Perdemos tanto Tempo
Não existe nada melhor que um tempo para você, o tempo faz você pensar nas prioridades, no que realmente importa para você.
Olha... Eu vou dizer que lamento e ao mesmo tempo não lamento, porque é uma escolha sua!
Mas eu consigo te entender PERFEITAMENTE! Em letras grandes.
O dia alegre acabará.
Quando se trancou no quarto, novamente chorou.
Pouco tempo ali e alguém a chama.
Assim ela seca as lágrimas que escorreram pelo teu rosto, passa um pó de arroz, arruma o cabelo, finge força a si mesma e assim segue em frente, como se mais uma vez nada tivesse acontecido.
Mais uma vez chorando ela teve que sorrir.
De tempo e árvores
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
As pessoas que não querem esperar quatro décadas para o crescimento do bordo norueguês no jardim da frente podem comprar uma amostra de 10 metros de um viveiro de Nova York por US $ 42.000. Uma faia europeia de 15 metros é uma "pechincha" por apenas US $ 20.000. Apesar dos preços, os principais viveiros do país registram vendas crescentes de árvores maduras.
Como disse um cliente: “Mal posso esperar que uma banana amadureça. Eu só os compro amarelo brilhante. Não há paciência para ver uma árvore crescer.
Nós, humanos, estamos sempre com pressa, procurando atalhos para evitar o processo e entender o produto. E às vezes esperamos maturidade instantânea em nossa caminhada cristã e crescimento na fé. Que contraste com o enorme lazer de Deus em Seu trato conosco!
O salmista afirmou a promessa de Deus de que a pessoa que se deleita em Sua Palavra "será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação" (Sl 1: 2-3). Um cristão em crescimento, seja um novo crente ou um santo experiente, é como uma árvore saudável - plantada, nutrida e frutífera.
Se nossas raízes estão na Palavra de Deus e nossos corações estão tirando alimento dEle, floresceremos. E o crescimento em direção à maturidade traz alegria ao Deus da paciência.
Nossa fecundidade e crescimento em Cristo
não acontecerão instantaneamente,
mas meditar na Palavra de Deus
trará maturidade. —Sesper
Leva um momento para ser salvo; leva uma vida inteira para crescer em piedade. David C. McCasland
Nunca desacreditei que ainda ferida conseguiria seguir, nunca me rendi, nunca fiquei por tempo demais me lamentando, e quer saber? Nunca pensei que a vida não valesse apena, olhe pra mim, entre altos e baixos não deixo o desespero tomar conta de mim, deixo a felicidade ter o controle da situação, porque são aqueles momentos felizes que me prendem, e não a dor, o sofrimento apenas me ensina onde eu errei, e o que posso melhorar, e eu sei bem que ele tem um papel importante em nossas vidas. Não esqueça que a dor pode até parecer que não tem fim, porém, ela não vencerá, não deixe que ela controle sua vida, não entregue sua vida a dor, entregue nas mãos de Deus os seus problemas, ele cuidará de você, acredite e confie, e não desista de você jamais.
— Vania Grah
Se Você Somar o Tempo Com a Esperança e a Determinação,Entenderás Que o Tempo Não Molda Destinos,Ele Apenas Define e Registra,Tudo Aquilo Que Outrora Você Decidiu Para Sua Existência,e Sem Esperança e Determinação ,Você Viverá Simplesmente De Acasos. 😢😒😂
Por um periodo de tempo , se manifesta quem nós simplismente é mas pelo um tempo sempre teremos temp pra tudo
A gente tenta..tenta
Inventa
Busca lutar
Se imaginar
À gente volta no tempo
Pula corda
Imagina ao dormir carochinha
Sem lamentar acordar
A gente perde gente
Mas, não Insurgente
Segue adiante
Sem a vida afrontar
Que a gente sinta
Calor humano
Amigos insanos
À nos fazer cada manhã
Um sorriso elevar.
Perda de tempo?
Jesus teve compaixão e tocou os olhos deles. - Mateus 20:34
Você tem um dia inteiro de atividades alinhadas - lavagem, compras, compras - quando seu vizinho ligar e convidá-lo para tomar um café. Você não acha que ela é crente em Cristo e está orando por uma chance de conversar com ela. Você sabe que ela está passando por um momento difícil. Voce vai?
Ou um amigo pergunta se você considerará ser um irmão mais velho de um adolescente que precisa desesperadamente de uma figura paterna. Levará algumas horas preciosas do seu dia. Você faz isto? Vale a pena o seu tempo?
Jesus frequentemente interrompia Sua agenda para ministrar às pessoas que conheceu ao longo do caminho. Em Mateus 20: 29-34, lemos que Ele parou e curou dois cegos que pediram sua ajuda, ignorando a multidão que tentava manter os dois quietos. Em outra ocasião, Jesus repreendeu Seus discípulos por manter as crianças pequenas longe dele (Lc. 18: 15-17).
O autor Henri Nouwen espelhava esse senso de serviço. Nos últimos 10 anos de sua vida, ele ministrou em uma casa para pessoas com deficiências graves, levando duas horas todas as manhãs para tomar banho, fazer a barba, vestir e alimentar um homem profundamente retardado.
Servir a um homem incapaz de responder pode parecer ineficiente para nós. Mas quando olhamos para o exemplo que Jesus deu, aprendemos que amor e serviço nunca são perda de tempo!
Colocando em prática
Quando alguém precisa da sua ajuda, você a vê como uma interrupção ou uma oportunidade? Peça a Deus para ajudá-lo hoje a amar os outros com o presente do seu tempo.
Sirva a Deus servindo aos outros. David C. Egner
Não dá tempo para falar de nós, porque se falarmos de nós não sobra tempo para falarmos com nossos amigos
“O tempo passa, a terra gira e o mundo dá muitas voltas. Só a tia Márcia continua morando exatamente no mesmo lugar. A mesma pintura da casa, agora já descascada. A mesma solteirice, sem ambição nem projeto de futuro. A mesma blusa cor de manga, já num tom amarronzado e com um fio de cabelo branco impregnado. A vida passou e a tia Márcia ficou lá, parada no ponto de partida. Ninguém decifra a vibe dela e ela nem sabe o que é vibe. Tia Márcia não sabe mexer no celular, em compensação, sabe fazer um bolo de fubá e um café passado na hora daqueles que não se encontra em cafeteria nenhuma do mundo. Quando recebe visitas, não gosta que tirem nada do lugar. Da velha televisão, tem medo que mexam no botão e tirem do canal costumeiro que assiste todos os dias desde os tempos de `Roque Santeiro`. Ontem ela se mostrou feliz com o fim do horário de verão. O que isso implica pra ela ? Só sai de casa uma vez por mês pra ir no mercado e sacar a pensão, e às vezes vai ao posto de saúde pegar remédio e medir a pressão. “
O tempo não volta, não desperdice seu tempo, vivendo no tempo passado.
O tempo de agora te convida a viver os minutos seguintes sem saber o tempo de vida que te resta.
autora :Cidinha Almeida
Com o tempo descobre-se que não adianta revoltar-se com os desacertos da vida, entende-se que tudo é fruto de suas escolhas, e que ainda há chances de fazer escolhas certas; e por fim, percebemos que o vivido e sofrido foi uma trajetória necessária!
De todas as lembranças, ficaram as saudades de um tempo onde até o vento soprava felicidade...
Saudades das coisas antigas, saudades da velha cidade...Saudades, Saudades.
Saudades de você me acordando sorrindo
Me beijando acordado, me beijando dormindo...
Amor altruísta
O amor sofre por muito tempo e é gentil; amor . . . não procura o seu. - 1 Coríntios 13: 4-5
Eu não gosto de pescar Por isso, fiquei pouco entusiasmado quando meu filho Dan, com cerca de 12 anos na época, me pediu para levá-lo para pescar. Acordamos cedo e saímos no lago pouco antes do amanhecer. Dan estava animado, mas quando 10 longos minutos se passaram sem uma mordida, eu já estava entediada. Reorganizei alguns coletes salva-vidas, fiquei confortável e adormeci imediatamente. Um pouco depois, voltamos para casa, embora a manhã ainda fosse jovem. Desnecessário dizer que Dan ficou desapontado - e eu me senti culpado!
Pedro, Tiago e João desapontaram Jesus quando adormeceram, em vez de se esforçarem para orar com Ele na hora de grande agonia da alma. Embora Ele tenha mostrado que entendeu o cansaço deles depois de um longo dia emocionalmente desgastante, sua tristeza é claramente evidente em Suas palavras: “Você ainda está dormindo e descansando?” (Marcos 14:41).
Por nossa falta de consideração e egoísmo, frequentemente ferimos membros da família e amigos íntimos. Conheço um homem que machucou profundamente sua esposa quando foi caçar com alguns amigos em vez de ficar em casa para confortá-la após um aborto.
Vamos evitar ferir aqueles que amamos. Lembre-se sempre das palavras de Paulo: “O amor sofre muito e é gentil; amor . . . não busca o seu próprio ”(1 Cor. 13: 4-5).
Nossos modos egoístas podem nos tornar cegos.
Portanto, não veremos as necessidades dos outros;
Mas quando o amor de Deus estiver em nossos corações,
agiremos com ações amáveis e altruístas. —Sper
Um coração egoísta ama o que pode obter; um coração cristão ama pelo que pode dar. Herbert Vander Lugt
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto
