Perdão
Nunca odeie aqueles que tem ciúme ou inveja de vocês, pois se analisar bem eles são aqueles que mais prestam atenção e repararam em suas qualidades. Foque no evangelho. Pratique atos de justiça e principalmente "ame os seus inimigos e ore por aqueles que te perseguem".
“Só a Deus, temos a obrigação de confessar nossas faltas, falhas e pecados, porque também somente a ele cabe o direito de nos conceder o perdão, se assim ele julgar que merecemos!”
Gutemberg Landi
09.01.2016
Perdoa-me por eu ser um eterno sonhador e colocar os meus suspiros em linhas e letras mortas das quais sou apenas um reflexo daquilo que desejo ser...
Você já se sentiu mal, por não ter coragem de pedir desculpas ? Deve ser uma sensação terrível! Principalmente se quem você magoou/humilhou não merecia tais atitudes da sua parte. O arrependimento e a consciência pesada nos adoece e nos torna infeliz!
A Vida Anda e o mundo gira. Tudo que fizermos com palavras, ações, maldade e injustiça, ainda que venhamos esquecê-las, um dia nos retornará de forma mais intensa porque a colheita é sempre maior que o plantio.
Não há nobreza maior do que o reconhecimento do erro praticado. Se desculpar, entretanto, não nos garante o restabelecimento do relacionamento com quem magoamos /humilhamos.
Se você tem certeza que errou, crie coragem e tente se desculpar. Todos tem direito ao PERDÃO. Isto vai lhe fazer um enorme bem!
Não podemos voltar o tempo, mas podemos tentar nos redimir.
A experiência da culpa não é totalmente negativa e destrutiva. Ela vai lhe ensinar a entender, enfrentar, minimizar e corrigir erros e injustiças em sua vida.
Quando você se concentra nas magoas você da poder a quem te magoou; Porém quando você perdoa restaura a paz...
AQUELE QUE NÃO PERDOA, DESTRÓI SEU PRÓPRIO CAMINHO, TENDO ASSIM QUE FAZER CURVAS, ONDE AS MESMAS MUITAS VEZES NOS LEVA AONDE NÃO DEVERÍAMOS OU QUERÍAMOS CHEGAR.
Calei meu coração e fechei os olhos.
Alguém uma vez disse: "o que os olhos não
vêem o coração não sente". Só pensei que que fosse diferente, minha alma ainda não me perdôo.
Meu sonho é casar na igreja
Sou sério, assumo minhas decisões, não sou inconsequente. Sofro porque sou sério. A falta de seriedade traz a leviandade, não é o meu exemplo.
Não há maior loucura do que casar-se com consciência de que se está casando, não há maior loucura do que a responsabilidade, do que desejar o casamento e segurar um projeto com os dentes e as palavras, por mais que a pressa crie desconfiança.
Nunca me casei na igreja, este é o meu sonho. Eu me guardo para este sonho. Eu luto por este sonho.
Fazer sem pensar é inconsequência. Fazer pensando é compromisso. Eu me comprometo comigo.
Penso rápido, mas penso. Penso com devoção. Ideias guardadas apenas envelhecem, não são como o vinho, não melhoram com os anos. Realizo enquanto tenho condições de realizar, ainda que imperfeito. Não adianta se conscientizar dos atos e do que seria melhor tarde demais. O que vejo de gente se arrependendo quando não pode mais consertar nada. O perdão se come quente, com o prato fumegando.
Não agirei bêbado e colocarei a culpa na bebida. Não agirei desesperado e colocarei a culpa na carência. Agirei porque quis. Enquanto é hora.
Se errei, se não deu certo, fui eu mesmo que escolhi o meu destino. O destino é meu de qualquer jeito, acertando e falhando.
Se fui enganado, se fui desamado, era um risco que corria. Minha vida não é comprada, não ganharei nenhuma luta por antecedência.
Pugilista ou poeta não pode reclamar de sangrar e apanhar. Não pode lamentar os hematomas, não pode protestar por injustiça, não pode praguejar o ringue.
É da minha natureza confiar no amor e confiar mesmo depois que a pessoa já provou o contrário. E confiar de novo e confiar mais uma vez diante da repetição do erro até que o outro aprenda o que é confiança.
A fragilidade é fortaleza. A vulnerabilidade é lealdade.
Quando o destino não me ajuda, fecho a guarda e sigo pela contagem dos pontos. Não abandono o meu coração. O sofrimento é meu e também é parte da paixão. Não tenho como não sofrer quando me entrego. Não sei o que minha companhia é capaz de oferecer.
Garanto minhas intenções, mostro quem sou desde o início. Não encampo propaganda enganosa, ninguém descobrirá alguém diferente dentro de mim daqui a um tempo.
Sou monótono de tão passional, sou previsível de tão disposto, pois não mudo minha intensidade.
Caráter é como falamos a verdade mesmo quando não nos beneficia.
Ao morar junto em três dias ou três meses, estou sabendo que será por toda a vida. É o que espero até o último beijo. Ou até a consagração do altar.
Na quaresma existencial, nem tudo é penitência. Existem também as alegrias da conversão, ao sermos perdoados pela misericórdia daquEle que nos amou por primeiro.
Perdoando ao amar, amando ao perdoar. É o que sempre lhe digo.
Numa relação, felicidades são momentos tão isolados que, se não prestar atenção, perde.
Acho que na vida de um modo geral é assim.
Quando me perguntam porque sou tão feliz mesmo com tão pouco, a resposta é exatamente a falta dela. Não há resposta para isso caso contrário, o contrario, eu seria.
Só podemos dizer eu te amo, depois de sermos capazes de dizer inúmeras vezes: eu te perdoo, afinal a base do relacionamento não é o amor, a base do relacionamento é o Perdão. Onde a inesgotável condição humana somente se estrapola em contato com o Divino
“Uma coisa que aprendi nessa vida é que o amor cura, perdoa, compreende e ajuda. Por mais que demore, quem ama de verdade nunca abandona completamente”.
Eu gostaria de ter tido culpa pelas separações pelas quais passei. Porque poderia, sinceramente, pedir perdão por todos os meus erros cometidos.
Agora, se pensas que fui canalha por te gostar, te tocar, tirar lascas do seu cheiro, roubar sua atenção, te envolver em meu coração, sinceramente, me perdoe: Faria tudo outra vez.
Um mal de alguns relacionamentos é achar que a outra pessoa é a mãe ou pai, que não é necessário pedirmos perdão para sermos perdoados, e que com o tempo tudo sempre vai passar...
Eu não sei o que dizer... Magoei você tantas vezes e em tão pouco tempo, que já não tenho mais argumentos para pedir uma chance... Será que seria justo eu me unir a alguém como você. Uma pessoa extremamente boa. Será que eu tenho o direito de retirar a paz que você lutou para conquistar? Eu não quero mais magoar você. O problema está no fato de eu não poder dar alguma garantia disso. Acho que vou perdê-la. Consegui afastar a única pessoa que confiei os meus maiores medos e segredos. Consegui afastar a única mulher que aprendi a amar antes que ela soubesse dos meus sentimentos. Não seria correto pedir mais uma oportunidade... Sinto tanto a sua falta... Mas não quero te fazer mal. Estou aqui... Esperando você... O que vai acontecer, não importa mais... Quero ver você sorrir novamente, estando ou não comigo. Independentemente do que aconteça, eu estarei aqui... Aqui... Pensando em você.
Guardaremos para sempre a lembrança
da mágoa causada por alguém mas,
com toda certeza, é possível superar se
lembrarmos o que de bom essa
pessoa nos trouxe em outras ocasiões.
Não é possível que todo bem seja,
repentinamente, turvado por um momento
infeliz e que, por orgulho, não queremos
compreender e perdoar.
"Aprendi a compreender que cada pessoa que surge em minha vida e se aproxima são projetos de Deus pra mim. Quer seja pra serem amadas, cuidadas, suportadas, educadas, ensinadas, respeitadas... enfim, sempre vão aparecer algumas pessoas em um determinado momento, trazidas por Deus, para andarem permanentemente ou temporariamente ao nosso lado. Nosso dever é ser bons cristãos, amando e fazendo o bem a todos, pois não saberemos no início quem serão estes."
TEMPO TEMPO TEMPO! Quem tem qualquer migalha de tempo a perder: amar, perdoar, compaixão com o próximo. Logo estaremos vergados, sem folhas como um velho cajueiro
