Perdas
são tempos de perdas
coléricos, ingratos de duras perdas
vulgarmente solitários.
Pandemicos.
roberto auad
Aprenda que durante toda a sua vida, haverão perdas e ganhos, erros e acertos.
Aceitar tudo isto com naturalidade, fará você aprender com os erros e perdas tornando-se enfim, um ser virtuoso.
Fomos muito ingênuos
Procuramos um no outro coisas que não podíamos encontrar
Perdas que nada tinham a ver com aquela relação
Eu fui verdadeiro e te vi de verdade
Nossas almas se encontraram, nuas e desarmadas
Vi em você a pureza de um coração
Que preferiu se endurecer porque não queria perder mais nada
Por menor que fosse, por mais desimportante
Você viu em mim o cuidado
A juventude que você negou a si
Os erros que não se permitiu cometer
A fé que você sentia que nunca existiu
Foi amor
Foi paixão, foi fogo e queimou
Você diz que ainda me ama
Mas te desafio a entender que você amava
A pessoa que se permitiu ser ao meu lado
Abraços quentes
Uma dor no estômago
O vento que arrepiava em sua garupa
As noites em silêncio
A mensagem não lida
O celular desligado
O amor ligou
Mas não encontrou você do outro lado da linha.
Vivemos dias de Mudanças...Solturas.... Perdas... Ganhos...Nada será como outrora! Estamos "Vivendo num país sedento, um momento de embriaguez", não deixe que apaguem seu brilho e nunca se esqueça: "Nós somos quem podemos ser..."
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
Se pudéssemos controlar o tempo, se pudéssemos voltar no tempo, resgatar as perdas que fizeram-nos perder um pedaço do coração, trazê-las para o presente e transformá-las em "vidas" novamente... seria egoísmo ou milagre, felicidade ou martírio, loucura ou amor?
Flávia Abib
“Não precisa ser perfeito. Precisa viver a realidade, que é regada de altos e baixos, perdas e conquistas. Não precisa correr. Precisa respeitar seu tempo. Não precisa ser forte o tempo todo. Precisa também sentir quando necessário, chorar, cansar, para descansar e descarregar, desacelerar. Somos constantemente cobrados de forma direta e indireta a sermos perfeitos, a conseguir tudo sempre, mas esquecemos dos mínimos detalhes que nos engrandecem tanto. Não somos máquinas, somos seres humanos, passíveis de erros e acertos, com sentimentos, coração, saúde a zelar, carinhos a compartilhar e uma vida imprevisível a viver. A todo momento nos lembramos que a vida é um sopro. A vida é única. E viver, que é algo tão intenso e necessário, está sendo esquecido.”
Às vezes a minha sinceridade me causa alguns transtornos e perdas significativas, mas não me refuto em permanecer como sou, aliás, aquele que é verdadeiro não se arrepende e nem aceita o que é obscuro ou nefasto, ele nunca estará à venda...
🌻🌻Semana puxada essa...altos e baixos, ganhos e perdas...por que negar as expressões? Precisa não...elas mudam...no tempo delas!
Sufocar não cola mais...mas pode matar seus sonhos, sua esperança, sua vida...deixe fluir o que tiver aí e cuida...demorado? É muito, porém não impede que passe...Respiremos fundo e soltemos devagar...
Ainda assim a palavra é GRATIDÃO!!
No caminho teremos dores, perdas, traições, renúncias, rejeição, amiga falsa, sonhos frustrados. Mas, apesar dos dissabores, você pode escolher leveza, riso, gratidão, crescimento, evolução, transformação e recomeço, quantas vezes forem necessárias.
Na vida, os ganhos envolvem perdas, e as perdas envolvem ganhos, esta é uma amizade que temos de favorecer e aceitar a fim de garantir o equilíbrio de nossa vida!