Perdemos tanto Tempo

Cerca de 103375 frases e pensamentos: Perdemos tanto Tempo

O meu coração sente dor...
Eu tanto pedi que ele fosse forte, que ele fosse um guerreiro.
Pedi que ele nunca perdesse uma luta para não me fazer sofrer.
Mas ele não conseguiu, ele foi fraco, mas eu vou tentar perdoá-lo.

Eu vou tentar explicá-lo que nem sempre é possível.
Nem sempre é possível prever as armas do adversário.
Nem sempre é possível prever os golpes que serão desferidos.
Vou dizer-lhe que tenha calma, que essa dor vai passar.

Ele há de entender que tudo isso lhe servirá como experiência.
Ele há de entender que tem coisas na vida que precisam acontecer.
Tem coisas na vida, que mesmo causando tristezas, precisam ser vividas.
Ele há de entender, eu tenho certeza.

Ele há de entender que apesar de tudo, apesar de estar fragilizado.
Está diante de algo que nunca pensou em viver.
Ele no fundo está diante de algo que não imaginava acontecer.
Ele foi um pouco ingênuo, mas eu hei de perdoá-lo.

Mas hoje eu acordei surpreso, porque o meu coração queria me dizer algo.
Ele me disse que está mais forte muito forte, mas muito arrependido.
Perguntei-lhe o porquê de tanto arrependimento, e ele me respondeu:

Estou muito arrependido porque lutei contra um sentimento.
Um sentimento que eu próprio, por merecimento devo conduzir comigo.
Desculpe-me por fazê-lo sofrer, disse ele.
Desculpe-me por não escutá-lo.
Somente hoje eu pude descobrir que lutei em vão, contra o que você mais queria viver.

Eu agora vou ajudá-lo.
Ajudá-lo muito, a viver esse VERDADEIRO AMOR.

Esta foi à forma que encontrei de te dizer:
"Vamos aproveitar o que nos for permitido."

E do que adianta ela tanto poema escrever, se ela no final só consegue rimar com você?

Pra que tanto ódio, tanto rancor, tanta agressividade é melhor sorrir do que chorar, é melhor estender uma mão amiga que venha oferecer uma ajuda, do que fechá-la para agredir, fazer o bem é o melhor remédio que existe no mundo, além de deixar qualquer pessoa do mundo mais feliz ele vai te tornar uma pessoa melhor.

Às vezes queremos tanto uma coisa, vamos buscando, lutando, esperando acontecer, mas cada vez mais se torna difícil, complicado, quase que impossível, mas de repente nesse meio tempo vão surgindo outras coisas, outros caminhos que, claro não supri totalmente aquilo que queríamos, mas preenche vazios, nos faz olhar para frente, e aquilo que tanto queríamos já não passa mais ser prioridade, nem necessidade, simplesmente vamos deixando de querer ao descobrir que para ser feliz não há nada de impossível, nem complicado, nem difícil... Basta nos permitirmos... É fato: Quando vivemos algo aonde chega uma hora que começa a nos fazer mal, buscamos outro meio de nos sentirmos bem... É importante dar sentido a vida, termos perspectiva... E ir a luta... Quanto ao que tanto queríamos e não conseguimos? Ah! Nada é insubstituível... Dias melhores virão, cabe a nós saber aproveitar as oportunidades que nos chega... Se lhe falta aqui, encontrara em outro lugar.
É preciso saber viver...

Ansiosa, ciumenta e faladeira. Mudo tanto de ideia, que as vezes uso uma personalidade para cada dia da semana.

Tanto faz...não ligo se disse que te adorava...menos mal!Pelo menos eu não tive a infelicidade de dizer que te amava.

É tão bonitinho quando uma pessoa te faz bem à ponto de fazer teu maxilar doer de tanto sorrir.

Se preocupa tanto com o purgatório do teu irmão e esquece do teu inferno.

Se ausentou tanto, mas nunca deixou de fazer falta.
A verdade é que todos os dias a saudade de você aperta um pouquinho. Faz tempo que eu não te escrevo, mas não foi porque eu me esqueci, a verdade é que eu estava evitando tudo que me levasse a falar de você. Mas é impossível, você ainda predomina a maioria dos meus pensamentos, quem me causa insônia é você, e não adianta me dizer que é excesso de cafeína, porque você sabe que eu detesto café. Há muito tempo não escuto sua voz, que confesso que me esqueci como ela é, mas eu lembro que eu sorria toda vez que a escutava, e que me acalmava. Será que tudo se perdeu, foi tanto tempo, para no final acabar sem nunca ter começado? Nos afastamos tanto, mudamos tanto um com outro. E hoje chamamos outro alguém de “amor.” O amor não acabou, mas decidimos seguir caminhos opostos. A culpa não é sua, nem minha, mas já choramos tanto, que talvez tenha sido melhor assim.

Não me preocupo com coisas tolas, mas guando tenho raiva saem lágrimas de sangue de tanto odeio.

Minha Língua Portuguesa

Se eu não te amasse tanto, eu deixaria de ser sua escrava. Quando me seduzes a abrir a boca , por muitas vezes me deixas em uma enrascada, pois não és isolada, e precisa sempre estar contextualizada, e o nossos contextos parecem se perder no hipertexto.

Compartilho contigo semânticas que pra mim fazem todo sentido, mas naturalmente te escapoles por entre os meus dedos e levas contigo as ideias que outrora me fizestes acreditar que eram minhas, e sai reproduzindo outros sentidos gerando grandes equívocos.

Quando me enganas dessa forma, o que parecia ser próprio à nossa intimidade, passa a ser do outro também, e o outro trata nosso relacionamento com outros pressupostos, e tu te permites.

Oh minha Língua Portuguesa! Se eu não te admirasse, correria para aquilo que é exato, mas sem você não saberia calcular aquilo que é (ou parece ser) certo.Fazes de mim o que queres: usa-me, abusa-me, acusa-me, julga-me, observa-me, absorve-me,condena-me...Depois te vendes e negocias novas interpretações.

Os cromossomos dos meus pais são um desastre. Queria tanto ser sedutor, o máximo foi ser um manipulador.

Então você quis ir e eu deixei, não por deixa, mas porque te amo tanto que não impediria você de ser feliz mesmo querendo outra pessoa no lugar de mim.

Copo, cubos de gelo e algum tanto de álcool. Whisky ou Vódca? Tanto faz. Tanto faz... O importante mesmo era beber até adormecer as dores.
Fiquei ali sentada, não sei quanto tempo olhando para os cubos de gelo tumultuados no copo. Uma afobação que nunca vi igual. Um querendo derreter mais depressa que o outro. E lá no fundo do copo (onde o álcool fica mais apurado) todos eles afogados num pouco de decepção... Tenho a impressão de que quis sair dali e fugir daquela desolação. Mas fiquei. Sem fuga. Sem pressa. Sem envolvimento... Continuei ali parada, sentada no chão, copo na mão e dentro dele Whisky e água ou álcool e gelo, de novo tanto faz... O importante mesmo era o esquecimento já adormecido... Acho que baixei a cabeça... Não lembro... De mim não sei... Só sei dele, do meu coração, que fugiu, sumiu e se refugiou no primeiro espaço vago que encontrou.

O silêncio pode ser tanto uma forma de argumento quanto um sinal de opressão e covardia. A diferença está na consciência de quem silencia.

"Fujo. Fugir sempre parece ser a alternativa mais fácil, mas na verdade, não é tanto assim. Fugindo não supero os problemas, não encaro os desafios. E isso faz com que dores sejam remoídas tempos depois: que desnecessário! Parece até burrice! Sou uma tola."

Tanto ou mais que as pessoas, os lugares vivem e morrem. Com uma diferença: mesmo se já mortos, os lugares retêm a vida que os animou. No silêncio, sentimos-lhes os ouvidos vigilantes ou o rumor infatigável dos ecos ensurdecidos.

Mas Deus!!bendito sejas o teu nome,que tanto quero honrar,
me guie pelo caminho da verdade e da justiça.
Se acaso em algum momento eu errar,e me perder de ti;
Foi porque me fraquejei,então senhor puxe minha corda;
Endereite a minha estrada.

Quantas vezes você já desistiu de algo que tanto quis? Quantas vezes adiou sonhos, colocou eles na categoria "algum dia".
Quantas coisas deixou de fazer por achar que não está pronto (a)?
É, só quero te falar que você nunca estará pronto para nada! Você fica pronto durante o caminho, pois, é nele que você vai aprendendo. Se você estivesse pronto (a), não precisaria fazer nada mais.
Tem gente que desiste de seus sonhos pelo medo de fracassar, não percebem que na verdade perdedor não é quem perde, sim quem desiste da vitória.
Até quando você vai deixar o medo lhe roubar os sonhos? Até quando você vai ficar apanhando da vida e deixando o tempo, as oportunidades passarem?
Pense em uma pessoa de sucesso que você conhece ou se espelha. Muito bem, agora me diga o que está pessoa conquistou, o que ela tem? Agora, resposta para você mesmo, o que está pessoa tem de melhor que você? Você não acha que você também pode conquistar o que ela conquistou? Se ela pode, se ela conseguiu, você também pode!
A diferença entre você e esta pessoa é pequena, e é aí, nos pequenos detalhes que a vida acontece. É a diferença que faz a diferença, e ela se chama, atitude!
Você jamais vai realizar seus sonhos se desistir deles, se não entender que as dificuldades são aliadas para sua realização e oportunidades de aprendizado. Quer algo diferente em sua vida, pois bem, basta fazer coisas diferentes. Veja a receita de um bolo, se você mudar um único ingrediente ou deixar cinco minutos a mais no forno, muda todo o resultado.
O que quero com esta conversa é fazer você pensar em suas atitudes, é que você perceba que não existe segredo para se conquistar o que se quer, sim mudança de visão. Existe uma chave na sua mente com dois polos, o polo dos que tentam, tentam e não conseguem e o polo dos que conseguem. E é simples, basta você virar a chave e passar a ver o mundo e suas infinitas possibilidades com os mesmos olhos, porém, com outra visão.
É incrível como as pessoas desistem a um passo de conquistar aquilo que desejam. Se deixam vencer pelas dificuldades, e não percebem que se esta difícil é por que se esta no caminho certo, por onde apenas os fortes passam! Por que será que a grande maioria das pessoas não realizam seus sonhos de vida, não conquistam o que querem? Por que não quiseram se arranhar pelo caminho difícil, preferem o caminho limpo e aberto por onde a maioria vai, caminho este que não leva a lugar algum. A vida é merecimento. Tudo que você tem hoje, seja bom ou ruim, é o que você merece da vida perante seus esforços.
Por fim, quero lhe dizer que existe uma força gigantesca dentro de você! Que tudo em sua vida é uma questão de escolha, você pode escolher por qual caminho seguir, pode escolher por quem chorar, por quem sofrer, quem entra e quem sai da sua vida, pode escolher quem você é e quem será, pode escolher vencer ou perder, você, apenas você pode escolher. Então comece agora a fazer as escolhas.
Você quer ser mais um, mais uma? Quer jogar fora o dom de ser único (a)? Ou quer ser a diferença na vida de quem lhe rodeia? Então faça sua escolha! Nunca esqueça que aquilo em que você acredita, se torna sua verdade.
Quando você escolhe vencer, quando você ousa, a vida apresenta as oportunidades e oportunidade nunca são perdidas, aquelas que você não aproveita, outra pessoa com mais visão que você aproveita no seu lugar.
Lhe digo, ouse fazer e todo o poder para realizar lhe será dado!
Agora se sua escolha for ser mais um, for deixar tudo o que você é e pode ser aí dentro guardado, se é desistir de seus sonhos e viver reclamando que nunca teve a oportunidade de conquistar o que queria, tudo bem, você também estará certo (a), afinal, você escolheu isso, suas atitudes lhe fazem merecer isto.
Tudo o que você sonha em ser, sempre morou dentro de você, é como lapidar um diamante, ele sempre esteve ali na rocha, basta retirar o excesso e o diamante se apresenta. Então vamos lá, não seja lata quando você nasceu para ser diamante!
Arrisque, tente, mude as atitudes, vire a chave, faça o que ninguém faz, ouse fazer e todo o poder para realizar lhe será dado, mas a escolha é exclusivamente, sua!

Termino com a frase do grande Henry Ford: "Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer modo você estará certo"

Boa escolha! Abraço.

Sou uma pessoa polêmica? Não. Sou apenas uma pessoa perplexa diante de tanto fingimento, hipocrisia, falso moralismo, descaso, dentre tantas outras formas ilusórias que o ser humano é capaz de se revelar, com o intuito de aparecer na sociedade de forma inútil!