Perdemos tanto Tempo

Cerca de 102435 frases e pensamentos: Perdemos tanto Tempo

É tempo de caminhar sem medo de se perder.

Augusto Cury
O vendedor de sonhos. São Paulo: Planeta, 2008.

Faz muito tempo desde a última vez que vi um humano chorando.
(Zero Dois)

As pessoas infelizes se ocupam o tempo todo da vida dos outros. Deduzem, supõem e inventam. Esquecem, no meio da sua infelicidade, de cuidar da própria vida e não percebem que isso gera um ciclo, no qual elas se tornam cada vez mais infelizes. E frustradas pela inveja que sentem de quem cuida da própria vida e acaba colhendo momentos de felicidade. Porque a vida não é só dor, nem só alegria. A vida é um composto de momentos bons e ruins, os quais nos constroem e noz fazem evoluir. Quem cuida da própria vida, busca saídas, soluções. Atrai para si coisas e pessoas que acabam contribuindo para seu crescimento e aprendizado. Os infelizes, não. Atraem para si apenas o que são: pessoas mesquinhas e medíocres. E colhem os frutos de suas ações. Enquanto estão ocupados cuidando da vida dos outros, fofocando, conspirando, suas vidas desandam. Se engana quem pensa que não. Parafraseando uma frase que todos já conhecem: O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém.

Não sou perfeita o tempo todo, mas posso te
garantir que tenho tudo que é necessário
pra enlouquecer um homem.

Meu relógio parou a muito tempo

Uma garota

Ela é capaz de tudo...
A algum tempo atrás ela não
Sabia do poder que continha em suas mãos
Agora ela acorda e percebe
Que é capaz de deixar o dia mais frio e sombrio
Quente e alegre
Que o sorriso dela ate então não percebido
Era uma fonte de amizade
Que ela podia cuidar de si mesma
É que se ela parece de ligar pra aparência
Coisas mágicas aconteciam
Ela é uma garota
Garotas são capazes de tudo
E agora ela sabia
Que podia conquistar o mundo
Por que ela é apenas aquela garota...
Aquela garota que sabe o que quer...
Aquela que agora vai a onde quiser...
Ela pode e ela é!

Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante.

O que significa ser cristão? Sua vida está escondida com Cristo. Você não tem mais tempo que seja seu, dinheiro que seja seu, Cristo precisa se tornar seu Senhor completo.

O problema não é a falta de tempo, mas de prioridade. Temos tempo para tudo que priorizamos.

Sempre foi pra sempre.
Há encontros que o tempo não desgasta, correntes que seguem firmes mesmo quando invisíveis. O que é verdadeiro não precisa de pressa: permanece, atravessa, retorna.

A quem não gosta de mim, dedico respeito e direciono minhas orações. Só não lhes dou meu tempo e atenção, pois estes são propriedade exclusiva dos que me amam!

O silêncio é a gentileza do perdão que se cala e espera o tempo.

Cuide do seu jardim. Ocupe-se com aquilo que te faz bem. Não desperdice tempo e vida alimentando rancor. Também não tenha pressa em descobrir o que vem depois. Futuro se semeia no presente bem vivido e edificado com as verdades que se permite viver. Descubra novos horizontes e faça as malas. Não pare no tempo. Não estacione diante das oportunidades que a vida desenha entre um amanhecer e outro. Se faltar coragem se lembre das turbulências vencidas e espante o medo de ir. Não seja vítima da negligência própria. Tenha tempo para ouvir seu coração e respeite suas fraquezas. Não se obrigue a nada. Que o entusiasmo não te falte e que o sorriso contagie novas atitudes aquecidas de amor."

Podem me chamar de caseiro, antissocial ou sociopata, mas o tempo que vocês perdem saindo de casa é o tempo que eu ganho pensando.

Não aceito ser tratada como segunda opção, não estou a sua disposição o tempo todo. Decida o que quer da vida ou suma. De uma coisa você pode ter certeza eu não vou te esperar!

O diabo complica esta vida para que você não tenha tempo de pensar na próxima. O remédio para isso é sempre resolver tudo da maneira mais rápida e cirúrgica, SEM MUITAS PALAVRAS. Se você pode dar um jeito num problema sem dizer nada, faça isso. Se puder usar uma só palavra, não diga duas. Guarde as palavras para a prece, o estudo e o amor.

►Dama do Lago

O tempo acabou passando
O nosso amor foi-se acabando
Eu já não sentia mais você
Me sentia sozinho, sem saber o que fazer
Nunca pensei que poderíamos terminar
Quando tudo começou, eu jurei,
Que no futuro iríamos nos casar
Mas a vida amadureceu pensamentos,
A vida negou ideias, jogadas ao vento
Eu não queria o término,
Mas era preciso em algum momento
A situação havia alcançado um estado sério.

Estou escrevendo ao celular,
Sem saber se irei te enviar
Estou apenas desabafando,
Apenas soluçando, divagando
Nunca pensei que estaria te deletando
Tantas fotos vou estar apagando,
Que me emociono
Talvez vamos nos falar ao telefone,
Um último adeus, antes do abandono
Em seguida eu jogarei fora os poemas,
Em que eu declarava dizendo que te amo
Mas isso foi antes, não foi?
O nosso romance acabou, nada sobrou entre nós dois
Eu não quero te ver pessoalmente, se não irei chorar
Não queria que tivesse acontecido isso com a gente,
Mas o mundo foi tão cruel, que vamos nos separar.

Infelizmente não espero que sinta minha falta
Quem me dera se você sonhasse com a nossa história
Sei que estarei só, no sofrimento
Sei que logo você estará em outro relacionamento
Você se atualizará com o próprio tempo
Não desejarei o seu mal, só lamento não sermos mais um casal
Jamais saberei se para você fora algo especial ou casual
Mas guardarei no peito meu amor sensorial.

Passo nas nossas ruas, escuto nossas músicas
Me lembro de suas curvas, suas lindas blusas
Não irei mentir dizendo que estou melhor,
Que o passado só me deixou forte
Estou levando minha embarcação,
Guardando a sete chaves o meu coração
Velejarei até os mares lendários,
Em busca de uma sereia, ou uma dama do lago
Que esteja do meu lado, que me veja como um amante,
Novato, porém ajuizado, frágil, viril
Buscarei um conto mágico, um pouco infantil.

O orgulho te faz perder o tempo que você deveria estar desfrutando.

O tempo não para, a vida não espera. Não quero acordar amanhã sentindo falta de ter vivido alguma coisa, de ter feito alguma coisa, de ter realizado algo. Não quero pensar depois quem eu poderia ter sido e não fui ou o que poderia ter feito e não fiz. Não quero sentir falta de nada, muito menos de amor.
Quero viver todos os dias, todos os sonhos e todas as fases, sejam elas boas ou ruins, mas que sejam!
Quero aprender tudo o que eu puder e ensinar o que eu souber.
Não quero deixar de lado nem um momento da minha vida, não quero esquecer quem eu amo e tão pouco deixar sem que saibam disso. E então eu falo do amor e amo além das palavras, porque na minha vida, cada coisa, pessoa ou fato só fazem sentido e tem a importância que eu mesma dou.

Hoje eu aprendi que, amigos, vão e vem com o tempo, que brigas acontecem e que sonhos acabam,
Hoje eu aprendi que o para sempre talvez não seja infinito e que o tempo pode não ser eterno,
e hoje eu aprendi que um sorriso pode esconder uma dor, e que uma lagrima pode ser falsidade,
e hoje eu aprendi que amigos de verdade são eternos mesmo quando estão separados,
e hoje eu aprendi que devemos valorizar quem nos valoriza, que devemos orar para Deus não para pedir favores, mas sim para agradecer pela vida, e hoje eu aprendi que amores são feitos de momentos e que cada instante é único,
Hoje eu aprendi que tempo não volta, nem para. É precisamente perfeito.
Hoje eu aprendi que ha pessoas que passam pelas nossas vidas e ficam, quando não ficam algumas deixam marcas,
Hoje eu aprendi que outras não ficam, somente deixam rastros...
Hoje eu aprendi a valorizar o HOJE e tudo o que nele há, porque o amanhã, não sei...
Se estarei aqui para valorizar O MEU HOJE...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp