Perdemos tanto Tempo
Sei que não vou viver tanto como as outras cantoras , mas sei que posso me destruir agora sem me preocupar com amanhã.
E quantas vezes Deus bate em nossa porta,trazendo aquela benção que tanto clamamos,mas por distrações acabamos perdendo??
Era aquela menina que ao dia sorria até a barriga doer, e ao ir dormir os olhos incharem de tanto chorar. Era a conselheira incapaz de seguir seus próprios conselhos. Era a que mais amava mesmo sabendo que muita gente a odiava. A grosseira mais meiga do mundo, tentando de tudo para fazer alguém feliz, ainda que isso custasse a sua felicidade.
Observa-se, calado e, até indisponível às vezes...
Às pessoas, rotulam tanto que já não sei se sou um robô, ou boneco de lata.
Precisava entender se, quem exclama tanta impuridade, têm a mesma propensão em desfazer interrogativas, cultivar vírgulas entre as respirações e desfazer “nós” que se enroscam nas reticências, deixando-as menos misteriosas e findando-as muitas vezes por cansaço, um ponto final, engasgado em lampejos e indignações!
Por mais que me tenha doído, mostrei a mim mesmo o que eu tanto queria saber a respeito dos casais felizes: eles mentem um ao outro, eles mentem para todos nós, e nós – românticos, ingênuos e cheios de esperança – caímos feito cachorrinhos abandonados flertando intangíveis frangos de padaria.
Nunca ame tanto uma pessoa ao ponto de um dia ter que vê-la indo embora e você ficar se lamentando. Não gaste seu amor e suas energias vitais com uma coisa que você tem certeza de que não vai ser pra sempre, quem toma tais atitudes são fracos.
Sou um tanto submissa, mas não o seu animalzinho para te servir ao teu gosto...
Não me tenha encarcerada como queira, pois a minha inocência tem limites;
Porque sou assim às vezes uma brisa submissa e às vezes uma tempestade de pecados incontroláveis;
De tanto cair eu aprendi a levantar e a andar novamente
Devemos ser como uma criança que esta aprendendo a andar
Pois sabemos que temos que ter confiança naquilo que estamos fazendo e nunca desistir daquilo que queremos.
Eu achava o amor tão lindo, até olhar pra trás e me achar ridícula por ter amado tanto. Joguei pedra em minha própria cruz e de coração apedrejado, até hoje pago pelo meu pecado. Carrego meus amores nas costas. E pesa, e dói. E eu, que já suportava dor demais enquanto amava, sinto doer insuportavelmente a incerteza de não saber que sentimento é mesmo esse. Será que foi mesmo amor? Mesmo, mesmo? Quer a verdade? Ninguém sabe o que é o amor. Dizem por aí que sentir já é o bastante para reconhecê-lo. Eu sinto e já senti muito, mas até hoje não sei exatamente o que. Essa coisa que nos enche de vida e machuca sem dó, é contraditória demais para ser uma certeza. Por isso, não dou mais nome ao que trago no coração. Pelas dores que já sofri, agradeço; porque é um milagre eu ainda ter um.
Algumas pessoas que amam, amam tanto e tanto que misturam tudo, todos, e tantos fatos, que nessa confusão acabam saindo da sanidade amorosa e deixando passar o que seria o melhor de sua vida e tudo que precisava, se transformar em tudo o que não devia ser.
São tantos os obstáculos que encontro na vida, que me pergunto a razão de viver.
Tropeço tanto que onde caio só me vem a vontade de ficar, ficar ali, debruçada sobre minhas lagrimas. Afinal nos últimos dias só sei chorar e perguntar: "porque só tenho desgosto na vida?".
Cheguei a um momento achar que o problema estava em mim, mas depois de um certo tempo percebi que possa ser que eu estivesse errada.
Sei que muitas vezes falta-me força, mas quem consegue ser forte quando o mundo te rouba todas as suas coisas boas.
Sem sonhos fica difícil lutar. Posso até está errada mas as únicas coisas que tenho são lamentos, e muitas perguntas. Todas sem resposta!
Então não me peça pra ser otimista, pois só eu sei o quanto cheguei a acreditar que as coisas poderiam mudar, criei expectativas, mas elas continuaram iguais ou pioraram assim como a minha vontade de desistir.
E nesse momento reflito, e me pergunto: "por que viver, pra que existir?"
E mais uma vez o silêncio é minha única resposta.
Os meus medos são fantasiosos de não conseguir possuir você
Com suas ameaças um tanto sedutoras e maliciosas para
Ter o meu corpo pelo o teu querer;
Então me alcance se puder...
Me agarre pelos pés
Ou me descubra pelo corpo
Absorvendo a minha fé;
Oceano. Uma simples definição do que eu poderia ser. As vezes tão calmo, outras nem tanto. Volta e meia sou destruição, posteriormente destruído.
“Não adianta demonstrar tanto sentimento, tanto carinho, seja lá de que forma for, de que jeito for, pra alguém que não está nem ai pra você, pra aquilo que você pensa, pra aquilo que você deseja dela ou com ela. Talvez esta pessoa não seja digna da sua amizade, do seu amor, deste seu sentimento puro por ela, daquele poema que você escreveu, daquele pensamento escrito, daquela música. Se você pensar bem, verá que tudo isto é uma grande energia desperdiçada, a qual daria pra encher dois universos, ou melhor, mais um universo, porque o seu já está cheio. Então esta energia sobressalente e sem sentido, já que não pode ser extravasada com quem você gostaria, tem que ser guardada, reservada, preservada, pra depois canalizá-la para o universo de outro alguém que saiba merecer toda esta magia e força que só você emite. Alguém que com certeza se engrandecerá por ser movida por esta energia e que estará caminhando não à frente e nem atrás, mas ali, ao seu lado, sempre.”
By Paulo Del Ribeiro
Há erros que são irreparáveis. E que trazem pra nós uma carga que dói tanto pra carregar. É tipo quando valorizamos aquela "amiga" que achávamos eterna e que hoje não dá a mínima pra você, e quando deixamos de valorizar aquela amizade distante porém verdadeira, que hoje em dia faz falta. Se eu pudesse voltaria atrás, eu faria diferente. Eu seria mais amiga, eu seria "A AMIGA", mas o ponteiro do relógio não pára e fica impossível parar o tempo e consertar toda a burrice do passado.. A carga é grande, e pesa mais ainda quando lembro que poderia ter sido diferente. Nem tudo na vida existe segunda chance, aproveite a primeira e valorize as pessoas certas!
De tanto que gostas de rosas,
Gostaria de te dar um jardim,
E nele simbolicamente,
uma das rosas vermelhas, seria eu.
Que você diariamente iria cuidar,
e olhar para mim...
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto
