Perder

Cerca de 12150 frases e pensamentos: Perder

⁠É um paradoxo. Vivemos em um mundo competitivo. Não tem como alguém ficar rico sem outros tantos ficarem pobres. Ninguém ganha com venda de ações se outro não tiver perdido. E necessariamente enquanto um sorrir outro vai chorar. O que alimenta a fé é saber que a roda da vida gira e amanhã quem chorou poderá sorrir.

Inserida por tom_nascimento

⁠"A gente não notava que se perdia cada vez mais. hoje reconheço a nossa inércia. Sei bem onde te perdi, quando entendi que estávamos condenados e escolhi não fazer nada a respeito. Nos perdemos, enfim. Um minuto de silêncio às desculpas que nunca pedimos e ao amor que ignoramos..."

(Régis Santos)

Inserida por regissantos17

⁠Só perde quem tem.
Ou pelo menos pensa que tem.
Esse segundo é pior, pois perde o que nunca teve, mas em seu coração tentou se apropriar daquilo que nunca lutou pra conseguir.

Inserida por luciano_semeao

⁠Perder quem você ama é angustiante, quando se está sozinho é muito pior.
A individualidade e a resiliência nos obriga a refletir, e isso não é tão ruim assim, embora o fato de ter que tomar algumas decisões te faz mais forte...antes viver e morrer, ao invés de morrer e viver com isso.

Inserida por rei_reinaldo

⁠Se preparar emocionalmente para o lado negro é algo realmente doloroso e triste, mas perder o pai realmente e desesperador.
Perdi muito no último ano, todavia, isto não me fez desistir e quando recomecei quase morri estive internado, sem dignidade, sem depender de si mesmo, e não pude nem ir no sepultamento do meu pai, depois de uma semana nasci novamente, e pude visitar o túmulo de meu pai. Escrever é difícil mas me ajuda de certa forma me libertar desse fardo de tristeza que me assombra.

Inserida por rei_reinaldo

Se eu te pedir pra ficar
Promete que não vai embora?
Sem tempo a perder, bebê
Já passou da hora de
Você se entregar pra mim

MC Gabzin

Nota: Trecho da música O poder dessa garota.

Inserida por pensador

⁠"Ganhar ou perder não é o que realmente importa, o que importa é a sua atitude diante dos fatos."
20/02/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Não perca tempo com reparos. Se reconstrua!

Inserida por Rebecacollyersantos

⁠⁠⁠Quando o assunto é pautado
em posicionamento e concepções políticos ou religiosos,
em época de polarização nacional,
é melhor ignorar a fala de um amigo
do que perder o prazer
de poder falar como ele.

Inserida por joseni_caminha

⁠É perda de tempo, inútil, ficar tentando trazer o passado de volta. Já foi, passou, virou MEMÓRIA.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠O humilde perde sua humildade quando se considera humilde.

A modéstia prevalece a soberba!

Inserida por elton_de_almeida

Não olhe de canto de olho
Julgando esse cidadão
Quem nunca perdeu o amor e chorou
Que me atire o primeiro litrão

Inserida por pensador

⁠Anos se passaram desde aquele dia e minhas lembranças ainda me assombram.
Há dias não durmo. Me sinto vazia, cansada e quebrada. Realmente, meu coração foi quebrado, quebrado por um lixo. Agora sou apenas mais uma alma perdida a gritar por socorro.
Não tive herói, muito menos um deus.
Então, me diga, uma alma perdida pode mesmo ser salva?

Inserida por Dominic

Amei você mais que o mundo ao meu redor, às vezes a felicidade me ensurdecia com tantos sinos, jorrei lágrimas de alegria e dor, vivi ouvi sonhei e senti o que meu coração pediu com fervor. Carrego tantas dores que é difícil dizer se a pior são as lembranças de tempos felizes, ou de tempos que poderiam ter sido felizes. Agora mais um adeus e uma separação que não pôde esperar. Que atropelou meus sentidos por desespero de amar. Quem dera eu tivesse um doril da alma pra tomar, ou um marcapasso pra usar, até meu coração bater sozinho outra vez. Quem dera você me quisesse um dia tanto assim, um querer de só dizer sim, de amar cada gesto, cada segundo, cada vez que você olhasse pra mim. Quis uma vida simples, com três coisas essenciais, você, meu filho e minha fé, mas não vou entender o que aconteceu, pois depois que esse amor nasceu e cresceu, o amor que eu achava ser capaz de mover céus e terra, parece que perdeu. Perdeu uma batalha onde o único soldado era eu. Muitas vezes a maior lição do amor é aprender a suportar a dor. Amo como jamais amarei. Que Deus nos abençoe e nos guie, pois ainda sim fomos afortunados de termos nos amado.

Inserida por RaquelFurtado

⁠"Eu tenho medo de perder o futuro, me guardando pro futuro."
11/03/21

Inserida por flaviopimentel2020

⁠Perdermos pessoas que às vezes não queremos perder, mas devemos aceitar o fato de que elas entram em nossas vidas para nos ensinar algo, seja positivo ou negativo. E para que ambas as partes evoluam com isso. Outro fato é que elas podem ir embora de nossas vidas, mas nunca de nossa mente e coração. Essa é pra você!

Inserida por metturogomez

Você não pode perder um emprego antes de começar.

Inserida por pensador

Vou ler seus lábios. Posso perder algumas coisas, mas vou tentar.

Inserida por pensador

Você nasce e, quarenta anos mais tarde, sai mancando de um bar, assustado com as próprias dores. Ninguém o conhece. Você dirige por estradas escuras e inventa um destino porque mover-se é fundamental. Então segue em direção a última coisa que tem a perder, sem nenhuma ideia real do que fará com aquilo.

Inserida por pensador

⁠⁠É nos detalhes que a verdade se revela... Logo, ganhar-me ou perder-me não será uma questão de escolha à revelia, e sim uma consequência, às vezes de atos até involuntários, porém verdadeiros. 21.04.2021

Inserida por patricia_maria_camara