiga da rotina escravizado metade do dia
quem é te paga pra aguentar tudo isso?quem compra sua alma por um salario minimo?de segunda a segunda o trabalho sagrado,o barulho,a fumaça, o onibus lotado,a cachaça no bar ameniza a raiva,a novela acaba com o tempo
que resta.Ou será que ainda falta?
Por mais que tudo possa nos parecer infinitamente perdido, sempre haverá um amanhã tecendo nossos ideais, nossos planos, para que se tornem realidade. Sempre haverá alguém ou alguma coisa, que nos fará acreditar, que ainda vale à pena lutar e a felicidade alcançar.
Dizem que pais de ontem, porém analfabetos, criaram filhos educados. Mas hoje, pais educados, criam filhos preguiçosos, corruptos, bajuladores e analfabetos.
Quando não buscas o conhecimento e experiência para ter a sabedoria, a fim de alcançar alguma independência e liberdade intelectual na vida e passas a depender da boa vontade dos de mais, não passas duma "vaca" disposta "a ser ordenada até ao fim do pôr do sol da aposentadoria" dos de mais.
Hoje a dor é só minha.
O silêncio já não me cura.
O barulho na mente me ensurdece.
Hoje pareço calmaria, mas sou o caos dentro de mim.
Falar que você é linda é muito clichê, isso todos podem vê. Lembrar de cada detalhe teu é o que me convém pois é em cada pedacinho teu que meu coração se fez refém.
Do nada ela aparecia e do nada simplesmente sumia, mas era aqueles olhos castanhos escuros que iluminava o meu dia. Era um riso meia lua de canto de boca que me deixava atoa, pensando se tudo o que eu sonhava era ela ou só foi uma miragem boa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp