Perdão de Irmão
Quando a ira surgir, devemos controlá-la e não deixá-la habitar em nosso coração, para que não sejamos guiados por ela, ferindo os outros e causando divisões no corpo de Cristo. A língua deve ser dominada e o perdão praticado, evitando amargura e a exclusão da graça de Deus.
Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.
Sorrir para o que fui, é sorrir pra quem sou,
A luz que me guia nasceu do que doeu.
Não sou erro, nem sou perfeição,
Sou humano, sou alma, sou canção.
Quem caminha com Deus perdoa, porque confia que todas as coisas contribuem para o cumprimento do propósito eterno do Senhor.
Quem anda com Deus pode até ser injustiçado pelos homens, mas jamais será esquecido pelo Senhor, que vê tudo e age no tempo certo.
A mais sublime expressão da maturidade espiritual não está no poder de revidar, mas na fé corajosa que escolhe perdoar.
Quem não perdoa prende-se à amargura e ao ódio, tornando-se escravo dessas cadeias; mas quem perdoa experimenta a verdadeira liberdade que há em Cristo.
Não permita que o desejo de vingança tome posse do seu coração; escolha perdoar e experimentar a verdadeira liberdade que só Deus concede.
Decida perdoar as injustiças, reconhecendo que cada uma delas é uma permissão divina para o seu crescimento espiritual. O verdadeiro perdão nasce da fé na Palavra de Deus e na confiança na soberania do Senhor sobre todas as coisas.
Com Deus, não existe fim definitivo,
Apenas recomeços!
Pois o SENHOR sempre me ensina
Que a verdadeira paz nasce
Do acolhimento dos meus próprios erros
Somado ao divino perdão
Que sempre liberta!
(do livro: O Aleph, a Poesia de José de Deus)
" Enquanto outros estagnam-se envolvidos impiedosamente nas críticas sobre o que julgam você ser,tu vais firme adiante deles realizando sem vacilardes ou comprometerdes o trabalho que a ti chegas de encontro aos teus apelos assumidos na espiritualidade. Não te permitas ao mal, mas entrega-ti ao bem, pois os mensageiros do Cristo te amparam e antecedem."
Às vezes, os laços mais profundos são aqueles tingidos pela sombra. porque a verdade, mesmo dura, é o único terreno onde o amor pode fincar raízes reais.
Em qual livro sagrado, Jesus Cristo declarou ser
seguidor de uma crença ou culto religioso?
Ele, humildemente, pregava a palavra de Deus,
com base no amor, na partilha, compaixão e no perdão.
Ao orarmos por quem nos feriu, abrimos espaço para que Deus opere com cura, restauração e derrame Sua graça abundantemente.
Um dia descobriremos que, apesar do mal que se lança todos dias sobre nós, estávamos sempre imersos, mergulhados, ensopados de uma grande e profunda misericórdia Divina. Justamente por sermos sementes e frutos de Seu amor sempre onipresente.
Não confunda Santidade com impecabilidade, não permita que a acusação domine a consciência na hora da queda!
A Sinceridade com Deus é a chave da plenitude espiritual!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp